02 março, 2012

Edição de fotos online - A caixa de ferramentas do Pixlr

Clique para ampliar
Melhore as suas fotos com os editores de fotografia online. Até os fotógrafos profissionais necessitam de editores de fotografia para "retocar" as suas fotos.
Você não necessita ser um "pro" mas as suas fotos podem ter um aspecto profissional, bastando às vezes "dar-lhe um toque" para as melhorar. Existem imensos programas para instalar no seu pc ou em alternativa para trabalhar online.
No entanto apesar de termos ao nosso dispor diversas alternativas nem sempre tiramos partido de todas as suas potencialidades.
Um dos editores online, grátis e com muitas potencialidades é o Pixlr que você pode usar livremente aqui no seu blogue do Jota V Multimédia. Basta para o "JotaV Editores- Pixlr Editor de fotos" para aceder ao editor.



Apesar de já termos publicado algumas mensagens sobre este editor nomeadamente:
entendemos que ainda existe um enorme potencial por descobrir ou detalhar neste programa.
Neste sentido, e sem prejuízo de mensagens posteriores detalhadas sobre ferramentas especificas a editar oportunamente, gostaria de chamar a atenção sobre a "caixa de ferramentas" deste editor, que conseguem operar pequenos milagres  nas nossas imagens. Normalmente esta opção está disponível quando abrimos o editor. No entanto e se por alguma razão o fechou, basta ir a Visualizar/Opções de ferramentas e a "Caixa de ferramentas" ficará disponível no lado esquerdo do seu editor. Ao passar por cima dos ícones verá uma caixa de texto com o nome de cada uma das funções.
Uma das funções (A ferramenta "Borracha") já foi exemplificada na mensagem anteriormente referida com o nome "Coloração selectiva de de fotos aqui". 
O que lhe propomos hoje é faça um exercício de familiarização com a sua "caixa de ferramentas". Vá ao editor, carregue uma foto sua e aplique as diversas ferramentas.
Oportunamente voltaremos com informações especificas sobre as ferramentas.Actualização: Consulte "A caixa de ferramentas do Pixlr"
Até lá
Divirta-se
Jota V Multimédia
PS: Se desejar saber mais sobre o Pixlr consulte a página de topo: Pixlr - Dicas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...