28 novembro, 2010

Free Studio Manager- Nova Versão com 39 programas

Free Studio O Free Studio Manager é um pacote tudo-em-um  para os nossos programas e a nova versão (5.0) foi completamente redesenhada. Ele contém oito secções para agrupar todos os aplicativos gratuitos de multimédia que têm sido desenvolvidos pela DVDVideoSoft. Os programas estão ordenados nas seguintes secções : YouTube, MP3 e Áudio, CD-DVD-BD, DVD e Vídeo, Fotografia e Imagens, Dispositivos Móveis, Aparelhos Apple e 3D.

Com este software gratuito você pode converter arquivos de vídeo e áudio entre diferentes formatos para iPod, PSP, iPhone, BlackBerry e todos os telefones móveis populares e dispositivos; gravar e copiar DVDs e CDs de áudio, upload e download de vídeos do YouTube e músicas para o seu computador, iPod, PSP, iPhone ou BlackBerry, executar básicas de edição de arquivos de áudio e vídeo, bem como gravar vídeos e fazer fotos.

Relativamente à anterior versão esta suite passa a disponibilizar 39 programas (30 na versão anterior) e está dividido em 8 áreas, conforme atrás descritas, em vez das 4 da versão anterior.

O Free Studio está disponível nos seguintes idiomas:  Free Studio - Idiomas

Veja aqui o vídeo da nova versão:

A ligação para download está disponível na área “ Programas MULTI-APLICATIVOS Recomendados”

NOTA: SE PRETENDER SOMENTE BAIXAR APLICAÇÕES INDIVIDUAIS PODE FAZÊ-LO UM A UM BASTANDO PARA TAL, AO ACEDER À PAGINA DO FORNECEDOR, CLICAR MO NOME DA APLICAÇÃO PRETENDIDA O QUE O DIRECIONARÁ PARA A PAGINA DE DOWLOAD RESPECTIVA.

Tome Atenção: Durante a instalação ao aperecer um quadro similar ao da figura seguinte, desmarque as opções a mão ser que queira instalar os aplicativos nele indicados

Free Studio - InstalaçãoNão se esqueça

DIVIRTA-SE

JV

24 novembro, 2010

Cartoon Photo! – Face morphing, cartoon effects and face auto crop, online and free

Cartoon Photo
Vamos continuar a falar de morph. Para aqueles utilizadores que tenham alguma dificuldade na utilização dos programas anteriormente mencionados, saibam que é possível fazer morphs online, sem qualquer registo e com bastantes opções ao alcance de um clique.5E1BE9A5-F8FA-4809-BCD7-CBE9B2E6DEAE
Estamos a falar do  Cartoon Photo! da Pho.to.
O Processo é simples:
  • Aceda ao site (link disponível em “Programas Online Recomendados”), Ver  Cartoons & face fun  no Pho.to editor online no JotaV Editores.
  • clique em “From disk” para seleccionar um foto do seu disco rígido Cartoon Photo 1
  • Uma vez carregada a sua foto (deve ser com faces de pessoas) seleccione uma das 3 opções disponíveis.Cartoon Photo 2- A 3ª opção “Face auto crop” permite fazer o corte de uma foto de uma pessoa somente da face, a 2ª opção “Cartoon effect” permite fazer um efeito de desenho de banda desenhada e a 1ª opção “ Face Morphing” permite fazer morphs de faces somente com um clique
  • Ao seleccionar a 1ª opção “ Face Morphing” abrir-se uma as seguintes alternativas
Cartoon Photo 3 - Ingls Cartoon Photo 4 - Portugs
  • Seleccione uma e veja os resultados no “preview" central”. No topo da pagina encontra um exemplo conforme a selecção indicadas nas anteriores figuras. Tome nota as “emoções” são animadas ( ficheiro GIF) e as “Freaky Faces” são imagens, Qualquer delas poderá salvar para o seu computador bastando clicar em
  • “Save To Disk”, para guardar no seu disco rígidoCartoon Photo 5
Espero que se
DIVIRTA
JotaV

