31 agosto, 2010

NexusImage- Visualizador de Imagens portátil (portable), leve e grátis

NexusImage é um visualizador de imagens leve, prático e com um excelente design, para que você somente veja as imagens mesmo, sem múltiplas funções e menus complicados e em qulauer pc. Ele não requer instalação ( se o quiser ter acessível no seu pc, terá de criar um atalho para o executável, de modo a facilitar o acesso), o programa é portátil e você pode leva-lo para qualquer lugar que quiser, por exemplo dentro de uma pen.

Veja como ver as suas imagens no NexusImage
Quando você abrir o programa irá visualizar um quadrado e uma tira grande na tela, ambos pretos. Mas, basta dar um duplo-clique no meio do quadrado para que você possa procurar por uma imagem no seu pc.

Quando você abrir qualquer imagem, todas as fotos que estiverem naquela pasta vão aparecer na tira do lado direito da tela. Assim, é possível navegar por todas as imagens através da lista.  NexusImage

Outro factor interessante é que, no topo desta tira, é possível encontrar um campo para fazer busca entre todas as imagens. Ao digitar algumas letras, todas as fotos que atenderem à busca ficarão com uma espécie de brilho em volta.
Na janela em que se visualiza a foto, basta pressionar + ou – para aumentar ou diminuir o zoom. Já ao clicar em Page Up e Page Down, você consegue navegar. Se quiser é possível maximizar, fechar e minimizar, bastando clicar nos círculos do canto superior direito da janela.

Têm menos de 2MB e está disponível para download em “Programas PORTABLE Recomendados”. 

Nota: Para a instalação no seu dispositivo portátil proceda de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.

E não se esqueça

DIVIRTA-SE

JotaV

28 agosto, 2010

SunlitGreen Photo Editor – Editor de fotos leve e poderoso, grátis.


SunlitGreen Photo Editor é um melhorador e editor de fotos superleve mas poderoso. E é grátis. Ele permite visualizar, redimensionar, girar, aplicar correcções de cores e efeitos às suas fotografias como um profissional e de um modo fácil e rápido.
Características:
  • Arrastar e soltar (Drag and drop) para abrir arquivos de fotos
  • Correcções automáticas de cor
  • Previewable ajustes de imagem
  • Photo Viewer com ferramentas de zoom fácil de usar 
  • Editar e Salvar selecções de imagens
  • Avançado, correcções de cores por canal orientado
ideia black O que ele pode fazer por você ...
Utilizando "Auto Levels" para corrigir a exposição
Ajustar Contraste Automaticamente usando o "Auto Contrast"
Usando "Hue/Saturation"  para colorir fotografias
Usando "Color Balance " para reduzir a vermelhidão
O SunlitGreen Photo Editor está disponível na versão para instalação no seu pc e também na versão portable pelo que os links para fazer o download estão disponíveis nas áreas de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados” e “Programas PORTABLE Recomendados”, ou clicando aqui.  Qualquer uma delas com ao redor de 1MB (superleve não é?)
Se pretender ver online um tutorial clique em “Usando o Editor de fotografias SunlitGreen
Nota: Para a instalação no seu dispositivo portátil proceda de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.
E não se esqueça
DIVIRTA-SE

25 agosto, 2010

Reflet – Simular efeitos de ondulação de água em imagens

Reflet GIF

Reflet torna possível criar de forma simples e rápida uma animação simulando efeitos de ondas  e/ reflexão num lago. É muito prático para animar logótipos, para decorar páginas da web ou, pura e simplesmente para divertir-se. Ele pode ser usado para imagens naturalmente com água, mas você pode alargar a escolha para monumentos, retratos ou para criar animações de texto. Como exemplo veja a figura anterior exportada com GIF animado somente com uma imagem de texto

A aplicação é muito simples e intuitiva mas eis algumas dicas:

Comandos
Cábula 
Configurações
Vários parâmetros estão disponíveis para ajustar o resultado da animação . Comece por definir o número de frames (Images). Quando maior for este número mais fluida vai ser a animação, mas cuidado pois o arquivo obtido será maior. Ajuste então a velocidade da animação e da altura de reflexão. O tamanho da imagem original é um parâmetro importante. Se a imagem é muito pequena, as ondas não serão visíveis e animação não se reflectirá. Se a imagem for muito grande, a animação não será bastante fluida.

Exportação de animação
Reflet é capaz de exportar animação como formato GIF animado, como sequências de imagens e como formato AVI . Após salvar imagem como formato GIF, o software propõe-lhe criar uma página HTML para testar o resultado.

Instalação

  • Aceda ao link para donwload na área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. Devido à sua especificidade este programa também pode ser utilizado como aplicação Portable  (ver indicações mais abaixo nesta mensagem), pelo que também estará disponível na área de “Programas PORTABLE Recomendados”.
  • Os links são automáticos para Download.
  • Irá baixar uma pasta comprimida (zipada).
  • Descomprima esta página para uma área sua de trabalho (exemplo meus documentos) onde antes criou uma pasta com o nome do programa (Reflet)
  • Abra esta pasta e posicione-se no executável (reflet.exe) e com o botão do lado direito do rato seleccione, enviar atalho para o ambiente de trabalho (deste modo cria um link ou atalho de acesso rápido ao programa). Este executável não instala nenhum software no seu computador, quando solicitado executa directamente o programa, pelo que a criação do atalho torna-se muito útil quando precisamos de o utilizar.
  • Pelo descrito no ponto anterior este programa comporta-se como uma aplicação Portable quando o instalamos numa pen ou outro dispositivo portátil. Se o desejar faça a sua extracção e instalação para o seu dispositivo portátil de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.
  • Um vez instalado, basta clicar no atalho (ou directamente no executável) e acederá ao programa.

Divirta-se

JotaV

    22 agosto, 2010

    Mejuba – Armazenar e Partilhar Fotos e Vídeos Online e completamente Grátis

    Logo  É um serviço online de hospedagem de fotografias e vídeos completamente grátis

    Publique as suas fotos e vídeos directamente do seu computador, telemóvel ou iPhone para Mejuba. Você pode enviar quantos ficheiros você quiser e quantas vezes você quiser

    No Mejuba todas as fotos e vídeos são salvos no formato original. Nada é reduzido ou jogado fora. Você também pode usar Mejuba para armazenar, visualizar e partilhar fotografias e vídeos com os seus amigos e familiares que como você vão ter acesso aos seus originais enviados.

    Você pode fazer o Upload da estrutura duma pasta completa (inteiras) do seu PC para Mejuba.  Depois pode então arrastar e soltar as pastas para as estruturas que criar.

    É você decide quem decide quem deve ter acesso às suas fotos e vídeos

    mejoba intro

    Interessante? Então veja como proceder…

    1. Em primeiro lugar há que aceder ao site, em “Programas ONLINE Recomendados” e clicar no link.
    2. Depois vai ter de se registar, processo simples e sem complicações. Escolher “Sign Up” ou “Create Profile”  e seguir as instruções.
    3. Atenção que o seu processo de registo começa pela escolha do nome que quer dar à sua pasta principal ou ecrã.
    4. Uma vez criada a sua conta e se o desejar pode personalizar a sua foto pessoal clicando em “Home” na barra de opções no topo
    5. Depois  pode alterar os nomes de “My Albuns” (Meus Albuns) e de “My First Album” (O meu primeiro Álbum)
    6. Aqui se seleccionar “New Folder” (nova pasta) vai criar um novo álbum dentro deste e vai ter de definir se o mesmo é publico (qualquer pessoa pode ver) ou privado(apenas você e as pessoas convidadas o podem ver).
    7. Para a transferência de fotos e vídeos para um determinado álbum faça um clique com o lado direito do rato e escolha “Upload” (carregar) ou clique sobre ele e faça a mesma escolha
    8. Após confirmar o aviso de segurança vai ter a oportunidade de ver as suas próprias unidades do seu disco (parte de baixo)
    9. Explore-as e seleccione as fotos ou vídeos a transferir, podendo transferir somente ficheiros que seleccionar ou todo o conteúdo dessa pasta desde que não ultrapasse 1 GB (total permitido por transferência)  
    10. Após clicar sobre “Upload files to Mejuba” irá acompanhar o processo de transferência e depois
    11. Clique em “Go to my photos and Videos” (vá para as minhas fotos ou vídeo) ou clique sobre o nome da pasta ou álbum que definiu e poderá visualizar o conteúdo do mesmo
    12. Cada álbum ou pasta possui um endereço (URL) especifico. Para partilha-lo com qualquer pessoa basta fazer um clique sobre ele (no menu de topo) e copiar o mesmo
    13. Também qualquer foto possui um endereço próprio. Proceda do mesmo modo
    14. Neste ultimo caso obtém uma lista de endereços adequados à publicação em blogues.
    15. Para a apresentação de todas as fotos quer a si ou a qualquer visitante que tenha convidado basta um clique sobre “Select All” (Seleccionar todos) e outro sobre “Slideshow”. Este ultimo irá requer a instalação do “Microsoft Silverlight” (caso não esteja já instalado) mas vale a pena pois
    16. As fotos serão apresentadas  num ecrã completo e com uma qualidade soberba.

