31 março, 2012

Páscoa - Colagens, molduras e fundos fabulosos com o piZap

Ainda não fez os seus cartões da Páscoa? Então saiba que o piZap está cheio  de excelentes novidades sobre a Páscoa.
São disponibilizados neste site online 54 tipos de Colagens, 52 tipos de Molduras e 60 tipos de Fundos  totalmente dedicados à Páscoa, desde os coelhinhos aos ovos. Com eles pode fazer excelentes composições para os seus amigos e familiares. Veja alguns exemplos:


Se deseja saber algumas dicas do JotaV como operar com piZap consulte as seguintes mensagens, só que em vez de procurar o "barrete" do Pai Natal, escolha o coelhinho da Páscoa ( com a imagem publicada no inicio do texto):

30 março, 2012

FileLab Video Editor online - Acesso (Login) corrigido

Actualização:  O "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.

Os problemas de acesso (login) no FileLab (Editos de video online), identificados na nossa anterior mensagem FileLab Video Editor online - Problema no Login,  foram corrigidos.
Assim e para alem do acesso com a sua conta do facebook, tambem já pode aceder através da sua conta do Google e do Yahoo.
Aproveite as funcionalidades deste excelente editor de vídeos. Se deseja saber como funciona este editor consulte as seguintes mensagens já publicadas no seu Jota Multimédia.
Divirta-se
Jota V Multimédia

26 março, 2012

Edição de fotos online - Ferramentas do Pixlr (parte 1)

pixlr - ToolBox -Tools Part 1Conforme prometido, aqui vai a 1ª mensagem especifica sobre as ferramentas do Pixlr, editor que pode utilizar aqui no JotaV Multimédia (basta aceder à página de topo com o nome “Edite a sua foto-Aqui”.
Esta mensagem está relacionada com Edição de fotos online - A caixa de ferramentas do Pixlr.
Antes de começar gostaria de chamar a tenção que a maioria das ferramentas descritas ou a descrever estão incluídas de modo similar na grande maioria de editores de fotografia. Como alguns deles estão em Inglês iremos incluir a seguir ao nome em Português e entre parêntesis o respectivo nome em Inglês. Sempre que possível incluiremos uma hiperligação a um vídeo exemplificativo.
Hoje iremos falar das seguintes ferramentas:
  1. Cortar (Crop)
  2. Mover (Move)
  3. Letreiro (Marquee)
Selecção - botão presionadoA Ferramenta Cortar (Crop) numa anterior versão deste editor era denominada Marquee (Letreiro). Na atual versão a ferramenta original deu lugar a duas com aplicações destintas. Antes gostaria de chamar a atenção que quando selecionamos qualquer ferramenta o botão respectivo fica pressionado. Esta função é muito útil para nos indicar qual a ferramenta que estamos a utilizar.
Tome nota: Ao selecionar uma ferramenta repare que por debaixo dos comandos superiores se abre uma aba com as definições da mesma. Pode altera-las conforme desejar.1 - Crop 0 Definições

22 março, 2012

Páscoa - Crie o seu cartão

A Páscoa aproxima-se. Porque não fazer um cartão para a sua família e ou amigos?
Já aqui falamos de um pequeno programa que permite criar cartões personalizados para epocas festivas através de templates previamente definidos ou a instalar por si.
Falamos do Photo Card Maker. Se deseja saber mais sobre este programa consulte a seguinte mensagem: Photo card maker
Irá também necessitar de um template sobre a Páscoa.Nota: para saber como instalá-lo veja a mensagem anterior. Existe um disponível no site do fornecedor e que pode aceder automaticamente clicando no seguinte endereço: 2011 Easter Templates, released on Feb 22, 2011.
Divirta-se

19 março, 2012

FileLab Video Editor online - Problema no Login

Esta é uma curta noticia sobre um constrangimento para todos os utilizadores do FileLab.
Durante os últimos dias se tentar fazer o log in (sign in) irá deparar-se somente com a possibilidade de o fazer através de uma conta do Facebook.
Contactamos os responsáveis colocando a questão e perguntando se a mudança era uma questão de politica da empresa ou se tinha sido um problema no desenvolvimento. Aparentemente (conforme cópia da resposta mais abaixo) a situação prende-se com um problema no desenvolvimento.
Apesar do JotaV ser completamente alheio a estas situações, gostaria de apresentar as minhas desculpas pelo acontecido, esperando que esta situação esteja em breve resolvida.
Seria uma pena que um produto com o enorme potencial como o FileLab não estivesse disponível para os amantes da edição de vídeos que não são necessariamente utilizadores com o mesmo perfil que os das redes sociais.
Cumprimentos
JotaV


Resposta do FileLab support@filelab.com (19-03-2012)

Hello,

We are sorry for the inconveniences! Unfortunately at the moment it is possible to sign in to FileLab only using Facebook account.

But I forwarded your comment to our developers.

Best Regards,
FileLab Support Team

16 março, 2012

Free Sudio 5 - Novidades

A DVDVideoSoft acaba de lançar a nova versão (V 5.3.5) da popular suite de programas Free Studio.
Esta versão conta com dois novos programas e algumas alterações apreciáveis.

Quais são as novidades?

12 março, 2012

FileLab Video Editor online (actualização)

O Editor de vídeo online FileLab foi actualizado. Assim se já é utilizador, quando aceder no seu navegador irá aparecer esta mensagem.
Proceda conforme indicações na anterior mensagem "edite o seu video online com filelab - I".
Com esta actualização o FileLab aparece com mais uma funcionalidade que é a nova "pestana" dos Titulos (Title).
São 40 modos diferentes de utilizar titulos e texto (animados, estáticos, diálogo ou com ilustrações a épocas festivas)

09 março, 2012

Slideshow creator em Português e grátis

Este é um simples exemplo de uma apresentação de slides, criada com o Bolide Free Slideshow Creator
Pretende fazer uma apresentação de slides com aquelas fotos que tirou dos seus amigos ou familiares ou daquela viagem que fez? Gostaria de incluir bonitas transições, adicionar uma música de fundo e alguns texto sobre as imagens? Bolide Free Slideshow Creator - Image
Então considere a utilização do Bolide Free Slideshow Ceator, totalmente grátis e disponível em diversos idiomas incluindo o Português.
Vamos às dicas do JotaV:

02 março, 2012

Edição de fotos online - A caixa de ferramentas do Pixlr

Clique para ampliar
Melhore as suas fotos com os editores de fotografia online. Até os fotógrafos profissionais necessitam de editores de fotografia para "retocar" as suas fotos.
Você não necessita ser um "pro" mas as suas fotos podem ter um aspecto profissional, bastando às vezes "dar-lhe um toque" para as melhorar. Existem imensos programas para instalar no seu pc ou em alternativa para trabalhar online.
No entanto apesar de termos ao nosso dispor diversas alternativas nem sempre tiramos partido de todas as suas potencialidades.
Um dos editores online, grátis e com muitas potencialidades é o Pixlr que você pode usar livremente aqui no seu blogue do Jota V Multimédia. Basta para o "JotaV Editores- Pixlr Editor de fotos" para aceder ao editor.