28 fevereiro, 2011

Chromium Portable

Chromium logo
Enquanto o “Google Chrome” não for disponibilizado na sua versão final você já pode usar a versão “Chromium” , muito mais avançada, numa versão portátil.
O “Chromium Portable” é uma versão portátil do navegador Chromium, embalado como um “app portátil” (*) , assim você pode executa-lo a partir de um iPod, de uma unidade flash USB, de um disco rígido portátil, de um CD ou de qualquer outra média portátil. Você pode levar seus favoritos, extensões, plugins e senhas salvas consigo, e com o “Chromium Portable” não deixará nenhuma informação pessoal para trás na máquina onde é executada.

23 fevereiro, 2011

Free photos and images - Fotos e imagens gratuitas

2011_0222_por-de-sol_0018
Quantas vezes é que você precisou de uma ou mais fotos para determinado projecto e encontrou falsos anúncios sujeitos a pagamentos e outras restrições?
Pois bem hoje vou-lhe indicar alguns sites onde pode usar as fotos disponíveis absolutamente grátis e sem qualquer restrição.

22 fevereiro, 2011

ezyZip - The quick and easy online ZIP (or UNZIP) tool

ezy Zip - logo

ezyZip?


“ezyZip” é uma ferramenta de compressão de arquivos que permite que você “zip” (comprima ou compacte) ficheiros em um arquivo. Ele também suporta “unzip” (descomprimir ou descompactar), permitindo que você descompacte arquivos zip em ficheiros.
O “ezyZip” é executado localmente no navegador, de um modo rápido e simples.
O aplicativo requer a instalação do “Java” para funcionar. Se necessitar clique em Java para a sua instalação.
Atenção que o programa não aceita directorias mas somente ficheiros.

Instruções

18 fevereiro, 2011

Jaycut- Editor de Vídeo online renovado e em Português (parte 2 – Como Usar)

Actualização: O Jaycut deixou de estar disponível. O "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.

Continuação de “Jaycut- Editor de Vídeo online renovado e em Português (parte 1 – Funcionalidades)”JayCut 0 Nova Versão 2Vamos agora ver como usar o Jaycut. Vamos fazer um exemplo simples, utilizando as funções básicas deixando ao critério de cada um a exploração de funcionalidades mais avançadas e descritas na mensagem anterior.
Para tal vamos fazer o carregamento de algumas fotos (para exemplificação do processo de carregamento) e utilizar as amostras do próprio editor para a restante composição.
Para uma melhor identificação vamos rever a imagem do editor com os comentáriosJayCut 2 - O Editor

Como usar o Jaycut?

15 fevereiro, 2011

Jaycut- Editor de Vídeo online renovado e em Português (parte 1 – Funcionalidades)

Actualização: O Jaycut deixou de estar disponível. O "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.

Já aqui falamos sobre o Jaycut em “Edição de vídeo online – JayCut” da qual aconselhamos uma leitura prévia.JayCut 0 Nova Versão
Actualmente (versão 2.1) o JayCut apresenta-se totalmente renovado e em diversos idiomas incluindo o Português
JayCut Idiomas
Antes de mais saiba que via ter de regista-se para poder controlar os seus trabalhos. Falando deste editor de vídeo online, é um editor simples e prático com bastante potencial e de fácil manuseamento para aqueles que já trabalham com outros editores nomeadamente com o Windows Movie Maker e do qual têm muitas parecenças e com os mesmos princípios de funcionamento. Adicionalmente o Jaycut disponibiliza funções diferentes que explicaremos mais adiante. Tudo isto sem instalações, basta ter acesso à web e registar-se.

12 fevereiro, 2011

“stilR” – estilize as suas imagens no “flauntR”

Em continuação dos programas de edição online da “flauntR” , dos quais já publicamos
Bacalhoa Lago_stylR_Colors2
Vamos hoje falar do “stilR” e fazer uma pequena referência ao “textR”. Vamos também e em termos de conclusão sobre o “flauntR” deixar algumas dicas de funcionamento para um melhor desempenho.