    Parece difícil? Olhe que não…é mais difícil escrever do que fazer os procedimentos. Uma vez feito pela primeira vez tudo se torna fácil sobretudo por que você vai:

    Divertir-se

    JotaV

    PS: Se quiser ir directamente para o registo clique aqui.

    19 agosto, 2010

    Duplicate Music Files Finder – Identificar Músicas Duplicadas

    Musica Cinza fundo Branco

    Com o Duplicate Music Files Finder (DMFF), você pode controlar os seus arquivos de música duplicados. O programa utiliza técnicas de pesquisa avançada para detectar musicas duplicadas (ele procura MP3s, TAGS, etc.) , detecta duplicados até mesmo se os nomes de arquivo não são os mesmos. Ao encontrar os duplicados você pode apagar os arquivos que você deseja ; basta verificar-los e pressione o botão direito do mouse. Você também pode reproduzir os arquivos seleccionados no seu favorito Media Player para ver se eles realmente são duplicados.

    Mas isso não é tudo que você pode fazer com DMFF. O programa vem com um módulo que pode ser usado para renomear rapidamente arquivos de música ruim formatada. Basta carregar uma pasta e DMFF irá detectar os arquivos mal formatada  e deixa-lo escolher qual deles quer renomear.

    O DMFF é especializado na detecção de duplicados de arquivos de música mas  isso não significa que ele não possa ser usado somente para esses tipos de arquivo. Você pode usar o “CRC Match” ou “Name match methods”  para detectar cópias de outros tipos de arquivo.

    Programa Grátis, em Inglês, mas simples na sua execução.

    Ao aceder à página do fornecedor (link na área “Programas SOM Recomendados” ) irá encontrar duas opções de download:

    • Download Duplicate Music Files Finder (Windows Installer) – FREEWARE
    • Download Duplicate Music Files Finder (ZIP Archive) – FREEWARE

    Escolha a sua opção ( a 1º acciona o instalador do Windows e a 2ª descarrega uma pasta zipada), instale o programa que uma vez aberto apresenta este aspectoDuplicate Music Files Finder 1

    depois proceda do seguinte modo:

    1. Seleccione “add folder” e procure a pasta que quer verificarDuplicate Music Files Finder 2
    2. Clique em “Start Search”.
    3. Verifique o resultado e se quiser apagar os duplicados basta seleciona-los e clicar em “Delete cheked files”Duplicate Music Files Finder 3
    4. Os seus ficheiros duplicados foram apagados  Duplicate Music Files Finder 4

    Se desejar outras operações, conforme anteriormente indicado, seleccione as outras opções nos outros comandos disponíveis na parte superior.

    Mantenha o seu computador “limpo”

    Divirta-se

    JotaV

    16 agosto, 2010

    I2PDF – Image to PDF (Converter imagens para PDF)