20 novembro, 2010

Fotomix - Free Photo Manipulator

Fotomix é um manipulador de fotos grátis do mesmo fornecedor do FotoMorph, a Digital Photo Software.
Fotomix é um programa versátil, que permite cortar, redimensionar, girar, misturar e manipular imagens diferentes,
para criar uma grande variedade de imagens, nomeadamente:
    • Remover, adicionar ou alterar planos de fundo.
    • Adicionar ou remover pessoas dos seus retratos.
    • Fazer colagens com um design apelativo, ilustrações, wallpapers, capas de DVDs e diversos gráficos da web.
    • Crie fotomontagens com qualquer coisa , combinando várias imagens em uma única que descreve retrospectivas de nascimento, casamento, aniversário, etc,.
    O resultado é de tão alta de qualidade que é quase impossível dizer que a foto foi manipulada.FotoMix - sample
Para fazer o download aceda à área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados” ou clicando aqui. O link será reproduzido automaticamente e baixará um ficheiro executável para o lugar que você indicar no seu computador.
Para a instalação proceda de modo idêntico ao indicado na anterior mensagem do mesmo fornecedor sobre o FotoMorph.
Um vez iniciado irá ter um aspecto similar ao da figura seguinte:FotoMix - 1
Atente na figure e verifique as seguintes dicas (passo a passo pelas diferentes áreas)
Se o desejar aceda ao site em inglês
Não se esqueça
 DIVIRTA-SE
JotaV

17 novembro, 2010

FotoMorph - The Free Photo Animator.

Agora que voçê já sabe o que é morphing e já viu alguns exemplos é a altura certa de lhe falar de um software de morphing grátis, ou seja o FotoMorph
………
FotoMorph FotoMorph é um animador de imagens que, de uma maneira fácil, cria morphing de animações como um profissional e de banners em flash, rotativos.
Morphing é uma técnica de animação na qual uma imagem é gradualmente transformada em outra.
Você já os viu no cinema e na televisão, e agora vai poder cria-los. Transforme um amigo num tigre. Veja o seu filho crescer e transformar-se em adulto. Surpreenda os seus amigos e familiares com as transformações incríveis!
Liberte a sua imaginação com o poder de FotoMorph.
FotoMorph permite que você faça “morphs” incríveis em minutos!
FotoMorph é projectado para criar animações em tempo real. O motor de renderização aproveita a aceleração de hardware, e a velocidade de renderização  vai facilmente até diversos centenas de FPS (frames por segundo). A velocidade torna possível ver efeitos finais em tempo real.
Usando FotoMorph você pode fazer tudo o que um animador profissional faz para criar animações incríveis.
Os formatos suportados pelo programa são Flash, GIF animado, AVI, JPEG entre outros .
Para fazer o download aceda à área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. O link será reproduzido automaticamente e baixará um ficheiro executável para o lugar que você indicar no seu computador. Pode ainda aceder à página web, clicando aqui.
Uma vez baixado na totalidade clique nele para o executar. Proceda conforme se indica nas figuras, basta clicar nelas para as ver numa numa página e em tamanho superior.
 FotoMorph - Instalação 1 FotoMorph - Instalação 2
FotoMorph - Instalação 3
Algumas dicas:
  • Numa sequência Morph você vai transformar uma imagem em outra.
  • Numa sequência Warp você faz partes duma imagem mover-se  e deformar-se.
  • Numa sequência Pan você aumenta o “zoom” e o “pan” entre duas porções da mesma imagem.
Um vez iniciado o programa irá aparecer uma imagem similar à seguinte:
FotoMorph - Programa
Ao clicar em “New project” aparecerão as diferentes opções conforme se indica na figura:FotoMorph - Programa 1
Uma boa opção para se familiarizar com o programa é clicar em “sample project” e ver como foi feito através de cada uma das abas superiores, de uma maneira sequencial da esquerda para a direita, bem como ver com atenção “o project sequence” e a informação indicada na sua produção.FotoMorph - Sample 1
Adicionalmente consulte a página do fornecedor para, entre outros, a seguinte informação:
Gostou?
Então não se esqueça de
 DIVIRTIR-SE
JotaV

14 novembro, 2010

Morphing – Alguns exemplos

Veja aqui alguns exemplos de morphing.
Os vídeos a seguir inseridos foram criados usando combinações de FotoMorph e Fotomix. A animação, em ficheiro Avi, foi então importado para aplicações como Microsoft Movie Maker onde a música foi adicionada. Finalmente os autores publicaram os vídeos no YouTube.

“Norwegian scenery” by Argerer


 

“Jake” by TheEtceterist


JotaV

12 novembro, 2010

O que é Morphing?

Morphing de imagens é uma técnica de processamento de imagem usada para calcular uma transformação, ou "metamorfose", a partir de uma imagem para outra. O processo é chamado de "morph” (metamorfose) em termos abreviados. A ideia é criar uma sequência de imagens intermediárias, que quando colocada em conjunto com as imagens originais, representam a transição de uma imagem para o outro.

