30 setembro, 2011

Teclas de atalho do vReavel

Na utilização do vReveal para melhoramento dos seus vídeos saiba que pode utilizar o teclado do seu computador para executar determinadas tarefas. A utilização de atalhos do teclado está resumida na tabela seguinte.

28 setembro, 2011

Free Studio - News

A DVDVideoSoft acaba de laçar uma nova actualização da suite de programas Free Studio. Aproveite enquanto é grátis.

Uma instalação para 44 programas

Free Studio Manager
As novidades desta actualização são as actualizações nos programas para YouTube e as novas funções nos conversores Video To... .
Um novo programa foi incluido: O Free WebM Video Converter é um novo programa potencial para converter formato WebM a outros formatos de vídeo diferentes e vice-versa (de formatos de vídeo diferentes a WebM). O programa cria vídeos WebM de alta qualidade e também possui perfis clássicos para formatos diferentes.
Links:

24 setembro, 2011

22 setembro, 2011

Curso de informática - CM

O Correio da Manhã irá lançar, a partir do próximo sábado (dia 24 de Setembro 2011), um curso prático de informática, baseado no windows 7, durante 15 semanas.
Em cada sábado e na compra do jornal poderá adquirir o guia da semana mais um DVD com o custo adicional de 1,95 €.
O 1º guia do curso será sobre Windows 7 - Operações básicas. 
O guia nº 11 (3 de Dezembro) será dedicado a música/audio, o nº 12 a fotografia digital (de Dezembro) e o 13º ao vídeo digital - edição de vídeo e pós produção (17 de Dezembro).
Se desejar saber mais sobre este curso consulte a seguinte página:  http://cofinamedia.webtags.pt/cursoInformatica/#/coleccao

Divirta-se

06 setembro, 2011

RIOT - Radical Image Optimization Tool / Ferramenta de optimização de imagens

Se você precisa de optimizar as suas imagens, redimensionado-as sem perda de qualidade então considere a opção de utilizar o RIOT.
O RIOT é uma ferramenta de optimização de imagem radical, gratuito que vai deixa-lo ajustar os parâmetros de compressão  com a visualização das imagens e mantendo o tamanho do ficheiro no mínimo.
Ele usa uma interface para comparar o original com a imagem optimizada em tempo real e instantaneamente ver o tamanho do arquivo final.Pode optar pela visão lado a lado ( vista dupla ) ou visão única.riot_mare
O RIOT é leve, rápido e simples de usar, mas poderoso para utilizadores avançados.
Você poderá controlar a compressão, o número de cores configuradas, os “metadados” e muito mais. No final pode seleccionar o formato de saída da imagem ( JPEG, GIF ou PNG ) para o seu arquivo.
O RIOT pode ser integrado como plug-in em programas conhecidos como The GIMP , o IrfanView e XnView
As características principais são: