28 maio, 2014

Art Project do Google Cultural Institute

Art Project do Google Cultural Institute

O projecto de artes do Instituto Cultural da Google é fabuloso.

Para todos os amantes de pintura (e não só) saiba que o Art Project é um dos projectos, do Instituto Cultural da Google, onde Museus de grande e pequena dimensão, clássicos e modernos, reconhecidos mundialmente e de base comunitária, de mais de 40 países contribuíram com mais de 40 000 imagens em alta resolução de obras, que vão desde o óleo sobre tela até à escultura e ao mobiliário.

24 maio, 2014

Imagens para pdf-online

Photos to PDF

Seleccione múltiplas imagens e converta-as num pdf

Existe sempre um momento em que desejamos juntar um conjunto de fotos e enviá-los a uma amigo ou familiar para preservar um testemunho de determinado momento.
Acontece que devido à cada vez maior qualidade das nossas fotos está pode ser um tarefa complicada na hora de as enviar por exemplo por correio electrónico.

22 maio, 2014

Alerta - Mude as suas palavras passe

Alerta

Tome muita atenção a esta mensagem.

Se é utilizador de alguns dos serviços indicados na tabela baixo saiba que os fornecedores estão a recomendar a mudança de passaword (palavra passe) das suas contas.
Esta situação deve-se à descoberta de uma grave falha de segurança no sistema de encriptação mais comum na Internet está a fazer com que algumas empresas estejam a aconselhar os seus utilizadores a alterarem as suas palavras-passe.
Em causa está o 'Heartbleed Bug', uma falha de segurança no OpenSSL, um popular sistema de criptografia de dados utilizados por muitas empresas para proteger as comunicações entre os computadores dos seus clientes e os servidores.

19 maio, 2014

Como usar Texturas em fotos - Pixlr

Flor+Textura Papel

Como aplicar Texturas em fotos?

Em continuação da mensagem sobre Texturas Digitais, vamos de seguida exemplificar como se pode aplicar texturas em fotos.
Em primeiro lugar defina qual a foto ou imagem de fundo.
Depois faça uma pesquisa sobre o tipo de textura que quer aplicar. A mensagem anterior sobre texturas (acima referenciada) dá-lhe muitas dicas que o poderão ajudar.
No caso deste exemplo escolhi uma foto minha original de uma bonita flor para fundo e recolhi da texturemate uma textura de papel conforme exemplifico na imagem seguinte.

13 maio, 2014

Texturas digitais

A utilização de Texturas digitais (fotos ou imagens digitais de texturas) é um dos artifícios utilizados quer em fotografia quer em vídeos.

Exemplo "abduzeedo.com.br" 10 pct
Apesar de poder se utilizar como um elemento simples (por exemplo para a inserção dum titulo dum filme) é na sua forma composta, através da sobreposição controlada, sob uma foto ou clip de video que se obtêm elementos diferenciados ou distintivos que embelezam os nossos vídeos ou apresentação de slides
Mas afinal o que é uma Textura?
Uma boa definição pode ser encontrada na Wikipédia que nos diz que a "Textura é o aspecto de uma superfície ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objecto ou superfície sentimos se a sua pele é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil."

07 maio, 2014

Remover fundos de fotos - Online com o Background Burner

Remoção de fundo

Tirar o fundo duma imagem ou foto recriando-o com um fundo transparente ou branco, é possível dum modo gratuito e sem registos, no Background Burner que funciona online.

O site disponibiliza diferentes níveis de remoção dos fundos, indo assim ao encontro de diversas exigências dos utilizadores.
Uma das particularidades do serviço é que se o seu fundo for branco e quere transformá-lo em transparente, o processo é muito simples. Basta carregar a sua imagem no site e salvá-lo como PNG.
Veja em seguida como proceder com o.

03 maio, 2014

As funções de edição de video do Wondershare Video Editor

Saiba como editar vídeos 4ª Parte: Funcionalidades de edição de vídeo

Funções de edição de vídeo
Em continuação de mensagens sobre este tema, hoje vou indicar-lhe as funções existentes sobre a edição de vídeo.
Em resumo iremos falar das funcionalidades "Girar", "Ajustar", "Velocidade" que podem ser aplicadas a um video com o objectivo de melhorar e/ou destacar.
Para exemplificar estes exercícios iremos usar o pequeno clip extraído conforme se exemplifica na mensagem anterior.
Na citada mensagem indicamos alguns aspectos passiveis de ser melhorados. É esse o grande objectivo desta mensagem.