22 julho, 2013

Any To Gif - Crie um gif animado em 3 passos

Golfinhos no Sado - gif
Golfinhos no Sado - gif
O Any To Gif é um programa extremamente simples que permite a criação de um gif animado num instante.
Está disponível em diversos idiomas mas não o Português. 
No entanto este aspecto não é problema para qualquer utilizador criar os seus gif's.
Com uma interface muito simples e à base de botões, basta consultar a imagem seguinte para se identificar com as diversas funcionalidades.
Após a instalação sugiro que vá à área das opções e defina as características que deseja para o seu trabalho final. A Titulo de exemplo o gif inserido acima e à esquerda nesta mensagem foi criado com os valores de referência indicados na figura abaixo.
Depois é só executar 3 passos:

Any To Gif - interface e dicas em PT
Any To Gif - interface e dicas em PT (clique para ampliar)
O 1º: Clique no botão de adicionar imagens para seleccionar e carregar as imagens para a área de trabalho. Disponha as imagens na sequência que pretende, seleccionado  arrastar e largar para a posição pretendida.
O 2º passo é a pré visualização da animação. Basta clicar no ícone filme, lado esquerdo inferior, para ter uma visualização. Se estiver do seu agrado basta ir para o passo seguinte  Se não estiver altere os parâmetros das opções a seu bel prazer.
O 3º passo é o de salvar o seu trabalho. Para tal basta clicar no ícone GIF, na parte inferior direita para salvar no seu computador sob o formato gif (não se esqueça de dar um nome ao seu trabalho).
Com irão reparar o programa é muito simples, não pode escolher efeitos de transição pois ele só têm uma, mas é muito eficaz e rápido.

Se desejar aprimorar o seu gif animado, trabalhe previamente as suas imagens. No exemplo desta mensagem, foram criadas 3 imagens com diferentes posicionamentos dos golfinhos usado a técnicas descritas na mensagem: Trabalhar com transparências, online com o Pixlr

Para aceder a página onde pode baixar o programa clique aqui. Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...