28 dezembro, 2012

Ano Novo 130 000

Ano Novo 130 000
Olá Caro Visitante
Esta mensagem é especialmente dedicada a si.
Há 2 anos celebrámos o visitante exclusivo nº 5 000.
Há 1 ano celebrámos o visitante exclusivo nº 20 000.
Hoje celebramos o visitante exclusivo nº 130 000.
Adicionalmente, e de acordo com as estatísticas do Blogger, celebramos também um total de 250 000 páginas visualizadas, conforme se pode verificar na imagem abaixo.
Este nosso modesto blog é visitado por visitantes dos 5 continentes, 106 Países, 1735 Cidades ou Localidades através de 72 Idiomas.

22 dezembro, 2012

Livros em PDF de Grandes Autores da Língua Portuguesa

Brasil-Portugal livros em pdf
Já aqui fizemos diversas referências a livros digitais de obras literárias de autores Portugueses mas no entanto, nunca é demais realçar, todo um acervo que tende a desaparecer por diversas imposições que em vez de manterem e suportarem o acesso livre a obras que marcaram a história e o desenvolvimento dos nossos países, criam entraves para que tal aconteça. São links aos arquivos nacionais que pura e simplesmente deixam de funcionar por ausência de apoios financeiros ou qualquer outra esfarrapada desculpa que a brisa dos governantes do momento empurram para a ausência do acesso à nossa cultura, regredindo deste modo os povos à ignorância de há décadas atrás.
Estão nesta situação algumas ligações a sites ou obras do acervo Português bem como o site Brasileiro denominado "Domínio Publico" cuja desculpa é a ausência de acessos!?

Cabe-nos a nós a divulgação possível que obras que existem, de momento, no domínio publico e acessíveis para consulta com a disponibilização de formatos, normalmente em PDF, o mais acessível a todos, permitindo assim que você possa criar a sua biblioteca digital. Se gosta de leitura não perca a oportunidade pois um dia destes tal não será possível.

15 dezembro, 2012

PDF Creator - online e grátis

PDF Creator - Transforme diversos ficheiros em PDF
Necessita de transformar um ficheiro em PDF? Então saiba que já está disponível no JotaV Editores mais um editor que lhe permite que lhe permite transformar diversos tipos de ficheiro para um formato PDF.
Basta escolher um documento, inserir um e-mail e clicar no botão "Ok". O Conversor PDF Online converterá gratuitamente o seu documento num ficheiro PDF e irá enviá-lo para si por e-mail.

O Conversor PDF Online suporta os seguintes formatos de documentos:

10 dezembro, 2012

Novos editores online no JotaV


Nero Kwik Media - Apresentação de diapositivosEstão disponíveis mais dois editores de fotografia no JotaV Editores:
- Um, na área de "Correcção e Maquilhagem", como o nome "PickMagic" que é um editor simples que permite fabulosas transformações. Têm remoção de olhos vermelhos e correcções suaves da pele.
- O outro, que cria uma nova área para utilizadores mais avançados, com o "Editor de imagens HDR e RAW" chama-se SimplyContrast" que é um aplicativo que faz imagens HDR de um modo extremamente fácil. Basta carregar qualquer foto do seu computador e testar. Processa também a leitura de arquivos RAW . No entanto vai precisar de instalar o acelerador SimplyContrast para o processamento. 

As hiperligações e um pequeno sumário estão disponíveis, nas páginas de topo, neste blogue em "Editores-Ajuda" ou no JotaV Editores em"Ajuda"
Divirta-se
Jota V Multimdia

06 dezembro, 2012

Natal - Músicas e sons para si

Eis mais uma selecção de músicas e sons de Natal totalmente gratuitas para poder utilizar nos seus filmes, slideshows e em todas as mensagens.

De seguida iremos indicar os autores/ sites onde pode aceder a uma enorme variedade de áudio. 
Nas páginas seleccione, oiça sempre que possível e baixe a seu belo prazer.

Vamos às músicas:

04 dezembro, 2012

Natal–Fundos (Backgrounds) HD para os seus vídeos

Eis o mês de Dezembro e com ele o Natal. 
Para ajuda-lo nos seus filmes e mensagens Natalícias o JotaV seleccionou para si diversos fundos ou backgrounds em formato HD. 
Incluímos também algumas animações (normalmente utilizadas como screen savers) que podem ser usadas para passar uma mensagem, contar uma história ou um poema.
Boas Festas

01 dezembro, 2012

Boas Festas


Obrigado a StockVideoChannel pelo backgraund: http://www.youtube.com/user/StockVideoChannel