Um software morphing  permite que você transforme uma imagem em outra, dando a aparência que a primeira imagem "se torna" o segundo.

Um software morphing  é especialmente apropriada para uso genealógico, porque os historiadores da família verem como um ancestral pode ser visto nos diferentes estágios de sua vida. Os clipes de vídeo gerados como resultado final do processo de morphing invocam frequentemente uma resposta emocional aos membros da família ver a imagem de um avô quase instantaneamente a partir da idade jovem em um idoso. Um software morphing também pode ser usado para ajudar a identificar indivíduos retratados nas fotografias ou aproximadamente ver como um neto vai ficar em adulto.

Morphing da imagem é frequentemente utilizado para fins educacionais ou de entretenimento.  Técnicas de morphing de imagem têm sido amplamente utilizados na criação de efeitos especiais para comerciais de televisão, vídeos de música e filmes.

Numa sequência de morphing entre duas faces, a imagem do meio, surpreendentemente, muitas vezes parece meio parecido, como se fosse uma pessoa real, mas é claro que não é nem a pessoa da esquerda nem da imagem à direita. A imagem do meio é metade influenciada pela imagem esquerda e metade influenciada pela imagem da direita.

FotoMorph - Morphing

JotaV

08 novembro, 2010

PhotoPlus Starter Edition - edição de fotos digitais, grátis

PhotoPlus Starter Edition é um software de edição incrível de fotos digitais grátis de Serif.

A qualidade deste fornecedor já aqui foi indicado na mensagem sobre o PanoramaPlus 

Nota :Para usufruir deste programa terá de registar-se e seguir os passos indicados tal como em “PanoramaPlus Starter Edition- Processo de registo e Instalação

Vamos dar uma olhada no que você pode fazer com este software gratuito de edição de fotos.PhotoPlus 1

  • Importe e edite os formatos de arquivo de imagem comuns
  • Endireite fotos e cultura para os tamanhos de impressão comuns
  • Conserto de fotos antigas e danificadas
  • Remova olhos vermelhos, pele lisa, dentes branquinhos e mais
  • Remover objectos indesejados de fotos
  • Ajuste os níveis, curvas, brilho, contraste e muito mais
  • Tintas e misturas com pincéis artísticos

 PhotoPlus 2 Rápidas e simples correcções

Facilmente corrigir todos os problemas comuns que você tem com fotos digitais a partir de qualquer câmara.

Remoção de olhos vermelhos, cortar e endireitar as imagens, alterar o brilho e contraste e ainda mais.

 

Poderosos recursos de reparação PhotoPlus 3

Traga fotos antigas e danificadas de volta à vida com ferramentas PhotoPlus Starter Edition para reparar arranhões, removendo manchas, apagando rugas e pessoas (ou objectos) e muitos outros.

 

 
Ferramentas Criativas e Recursos

PhotoPlus 4Explore seu lado criativo com efeitos surpreendentes e ajustes. Crie imagens em sépia, ajuste de matiz e saturação, fazer 'pop' a uma única cor em uma foto preto e branco, pincéis usados para misturar adaptações e muito mais.

 

 

Facilidade de utilização! PhotoPlus 5

Se você é um profissional experiente interessado num programa simples de edição de reparos rápidos ou você é completamente novo para edição de imagem digital e deseja aumentar sua colecção de fotos sem software caro, você vai encontrar PhotoPlus Starter Edition um prazer de usar e fácil para aprender!

  • Uma interface fácil de navegar com dicas pop-up Tool
  • Guias na tela de 'How To'
  • Stunning efeitos de um clique
  • Comunidade amigável e activa online
Há muito mais!

Com PhotoPlus Starter Edition, você também pode:

  • Criar álbuns de fotos categorizadas
  • Fazer o Backup das suas fotos
  • Importar, editar e exportar arquivos do Adobe Photoshop
  • Fazer o pixel-perfeito em edições e ajustes
  • Editar fotos sem substituir a imagem original
  • E muito mais!

O Único senão é só estar disponível em inglês

Para sistemas opertivos Microsoft Windows® XP SP2 (32 bits), Windows® Vista ou Windows® 7

Para fazer o download aceda à área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. Ao aceder ao site do fornecedor clique em :PhotoPlus 9e proceda como indicado no inicio da mensagem.

