26 maio, 2012

+ Free Music (+ Músicas livres)

Musica grátis
Quer músicas? Precisa de músicas? Então saiba que que pode encontrar músicas livres de direitos, absolutamente grátis e que pode usar para seu usufruto.

Se quer usufruir desta disponibilidade basta aceder ao link seguinte da WikipediA: http://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Sound/list.

Aí você irá encontrar sobretudo músicas clássicas, mas também hinos, coros, estado,  patriótico, ruído, povo, natal, jazz e punk.
Música para si grátis
Ao aceder a esta página irá encontrar uma tabela em que:


  • a 1ª coluna indica o nome do autor (se clicar nele, será redirecionado para a página do mesmo),
  • na 2ª coluna irá encontra o link para a peça ou obra musical (ao clicar irá abrir outra página, usando a tecla shitf, no seu navegador onde ouvirá a mesma. Se quiser baixar, clique com o botão do lado direito do rato e salve através do "guardar como".  Salvará um arquivo áudio com a extensão de ficheiro [.ogg])
  • na 3ª coluna irá encontrar o nome e link da peça (se clicar nele, será redirecionado para a página da mesma),
  • Passemos á 6ª coluna onde irá encontrar algumas notas sobre a gravação
  • Na 7ª coluna irá encontrar o play. Dependendo do seu navegador a sua visualização será mais ou menos correta. Por exemplo no Chrome aprece como um link partido. Mas não é nada de preocupante. Clique na 1ª barra e o play começará a tocar. Se quiser baixar, clique com o botão do lado direito do rato e salve através do "guardar como".  Salvará um arquivo áudio com a extensão de ficheiro [.ogg].
  • Na 8ª coluna irá encontrar o género de música. Uma vez mais se clicar nele, será redirecionado para a página do mesmo.
Adicionalmente também pode aceder aos links da "http://music.ibiblio.org/Vorbis" a seguir indicados para aceder às músicas da sua preferência.


Proceda do mesmo modo como anteriormente explicado, clique no link, oiça no navegador e se quiser baixar clique com o botão do lado direito do rato e salve através do "guardar como".  Salvará um arquivo áudio com a extensão de ficheiro [.ogg].


Agora a dica do JotaV: Não está familiarizado com o formato de audio" OGG"? Então aceda a este site e baixe um conversor simples que transforma o seu ficheiro para o formato MP3.


Disponível em: OGG to MP3 Converter (Freeware)

Poderá também estar interessado em: + Efeitos sonoros e músicas para os seus vídeos (free)


Divirta-se
Jota V Multimédia


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...