12 novembro, 2010

O que é Morphing?

Morphing de imagens é uma técnica de processamento de imagem usada para calcular uma transformação, ou "metamorfose", a partir de uma imagem para outra. O processo é chamado de "morph” (metamorfose) em termos abreviados. A ideia é criar uma sequência de imagens intermediárias, que quando colocada em conjunto com as imagens originais, representam a transição de uma imagem para o outro.

Um software morphing  permite que você transforme uma imagem em outra, dando a aparência que a primeira imagem "se torna" o segundo.

Um software morphing  é especialmente apropriada para uso genealógico, porque os historiadores da família verem como um ancestral pode ser visto nos diferentes estágios de sua vida. Os clipes de vídeo gerados como resultado final do processo de morphing invocam frequentemente uma resposta emocional aos membros da família ver a imagem de um avô quase instantaneamente a partir da idade jovem em um idoso. Um software morphing também pode ser usado para ajudar a identificar indivíduos retratados nas fotografias ou aproximadamente ver como um neto vai ficar em adulto.

Morphing da imagem é frequentemente utilizado para fins educacionais ou de entretenimento.  Técnicas de morphing de imagem têm sido amplamente utilizados na criação de efeitos especiais para comerciais de televisão, vídeos de música e filmes.

Numa sequência de morphing entre duas faces, a imagem do meio, surpreendentemente, muitas vezes parece meio parecido, como se fosse uma pessoa real, mas é claro que não é nem a pessoa da esquerda nem da imagem à direita. A imagem do meio é metade influenciada pela imagem esquerda e metade influenciada pela imagem da direita.

FotoMorph - Morphing

JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...