    i2pdf
    Já lhe aconteceu desejar enviar para um amigo uma serie de fotos mas devido à sua dimensão esta tarefa torna-se difícil ou pretender criar um documento à base de fotografias que seja fácil de enviar pelo correio electrónico ou mesmo criar um álbum virtual para impressão, e desistir porque essa tarefa se torna complicada?
    Se  for esse o caso (ou qualquer outro) já pensou em transformar as sua imagens ou foto num PDF?
    Pois bem, então conheça o “ I2PDF – Image to PDF (Converter imagens para PDF)
    Com este aplicativo compartilhar fotos através de um documento PDF ou qualquer outra funcionalidade é muito simples pois transformar imagens em arquivos PDF é a função do i2PDF.
    O programa é bem simples e rápido. Depois de iniciado, tudo que você tem a fazer é simplesmente arrastar as imagens para o programa e defenir os tamanhos e qualidade de cada imagem.
    Esta ferramenta é capaz de processar os formatos de imagens e fotos mais comuns por aí como JPG, PNG, BMP, TIFF e GIF.
    image
    Está disponível no idioma Inglês mas a sua utilização está ao alcance de qualquer um.
    Configuração e Instrução
    • Aceda ao link para donwload na área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. Devido à sua especificidade este programa também pode ser utilizado como aplicação Portable  (ver indicações mais abaixo nesta mensagem), pelo que também estará disponível na área de “Programas PORTABLE Recomendados”. Ou acesso directo à pagina para descarregar: I2PDF
    • Ao aceder à pagina você poderá escolher entre as versões 32 e 64 bit, escolha a da sua preferência (de acordo com o seu sistema operativo) e faça o Download.
    • Irá baixar uma pasta comprimida (zipada).
    • Descomprima esta página para uma área sua de trabalho (exemplo meus documentos) onde antes criou uma pasta com o nome do programa (I2PDF)
    • Abra esta pasta e posicione-se no executável (i2pdf.exe) e com o botão do lado direito do rato seleccione, enviar atalho para o ambiente de trabalho (deste modo cria um link ou atalho de acesso rápido ao programa). Este executável não instala nenhum software no seu computador, quando solicitado executa directamente o programa, pelo que a criação do atalho torna-se muito útil quando precisamos de o utilizar.
    • Pelo descrito no ponto anterior este programa comporta-se como uma aplicação Portable quando o instalamos numa pen ou outro dispositivo portátil. Se o desejar faça a sua extracção e instalação para o seu dispositivo portátil de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.
    • Um vez instalado, basta clicar no atalho (ou directamente no executável) e acederá ao programa (figura anterior).
    • Agora basta seleccionar as fotos que deseja, não deixe de pressionar lado direito do rato, e arraste a selecção para dentro do I2PDF (operação conhecida como drag and drop)
    • Não se preocupe por seleccionar diversas fotos pois o programa criará diversas páginas do pdf. A limitação do número de imagens para a criação desses arquivos é a memória e espaço disponível na pasta ou dispositivo de saída.
    • Além disso, também é possível deixar alguma das imagens de fora do processo. Por mais que elas estejam listadas no programa, basta desmarcar a caixa de selecção ao lado do nome de cada uma delas para que o PDF não possua o desenho correspondente  image
    • Pode tornar a criação ainda mais personalizada, i2pdf permite ao utilizador realizar várias mudanças na configuração, para que o arquivo final fique da melhor maneira possível. É possível ajustar desde a qualidade da imagem até o formato das miniaturas, além de inserir elementos textuais nas páginas, como nome de autor ou título do documento. A escolha é sua :
    imageSimples não é?
    Divirta-se
    JotaV

    13 agosto, 2010

    Image Inc – Sobreposição (junção ou “merge”) de Imagens

    Um dos melhores efeitos que se podem obter com fotos é a  de sobrepor as imagens, exemplo do Picasa ao criar um colagem com a opção Exposições Múltiplas : sobrepor as imagens ). Apesar de se conseguir resultados muito bons desde que se tenha o cuidado de seleccionar as fotos com cores compatíveis, o Picasa não permite nenhuma flexibilidade na hora de definir os paramentos.
    Nesse sentido e direccionado a todos aqueles que gostam de utilizar a sobreposição, junção ou “merge” em Inglês, de imagens, seleccionamos para si um programa muito interessante, que apesar de estar em Inglês apresenta um interface simples e intuitivo ao alcance de qualquer utilizador.

    Sobre o “Image Inc”

    O objectivo deste utilitário é misturar imagens existentes de uma maneira muito rápida e fácil, usando uma máscara de camada de transparência. O processo é simples ... carregar a imagem base seguido por uma camada superior da imagem, em seguida, adicione uma máscara e o programa automaticamente funde tudo junto. Ideal para quem quer usar uma aplicação gráfica simples para esta tarefa
    Image Inc Características:
    * Compacto, rápido e fácil de usar
    * Edição de  paletas flutuante
    * 26 diferentes modos de “mistura”
    * Controle deslizante da opacidade da camada superior
    * O modo “lado a lado” na camada superior
    * Gradientes predefinidos da camada máscara
    * Girar e Inverter em todas as camadas
    * Converte para tons de cinza em todas as camadas
    * Inverter cores em todas as camadas
    * Flatten (aplanar) e salvar a imagem
    Para você começar são fornecidos,no âmbito do programa, poucas mascaras de gradiente (3ª posição), no entanto você pode criar novas máscaras e carrega-las (upload) directamente.
    Apesar de o programa incluir 20 camadas de transparência (2ª posição) você pode importar mais imagens para esta camada (de transparência), bastando que você crie as suas próprias máscaras com qualquer programa gráfico de sua escolha.
    Este programa tem muitos usos. Mistura várias fotos juntos, criar textura interessantes nas sobreposições, ou adicionar efeitos de borda e moldura para as suas imagens.
    Veja agora dois exemplos criados com o já nosso conhecido “Produtor”
    image
    image
    O link para aceder à página do fornecedor está na área habitual de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados” 
    Acesso directo: Image Inc.
    Espero que tenha gostado. Não se esqueça
    Divirta-se
    Jota V

    10 agosto, 2010

    Audio Expert - editor de áudio, arquivo conversor e gravador de som, online e grátis

    logo audio expert

    AudioExpert é um simples e gratuito editor online de áudio, arquivo, conversor e gravador de som. Todas as funcionalidades padrão de um editor de áudio que lhe fornece uma maneira fácil de criar um ringtone para o seu telefone celular. Você vai encontrar AudioExpert útil também como um conversor de arquivos de áudio poderoso que lhe permitirá modificar o formato de arquivo de seus arquivos, sua taxa de bits, frequência, etc .Se o seu computador está equipado com uma câmara e um microfone, você pode usa-los para gravar no AudioExpert os seus sons.

    Principais características:

    • Analisar arquivos de áudio e extrair informações detalhadas sobre o formato.
    • Cortar arquivos de áudio em apenas alguns cliques.
    • Misturar vários arquivos de áudio numa única faixa.
    • Converter arquivos entre todos os formatos de áudio populares (WAV, MP3, OGG, M4A, AAC, FLAC, AU, AMR, WMA, MKA).
    • Gravar áudio através de  um microfone ou outro dispositivo de som e salva-lo directamente para WAV, MP3, WMA, OGG, etc
    • Converter vários arquivos de uma só vez, por meio de processamento em lote.

    Terá de fazer o registo (simples) para aceder às funcionalidades.

    A ligação encontra-se disponível na área de “Programas ONLINE Recomendados”.

    Divirta-se

    JotaV

    08 agosto, 2010

    Convert.Files – Conversor Online de Ficheiros (Grátis)

    logoPrecisa de converter um ficheiro? Não tem nenhum conversor disponível no momento?  Então não desespere. Consulte o Convert.Files (área de Programas ONLINE Recomendados) ou clicando aqui, e veja se encontra o que deseja.
    O que é o Convert.Files ?
    É um conversor de arquivos simples e gratuito online que trabalha com uma ampla gama de tipos de arquivo. Ele permitirá converter qualquer documento, arquivo, folhas de calculo, arquivos de áudio e vídeo de um formato para outro. O serviço é oferecido  sem a necessidade absolutamente nenhuma de baixar um software adicional. Basta clicar no botão Browse, seleccione o arquivo e envia-lo.
    PRINCIPAIS DESTAQUES
    - É GRÁTIS
    - É capaz de processar arquivos de até 150 MB.
    - Permite mais de 330 combinações de formatos de arquivo de entrada e saída. (Veja mais abaixo nesta mensagem uma lista completa de formatos de arquivos suportados.)- Mantém seus arquivos seguros e privados. Os arquivos enviados são destruídos imediatamente após terem sido convertidos. Eles não podem ser acedidos  por qualquer pessoa. Os arquivos convertidos são mantidos nos servidores durante 24 horas e depois serão destruídos pelas regras automatizadas. Cada link para um arquivo convertido é único. Ele é conhecido apenas para a pessoa que iniciou a conversão. Não há links disponíveis em outros lugares..  Para maior segurança, você pode apagar seus arquivos convertidos se clicando no botão "apagar o arquivo de saída" opção encontrada logo abaixo da link para download.
    - Facilita a partir de downloads do mundo o mais popular site de partilha de vídeo como o YouTube e MetaCafe.
    - Oferece suporte completo para http, https e ftp links. O seu objectivo alvo pode ser directamente acessível através de uma URL.
    nota : Se o objectivo alvo é apontado por uma página de redireccionamento, a página de redireccionamento será copiado em seu lugar. Se um nome de utilizador e senha forem necessários para aceder aos arquivos, por favor, ajuste o link para  o formato seguinte:
    ftp://username:password @ yourdomain.com / caminho_do_arquivo
    FORMATOS DE FICHEIROS SUPORTADOS
    ARQUIVO
    • RAR a TAR, ZIP, TGZ, TAR.GZ
    • TAR a RAR, ZIP, TGZ, TAR.GZ
    • TGZ para TAR, RAR, ZIP
    • TAR.GZ a TAR, RAR, ZIP
    • ZIP para TAR, RAR, TGZ, TAR.GZ
    DOCUMENTO
    • DOCX para DOC, ODT, RTF, SWX, TXT, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • DOC para ODT, RTF, SWX, TXT, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • ODT para DOC, RTF, SWX, TXT, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • RTF para ODT, DOC, SWX, TXT, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • SXW a ODT, RTF, DOC, TXT, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • TXT para ODT, RTF, SWX, DOC, HTML, XHTML, PDF, PDB, ZIP
    • ODS para XLS, CSV, RTF, PDF, HTML, ZIP
    • XLS para ODS, CSV, PDF, HTML, ZIP
    • XLSX para XLS, ODS, CSV, PDF, HTML, ZIP
    • PDF para DOC, PNG, JPG
    APRESENTAÇÃO
    • ODP para PPT, PDF, SWF
    • PPT a ODP, PDF, SWF
    • PPTX para PPT, ODP, SWF, PDF
    E-Book
    • EPUB para FB2, MOBI, LIT, PDF, TXT
    • FB2 para MOBI, LIT, EPUB, PDF, TXT
    • MOBI para EPUB, FB2, LIT, PDF, TXT
    • LIT a EPUB, FB2, MOBI, PDF, TXT
    DESENHO
    • ODG para PDF, JPG, PNG, SWF
    • DXF para PDF, JPG, PNG, SWF
    • DWG para PDF, JPG, PNG
    IMAGEM
    • BMP para GIF, JPG, PNG, TIF, ZIP, PDF
    • GIF para BMP, JPG, PNG, TIF, PDF
    • JPG para GIF BMP, PNG, TIF, PDF
    • PNG para GIF, JPG, BMP, TIF, PDF
    • TIF para GIF, JPG, PNG, BMP, ZIP, PDF
    Para alem destes não se esqueça do conversor de de reconhecimento óptico de caracteres via OCR online.com publicado em anterior mensagem e que permite converter documentos digitalizados para arquivo de texto com os seguintes formatos suportados
    • BMP para DOC, TXT, RTF
    • GIF para DOC, TXT, RTF
    • JPG para DOC TXT, RTF
    • PNG para DOC, TXT, RTF
    • TIF para DOC, TXT, RTF
    AUDIO
    • AAC para WAV, MP3, OGG, M4A, FLAC, AU WMA, AMR
    • AMR para WAV, MP3, OGG, WMA, AAC, FLAC AU, M4A
    • AU para WAV, MP3, OGG, WMA, AAC, FLAC AMR, M4A
    • FLAC para WAV, MP3, OGG, M4A, AAC, AU WMA, AMR
    • M4A para WAV, MP3, OGG, WMA, AAC, FLAC AU, AMR
    • MP3 para WAV, OGG, AAC, M4A, FLAC, AU, WMA, AMR
    • OGG para WAV, MP3, AAC, M4A, FLAC, AU, WMA, AMR
    • WAV para MP3, OGG, AAC, M4A, FLAC, AU WMA, AMR
    • WMA para WAV, MP3, OGG, M4A, AAC, FLAC AU, AMR
    • MKA para WAV, MP3, OGG, M4A, AAC, FLAC, AU AMR, WMA
    VIDEO
    • 3GP para AVI, MOV, WMV, M4V, MP3, JPG
    • AMV para 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, MOV, MKV, ASF, M4V, WMV, MP3, JPG
    • ASF a 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, WMV, MOV, AVI, M4V, MP3, JPG
    • AVI para 3GP, FLV, MP4, MPEG, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • FLV a 3GP, AVI, MP4, MPEG, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • MKV para 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, WMV, MOV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • MOV a 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, WMV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • M4V para 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, MOV, MKV, ASF, WMV, MP3, JPG
    • MP4 para FLV, 3GP, AVI, MPEG, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF M4V, MP3, JPG
    • MPEG a AVI, 3GP, MP4, FLV, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • MPG para AVI, 3GP, MP4, FLV, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • RM para AVI, 3GP, MP4, FLV, MPEG, VOB, WMV, MOV, MKV, ASF M4V, MP3, JPG
    • VOB a 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, WMV, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    • WMV a 3GP, FLV, MP4, MPEG, AVI, VOB, MOV, MKV, ASF, M4V, MP3, JPG
    OUTRAS
    • EPS para GIF, JPG, PNG
    • PSD para GIF, JPG, PNG
    Sites de partilha de vídeo suportadas
    • YouTube.com (Nota: ConvertFiles.com pode ser usado livremente como qualquer outro downloader do YouTube ou do conversor. Tudo que precisa fazer é copiar o link para um vídeo do YouTube, colar no campo , ou baixa-lo no site e em seguida seleccione o formato de saída preferencial. )
    • Video.Yahoo.com
    • MetaCafe.com
    • MegaVideo.com
    • DailyMotion.com
    • Ku6.com
    • 56.com
    • Veoh.com
    • Vimeo.com
    • e muitos outros

    06 agosto, 2010

    OCR Online – Transforme documentos digitalizados em texto, online (Grátis)

    OCR Online - baseado em reconhecimento óptico de caracteres web avançadas, optical character recognition (OCR), é um aplicativo capaz de transformar os documentos em papel digitalizados e fotografias digitais em arquivos de texto que você pode editar.

    Converter documentos digitalizados para arquivo texto

    logo 2

    O objectivo do site é proporcionar um serviço de primeira qualidade para todos os utilizadores . É por isso que criaram algumas limitações em relação ao número total de arquivos de imagem que um utilizador pode converter em texto.
    A um único utilizador (controlado pelo IP) é permitido processar 100 arquivos  num dia.

    Escolha o seu idioma (ou do documento) e seu formato de saída , em seguida, seleccione os arquivos de imagem (selecção de arquivos múltiplos é permitido) e envie-os (upload).

    Algumas Dicas de Como funciona

    • Em primeiro lugar há que digitalizar os seus documentos. É recomendável que você faça a digitalização numa resolução de 300 dpi e salve o arquivo de imagem (s) com alta qualidade de imagem (pelo menos 60%) e salvar no formato JPG.
    • Siga estas etapas para carregar seus arquivos de imagem:
         - Escolha o seu preferido formato de saída.
         - Clique no botão Procurar (browse), localize a imagem que você deseja converter e seleccione-os. Feche a janela de selecção de arquivo, clicando no botão Abrir.
         - Clique no botão Upload e espere para seus arquivos para upload.
    • Alterar a ordem de arquivo, se necessário. Arraste uma imagem de upload de arquivos e solte-a numa posição superior ou inferior. Isso só será possível se você tiver carregado mais de um arquivo.
    • Clique no botão Process. Em cerca de um minuto você terá links para baixar os arquivos convertidos.

    Útil não é ?

    O link está na área de “Programas ONLINE Recomendados”.

    Divirta-se

    JotaV

    03 agosto, 2010

    Freemake- Converter diversos formatos de Vídeo, de Áudio, de Imagens e ainda carregar para o YouTube e descarregar vídeos da web

    Já conhece o
    logo 2
    Não? Então veja aqui as potencialidades deste muito interessante software com uma interface muito simples e baseado em icons que lhe permitirá ter diversas opções.
    Se pretende fazer a conversão entre diversos formatos de vídeo, ripar e gravar DVD’s, converter para iPod, iPhone, IPAD, PSP, etc, ou criar slide shows e visualizações músicas ou ainda cortar, unir, girar e fazer upload de vídeos e música para o YouTube então use o FREE VIDEO CONVERTER
    Ele suporta os seguintes formatos:
    ficheiros suportadosActualização: Aceda à página do Youtube do Fremake para ver em vídeo como funciona:

    Gostou? Então  irá ter 3 (três opções).
    - Fazer o download do: Freemake Video Converter
    - ou fazer o download do: Freemake Video Downloader
    - ou ainda do: Free Audio Converter

    E não se esqueça:
    Divirta-se
    JotaV