24 agosto, 2012

Soda PDF 3D Reader – ler PDF como quem desfolheia um livro.

Ler PDFs, em 3D, como quem desfolheia um livro
Gostaria de ler os seus PDFs do mesmo modo que desfolheia um livro? Então pense neste programa para instalação no seu computar.
O Soda PDF 3D Reader graças à sua tecnologia 3D permite o desfolhar suave das páginas dos seus PDFs. Navegue também através de e-books, catálogos e até mesmo em quadrinhos digitais nos formatos cbr e cbz.
Este programa é excelente (experimente-o em tela cheia) e está também disponível em Português. 

22 agosto, 2012

Gif Maker .me - Crie GIF online, simples e grátis

Exemplo GifMaker.me
Quer criar uma animação gif, simples, descomplicada, online, sem registos e absolutamente grátis?
Então o GifMaker.me é aquilo que pretende.
Antes de começar chamo a atenção que este serviço só aceita imagens com o máximo de 1024 x 1024 px.
Então o meu conselho é vá em primeiro lugar ao "webresizer" (ver mensagem anterior) e redimensione já 4 ou 5 fotos para o tamanho desejado. A titulo de exemplo o gif à esquerda tem fotos com 200 de largura (obtive 99% de redução). Coloque as imagens redimensionadas numa pasta nova.
Depois é só ir ao GifMaker.me e começar o seu trabalho. O referido gif feito com 5 fotos e uma velocidade 1000 milissegundos ficou com somente 77,0 KB. Muito pequeno e leve.
É muito simples e sobretudo muito rápido.

19 agosto, 2012

Web Photo Resizer – Optimize as suas imagens para a web

O Web Photo Resizer é um programa gratuito, online, sem registo que lhe permite fazer a optimização das suas fotos para publicação na web ou e-mail. è muito simples de usar e que apresenta as seguintes funcionalidades: redução do tamanho da imagem sem perda de qualidade, recorte de fotos, dar ênfase (aguçar nitidez), redimensionar largura ou altura, rodar, ajustar o contraste, brilho, saturação, converter foto em preto e branco e adicionar bordas.
Original
Optimizado
Exemplo da imagem original
Exemplo de imagem optimizada
Tamanho: 21,06KB
Tamanho: 9,44KB (55% menor). Além disso, a imagem é mais nítida

15 agosto, 2012

Ajustar fotos ou imagens para vídeos Full HD com o Pixlr

Ajuste as imagens para FullHD
Quando se pretende utilizar formatos de video em Full HD (ou 16x9) é comum o aparecimento de barras laterais pretas no produto final ( exemplo da imagem à esquerda.
Apesar de já existirem, disponíveis no mercado, câmaras de fotografia e video que permitem a gravação quer de filmes quer de fotos neste formato o que havemos de fazer a todo o acervo que possuímos das nossas imagens? 
A resposta é simples, há que ajustá-las de modo a evitar as ditas barras pretas.

08 agosto, 2012

Inspire-se com o InspirARTion (dicas em Português)

InspirARTion por JotaV
Liberte a sua inspiração, desenhando, online, com o InspirARTion.
Este é uma ferramenta de desenho online que oferece diversas opções de pincéis, cores e simetria de formas disponibilizado pela Intelloware disponivel no endereço http://intelloware.com/art/# ou no Jota V Editores/InspirARTion.
Apesar da sua interface ser em Inglês, ela é muito simples e elucidativa. De qualquer modo o JotaV disponibiliza algumas dicas, em Português, para que você possa libertar a sua inspiração e criar arte (Inspiração+Arte=InspirARTion).
Veja a interface e algumas dicas na seguinte imagem: