29 outubro, 2012

Clipes de video em 16x9 para os seus filmes

 Precisa de clipes de video para usar como    fundo (backgrounds) nos seus filmes Full HD 1920 por 1080 (16x9) ? Então consulte o Free Worship Backgrounds.
Se desejar baixar os pequenos video terá de criar uma conta. Basta ir a "Signup for free", no topo lado direito e depois escrever o seu nome, nome de utilizador e o seu e-mail.
Depois receberá na sua caixa de correio a informação para aceder e respectiva palavra passe. 

28 outubro, 2012

Bloggif– Multiplicativos online para Foto e Vídeo

Sem instalar qualquer programa no seu computador, saiba que, online, dispõe de uma série de programas para as suas fotos, video e gif´s.
Basta aceder ao site Bloggif onde terá uma pequena descrição e algumas demonstrações sobre as diversas aplicações. As diversas ferramentas estão sumarizadas na:
Lista de ferramentas

22 outubro, 2012

Corte os seu videos para 16x9 com o VirtualDub

   Já aqui, e por diversas vezes, nos referimos à      transformação, de fotos ou vídeos, de uma relação de aspecto de 3x2 ou 4x3 para 16x9.
Nunca é demais repetir que esta operação pode ser efectuada através do redimensionamento (com achatamento de imagens) ou, a nossa técnica preferida, o corte selectivo. 
Em anterior mensagem explicamos como pode aplicar a 1ª técnica em vídeos através do VirtualDub. 
Hoje iremos exemplificar, com o mesmo programa, como pode efectuar o corte selectivo de um clip de video para o transformar num clip final numa relação de aspecto de 16x9.

17 outubro, 2012

DN - Livros digitais para si

DN - Livros Digitais
A partir de hoje, em todas as 4ª feiras e sábados até 30 de Janeiro de 2013,o DN disponibiliza de uma forma gratuita, obras de grandes autores Portugueses.
Para poder baixar os livros digitas terá de se registar no site DN Biblioteca Digital.

Eis a ligação para efectuar o registo.
Após o registo receberá um email com um link para activar a conta.

Depois aceda à biblioteca e proceda em conformidade.

Os livros digitais estarão disponíveis em 3 formatos distintos: EPUB, MOBI e PDF.


A lista de autores, por ordem de saída dos contos é a seguinte:

15 outubro, 2012

Converter vídeo 4x3 para 16x9 com Format Factory

Já aqui publicamos diversas mensagens sobre os formatos, ou melhor "Relação de aspecto" 4x3 (ou) 3x2, quer de fotos quer de vídeos, e da sua conversão para o formato 16x9. Esta ultima "Relação de aspecto" (16x9, é a melhor para ser aplicado em qualquer utilização recente, por exemplo vídeos no youtube ou visualização nas modernas Tvs com HD 720 pi ou Full HD  1080  pi, sobretudo para acabar com as famosas barras pretas que aparecem lateral ou horizontalmente.
Figura 1

08 outubro, 2012

Free Video Converter da Freemake

Free Video Converter - InterfaceJá aqui fizemos algumas referências aos programas da Freemake. Sem duvida que os seus programas surpreendem pela qualidade. Hoje particularmente gostaria de escrever algo sobre  o Free Video Converter (na versão 3.1.1).
Eis as suas características ou funcionalidades:

01 outubro, 2012

Windows Movie Maker 2011 e 2012

Movie Maker - logo
Já aqui nos debruçamos sobre o Movie Maker da Windows. Na minha opinião, e de muitos milhões de utilizadores, as antigas versões, para o XP e o Vista, são de longe dos melhores editores gratuitos que foram disponibilizados. Por outro lado a descarga e actualizações dos programas deixam algo confusos os utilizadores menos experientes.
No entanto, e apesar da minha opinião, há que adaptar a utilização de programas gratuitos, no idioma de cada um, e sobretudo procura determinadas funcionalidades novas às actuais tecnologias apesar de alguma limitações dos mesmos. 
Nesse sentido iremos de seguida dar algumas dicas sobre as versões e últimos recursos dos dominados Windows Live Movie Maker.
Qual a versão? Bêm primeiro depende da versão do seu sistema operativo.