19 maio, 2016

Visualizador de imagens-HoneyView

Honeyview-logo
Muito interessante e útil. Uma boa alternativa ao Picasa Viewer que foi descontinuado.
Pequeno no tamanho (25,8 MB depois de instalado) este aplicativo prima pela rapidez e bastantes opções de opções de personalização que o tornam num excelente aplicativo que se recomenda.
Disponível, para a plataforma Windows duma forma gratuita, sem Adware, Spyware , Virus ou qualquer publicidade e em muitos e diversos idiomas (incluindo o Português praticado em Portugal ou no Brasil) vem com um instalador inteligente que na hora de instalar detecta o idioma do seu computador e facilita a sua instalação.
Vejamos algumas particularidades
Interface: Minimalista, simples e muito funcional
0-Honeyview - interface

Acesso ao menu: Basta clicar no logo do programa, canto superior esquerdo, para aceder ao menu. Em alternativa também pode aceder ao menu bastando clicar com o rato do lado direito em qualquer ponto intermédio da interface.
1-Honeyview - menu

Configurações úteis: O HoneyView tem muitas opções de personalização. Aceda a "configurações" através do menu ou clicando F5. A configuração funciona através de botões disponíveis no lado esquerdo. Basta clicar num deles para aceder à respectiva caixa de diálogos Eis algumas que lhe podem ser úteis.

  • Idioma: Acede aos diversos idiomas disponíveis. Basta escolher um deles. 

2-Honeyview - configurações - idioma

  • Rato: Eu personalizei o uso da roda do rato. Quando girar a"Roda do rato para cima" ele irá "Aumentar o zoom. Quando girar a"Roda do rato para baixo" ele irá "Diminuir o zoom.

3-Honeyview - configurações - roda do rato

  • Diversos: Eu associei um editor de imagens que uso frequentemente. Usei esta funcionalidade no programa pois quando abri uma imagem no HoneyView e se preciso de fazer uma edição basta aceder ao menu e "Abrir com o editor de imagem". Ele abre rapidamente no editor, faço as alterações, guardo, fecho o editor e volto num instante ao HoneyView.

4-Honeyview - configurações - associar editor
Nota importante: Não se esqueça que de cada vez que faz uma escolha ou definição nas configuraações e no final clicar em OK para as aplicar.

Informação EXIF: Na interface basta clicar no ícone "máquina fotográfica" para aceder à informação EXIF. Clique novamente para fechar.
5-Honeyview - informação EXIF

Outros:

  • O programa trabalha, entre outros, com os seguintes formatos: BMP, JPG, GIF, PNG, PSD, DDS, JXR, WebP, J2K, JP2, TGA, TIFF, PCX, PNM, PPM
  • Trabalha também com formatos de imagem RAW, incluindo DNG, CR2, CRW, NEF, NRW, ORF, RW2, PEF, SR2, e RAF.
  • Permite a visualização directa de arquivos compactados, incluindo ZIP, RAR, 7Z, LZH, TAR, ALZ. 

De realçar a visualização de GIF´s e arquivos compactados, funções que o Picasa Viewer não fazia.
Acessos à pagina do fornecedor onde pode baixar o programa: Baixar HoneyView
Depois de instalado basta clicar numa foto ou imagem para vê-la no HoneyView.

Recomendável

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...