30 junho, 2013

Gimp 2.8 - Em Português. Fabuloso

Versão 2.8 do GIMP
Há já algum tempo que temos em mente publicar uma mensagem sobre este fabuloso programa.
Pois a oportunidade surgiu com o lançamento recente da nova versão (a 2.8) que permite aos seus utilizadores a instalação no idioma em Português (BR) de uma forma automática e sem complicações.
Mas antes de tudo e para quem não o conhece, há que falar um pouco sobre este programa que é uma alternativa grátis ao também famoso Photoshop (mas este é pago). O GIMP é um programa de manipulação de imagem que permite retocagem de fotos, composição e criação de imagem.
Têm a vantagem de funcionar sobre diversos sistemas operativos e têm diversos idiomas.
Este é um dos programas mais populares que existe na sua categoria e que pode ser usado por diversos perfis de utilizadores, desde o iniciante, passando pelo intermédio até ao utilizador de nível avançado
De facto ele pode ser usado como um simples programa de pintura, como programa de retoque de especialista para obtenção duma foto da qualidade, ser usado como um sistema de processamento em lote, como um conversor de formato de imagem, etc.
Além disso o GIMP é expansível e extensível. Ele é projectado para ser aumentado nas suas funcionalidades através de com plug-ins. São muitas e variadas as variantes que uma enorme comunidade de suporte têm desenvolvido ao longo dos tempos.

24 junho, 2013

ffDiaporama 1.6 - Lançamento

Em 23 de Junho de 2013 foi posto no ar a versão estável de ffDiaporama 1.6

Para esta nova versão, as principais melhoramentos são:

  • A melhoria de desempenho para visualização e renderização
  • A criação de extensão adicional (Addon) "ffDiaporama-texturemate" (uma colecção de centenas de texturas utilizáveis ​​para o fundo dos slides e dos blocos de texto)
  • A adição de 24 novas formas para o bloco

19 junho, 2013

Excelente leitor de e-books - MartView

MartView - logo
MartView é um leitor de livros electrónicos (e-books), compatível com arquivos PDF e arquivos mart. Com visual limpo e confortável de modo a maximizar a leitura no computador com prazer.
O MartView utiliza todos os recursos da rato para facilitar as acções de leitura e de detalhe em cada documento.
Exibe os seguintes atributos.

16 junho, 2013

ffDiaporama 1.6 - beta 7 (em Português)

Está disponível a versão beta 7 do ffDiaporama 1.6. Esta nova versão corrige um bug no leitor multimédia e está 99,99 % em Português.
Para actualização deve proceder em conformidade com a mensagem anterior sobre o ffDiaporama 1.6 - beta 6 (em Português) só que desta vez o instalador do windows esta na primeira linha no 1º acesso.
Disfrute e Divirta-se
JotaV

10 junho, 2013

Actualize os drives do seu PC como o Driver Booster da Iobit

Driver Booster da Iobit - logo
Um programa de actualização de drives no seu PC é absolutamente essencial para a "saúde" dele.
Os drives são recursos essenciais que comunicam entre o hardware (componentes físicos) com o software (programas). Quando actualizados permitem evitar incompatibilidades com actualizações do sistema operativo ou determinados programas. 
Ao manter actualizados os seu drivers permite que a interacção que, permanentemente, se dá quando está a trabalhar com diverso programas, a escutar música, ou qualquer outra acção, seja suave e fluída. 
A Iobit lançou recentemente, e a exemplo de outros excelentes programas, o Driver Booster (ainda na versão beta), de um modo gratuito que promete ser um grande auxiliar.

07 junho, 2013

Remover imagem dum fundo. Online com ClippingMagic

Uma das melhores aplicações online para remover o fundo duma imagem.
Por enquanto disponibilizado duma forma gratuita, enquanto estiver na fase de testes (alpha), se se inscrever poderá obter promoções quando o serviço for pago.
Até lá aproveite e obtenha os seus recortes que lhe possibilitaram usar como máscaras na sobreposição de imagens ou para qualquer outro fim.

06 junho, 2013

Informação importante aos seguidores

A todos os meus seguidores que me acompanham através de readears (leitores) baseados no google reader , feedburner e email (baseado no anterior), gostaria de apresentar as minhas desculpas pelo facto de não terem recebido actualizações.
De facto a ultima mensagem actualizada nos readears reporta a 10 do passado mês.
Como deve ser já do conhecimento geral o feed burnner e readear irão será definitivamente descontinuados pela Google a partir do próximo dia 1 de Julho de 2013.
Depois de muitas horas atentar perceber o tema não encontramos por parte do operador uma resposta directa.
Testamos um novo leitor que funciona através do seu navegador.
Para aceder à página directa do JotaV Multimédia, basta clicar no botão "Follow" por debaixo do titulo "Siga-me no Feeedly"(barra lateral)
Aparentemente o Feedly está a espelhar (actualizar) as mensagens.
Pode subscrever a página criando uma conta ou acedendo com a sua conta do google.

03 junho, 2013

ffDiaporama 1.6 - beta 6 (em Português)

ffDiaporama 1.6 - beta 6 (em Português)

Está disponível a versão de desenvolvimento nº 6 do ffDiaporama 1.6. 

Esta versão já inclui 99% da tradução em Português. A tradução completa já foi enviada à equipa de desenvolvimento e será disponibilizada na próxima versão (que todos esperam que seja a versão final).
No entanto a versão beta 6 já está muito próxima do produto final e recomenda-se a todos aqueles que desejem trabalhar as suas fotos e vídeos com efeitos muito interessantes e com o recurso adicional a elementos gráficos de grande qualidade.
O JotaV recomenda que utilize-o.
Proceda do seguinte modo para baixar o ffDiaporama 1.6 - beta 6: