08 dezembro, 2017

Moldura de Natal – Como Criar moldura para inserir fotos (parte 2)

1ª Fase do exercício
Esta mensagem está relacionada e em sequência da mensagem:  Moldura de Natal – Como Criar moldura para inserir fotos (parte  1)

Relembramos que nesta fase iremos, com base no último elemento criado na 1ª fase inserir textos com as palavras Feliz e Natal.

2ª Fase, passos a seguir

1. Abra o último elemento criado na 1ª fase, que no meu exemplo se chama “fundo vermelho Z 16x9_ com área transparente e pontilhado circundante”, no paint.net

2. Vá ao comando “Camadas/ Adicionar nova camada”. A de baixo “Plano de fundo” com o “fundo vermelho Z 16x9_ com área transparente e pontilhado circundante” e a de cima “Camada 2” totalmente transparente.

3. Vá a “ferramentas” e seleccione “Texto” (símbolo T). Seleccione uma cor que realce sobre o fundo, neste exemplo iremos usar a cor branca.

4. Em “Tipo de letra” Usar um tipo adequado à quadra, como o Edwardian Script ITC, alterar a dimensão da letra para valores superiores (neste caso iremos aplicar 216), e pode aplicar Negrito ou bold;

5. Clicar num ponto da camada transparente, posicionando-o perto da área desejada, e escrever o texto. Ex: Feliz

6. Acerte o posicionamento do texto, se necessário.

7. Repita o processo descrito nos pontos 2 a 6 (ambos inclusive), mas agora para escrever a palavra Natal. Ficará com 3 (três) camadas. A de baixo “Plano de fundo” com o “fundo vermelho Z 16x9_ com área transparente e pontilhado circundante”, a do meio “Camada 2” transparente com o texto “Feliz”, a branco, e a de cima “Camada 3 ” transparente com o texto “Natal”, a branco.
2ª Fase-7_ 3 camadas

8. Se esta satisfeito com o seu trabalho, é agora altura de “Misturar as camadas. Posicione-se na camada de cima, “Camada 3 ” transparente com o texto “Natal” a branco, e clique no ícone referenciado na figura anterior (caixa de informação “Camadas”). Ficará com 2 (duas) camadas.

9. Certifique-se que está posicionado na (nova) camada de cima e clique novamente no ícone indicado no ponto anterior Ficará com 1 (uma) camada.

10. Agora basta ir ao comando “Ficheiro / Guardar como…”, dar um nome, escolher o formato de ficheiro PNG e clicar em “Guardar”, e clicar em “OK”.

11. Ficará com uma imagem similar à seguinte:
fundo vermelho Z 16x9_ com area transparente e pontilhado circundante_com Feliz Natal

E assim terminamos a 2ª fase deste exercício.

Feliz Natal
Divirta-se
JotaV

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...