E não se esqueça de

 DIVIRTIR-SE

JotaV

05 novembro, 2010

RediGone – Remover olhos vermelhos, online e grátis


Actualização
:
O RediGone foi descontinuado pelo seu autor. Em alternativa consulte:

Remoção de olhos vermelhos e maquilhagem, online e grátis com o Pictreat


Apesar de as máquinas modernas apresentarem funções de prevenção dos olhos vermelhos, acontece que regularmente nos deparamos com diversas situações em que  temos aquela fotografia que saiu a jovem, logo naquele dia tão especial, em aparece com os olhos vermelhos.
Já aqui indicamos alguns programas que fazem a correcção dos olhos vermelhos tais como o “Makeup" (Photo.to) – Maquilhador de fotografias”.
Hoje vamos falar do RediGone
RediGone é uma ferramenta  fácil para remoção de olhos vermelhos. A única coisa que você precisa é de um navegador da Web e fotos. Você não vai ter de baixar nada.Tudo é feito directamente nos servidores do fornecedor. É uma ferramenta online (em linha)
Suporta os mais comuns formatos de arquivos de imagens, como BMP, JPG, PNG e TIF.
Suporta fotos até 2Mb.
O armazenamento das imagens não é permanentemente. O sistema automaticamente apaga todas as imagens com mais de 24 horas. Portanto, recomendamos que você faça download das imagens para o seu computador. Neste caso se se abrir uma nova página Web, basta clicar com o lado direito do rato e seleccionar “guardar como” para a recolher no local do seu pc que pretender
Qual é a "melhor prática" para a remoção de olhos vermelhos?
Existem algumas coisas que você pode fazer para optimizar o resultado. Primeiro, comece por seleccionar apenas os olhos vermelhos. Se você seleccionar todo o rosto, o resultado é susceptível de não resultar. Depois que a imagem foi gerada e você não está feliz com o resultado, você pode ajustar a redução de olhos vermelhos usando os controladores 'menos' e 'Mais' . Na maioria dos casos , porém,  isso não deve ser necessário.
Como fazer?
Em primeiro lugar vá para o site (ligação diponivel em “Programas ONLINE Recomendados”. Uma vez nele basta seguir os passos conforme se ilustra na seguinte imagem.RediGoneClique em “Get started” para iniciar o processo e proceda conforme solicitado.

Fácil não é?
Então não se esqueça
DIVIRTA-SE
JotaV

02 novembro, 2010

Free Audio CD To MP3 Converter – Converter (e ripar) Música de um CD no formato mp3 sem perder a informação

Free Audio CD to mp3 converter 0

Já lhe aconteceu que ao sacar as musicas de um CD seu para o seu computador que o mesmo fica sob a forma de autor desconhecido e os nomes das musicas ficam como track 01 a 10 por exemplo?

Pois é isso pode acontecer por diversas razões mas não se preocupe pois existem pequenos programas mas que resolvem na hora esse desiderato.

Vamos falar do “Free Audio CD To MP3 Converter” que lhe vai permitir converter (e ripar) Música de um CD no formato mp3 sem perder a informação.

O “Free Audio CD To MP3 Converter” faz parte da suite do “Free Studio” (que inclui neste momento 25 programas) e de que já falamos aqui. Mas para todos aqueles que não desejam instalar o “pacote” e simplesmente desejam ter aplicativos que façam “trabalho” especifico aqui vai o “Free Audio CD To MP3 Converter”.

Free Studio  =>MP3 e Audio  =>Free Audio CD to mp3 converter 0

Após  instalar o seu programa cujo link está disponível em “Programas SOM Recomendados” tendo sempre em atenção que quando estiver a fazer a instalação deste e quando aparecer o seguinte quadro Free Studio DESMARCARNÂO SE ESQUEÇA DE DESMARCAR AS CAIXAS DE SELECÇÃO (salvo se estiver interessado em instalar o indicado)

Ao inicializar o mesmo verá um quadro similar a esteFree Audio CD to mp3 converter 1

Insira o CD e em pasta de saida diga onde deseja que a musica do seu CD fique gravada (no formato mp3) no seu pc.  Free Audio CD to mp3 converter 2

Clique em converterFree Audio CD to mp3 converter 3Aguarde que o seu programa faça o trabalho e já está.

Verifique na pasta das suas músicas ou onde o gravou e pronto …lá está a informação toda.

É muito útil para que utiliza o formato MP3 de musica, não é?

Então não se esqueça
DIVIRTA-SE
JotaV