10 fevereiro, 2011

editR- Editor online com efeitos do “flauntR”

Já aqui fizemos referência ao “flauntR” e aos seus programas de edição online. Se por acaso, não os viu, talvez esteja interessado em os visitar. Estou a falar concretamente de:
Bacalhoa Lago_editR_edit_Invert coulorHoje vamos falar do “editR”. Se viu as mensagens anteriores já sabe como aceder e desfrutar  desta poderosa ferramenta. Basta aceder à pagina do fornecedor, e neste caso clicar no botão “editR”. Se por acaso está noutro programa, por exemplo o “picasR” basta clicar na aba “editR” colocada na parte superior. flauntR- Programa editr Uma vez no “editR” vamos dar uma olhadela nas funcionalidades disponíveis. Elas encontram-se do lado direito e estão separadas por duas abas: “Edit” e “Effects”

07 fevereiro, 2011

picasR – Transforme as suas fotos em pinturas que nem um Picasso (parte 1 – teste e registo)

flauntR - picasR 0
O “picasR” é uma das aplicações online da “flauntR” . O “picasR” utiliza a captura de cores de pinturas e fotografias, e mistura os tons de cor nas suas próprias fotos, como a correspondência de cores no Photoshop CS3, só que desta vez, combinar a cor de uma froma que o vai surpreender - poderoso e relativamente rápido!
Use-o de um modo profissional, para editar as suas fotos e use-as nas suas produções.
Você pode até mesmo aplicar selectivamente a correspondência de cores, e misturar os tons para qualquer tons de cores específicas sobre a sua própria foto! E tudo em segundos!
Também pode escolher o tom da cor a ser alterada, e a sombra que deseja mudar, e deixar a ferramenta jogo de cores fazer o resto.
Veja agora alguns exemplos que o Jotav criou no “picasR”. Nota: Todas as fotos a seguir apresentadas não incluem marca d’agua e estão ao seu dispor para utilização. O JotaV agradece que seja feita uma correcta utilização e que os créditos sejam referidos. Basta clicar em cima de uma imagem para visualizar em tamanho real e numa nova janela. Basta então se o desejar clicar com o botão da lado direito e “guardar imagem como”. Se passar com o rato por cima da foto verá o nome e se for caso disso o efeito aplicado.
  ORIGINAL

Bacalhoa Lago - Allegory
Baclalhoa Lago_StreetNoises Bacalhoa Lago_Bridge
Bacalhoa Lago_FieldLane Bacalhoa Lago_Fog
Bacalhoa Lago_StatesofMind Bacalhoa Lago_Herded
Bacalhoa Lago_NympsBathing Bacalhoa Lago_NympsBathing_editR_Sketch
Bem agora vamos falar do “picasR”.

04 fevereiro, 2011

Google Chrome 9.0.597.84

 Chrome name A Google acaba de disponibilizar a versão final do Google Chrome 9 (versão 9.0.597.84) . O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas corrigidas. Está mais rápido, seguro e prático do que nunca.
Os destaques desta actualização são o Chrome Instantâneo, a Chrome Web Store e o suporte nativo a WebGL. Enquanto ele é instalado no computador você lê sobre tudo que há de melhor neste que é um dos grandes destaques da web dos últimos anos.

01 fevereiro, 2011

FotoFlexer – Editor de imagens online (Imperdível)

Já aqui fizemos um pequena referencia ao FotoFlexer – Editor de imagens online em anterior mensagem com o nome “Edição de Fotografia, Efeitos e Molduras, online” mas, na realidade não fizemos justiça às suas potencialidades.
FotoFlexer - logo
Vamos hoje dar algumas indicações sobre este muito interessante editor online para você corrigir, estilizar e brincar com suas fotos livremente e sem instalar qualquer programa. Tudo funciona online (só precisa de uma ligação à internet).