17 janeiro, 2013

Mosaico de fotos - Crie aqui - online 1

Mosaico de fotos - Quadro Flores do JotaV criado com Pixlr
Já aqui falamos de fazer colagens de fotos de modo a criar mosaicos de fotos. 
Um dos exemplos foi o da utilização do Picasa conforme descrito na mensagem "Colagem de fotos – crie fabulosas colagens com o Picasa".
No entanto o Picasa é um programa para instalar no seu computador.
Hoje pretendo-lhe apresentar uma alternativa para criar os seus mosaicos de fotos, de um modo online, sem qualquer registos e de um modo muito fácil e intuitivo.
Vamos então às dicas do JotaV de como o fazer com o programa Pixlr Express.

Em primeiro lugar, saiba que este editor está disponível no JotaV Editores
Nota: Sabia que existem diversos editores à sua disposição seleccionados pelo JotaV? Não? Então consulte a página de topo com o nome "Editores -Ajuda"

Proceda do seguinte modo:
1) Aceda ao JotaV Editores
2) Clique na página de topo com o nome "Pixlr express - Edição e colagens"
JotaV Editores- Pixrlr Express


3) Uma vez aberto o editor, clique em "Collage"
Pixrlr Express - Botão Collage

4) Depois vá para o fundo da página, ver figura seguinte, e clique em "Layout" [1] para seleccionar a configuração do seu mosaico de fotos. Use os botões assinalados em [2] para ver mais opções. Clique em cima de uma opção [3]
Pixrlr Express - Layout

5) Repare que ao passar por cima de uma das secções do layout, ela fica mais ecura [A] e aparece um botão com sinal + [B]. Clique nele para adicionar uma foto do seu computador. Proceda do mesmo modo para todas as outras secções.
Pixrlr Express - Add Photo

6) Agora que já têm todas as suas fotos no layout que escolheu saiba que pode posicionar as suas fotos de modo a colocá-las na melhor posição. Basta colocar o seu rato por cima de uma delas, mantenha o botão pressionado e mude a posição. Saiba ainda que ao clicar numa foto se abrirão 3 botões (ver figura seguinte) que lhe permite substituir, editar (abre o editor) ou eliminar a foto.
Pixrlr Express - Operações de edição

7) Depois de concluir a fase descrita no ponto anterior, vá para a parte debaixo do programa aonde estão diversos botões como se referenciam na figura seguinte. Com eles você pode aumentar ou diminuir o intervalo entre as fotos, arredondar os cantos desses intervalos, mudar as dimensões do layout escolhido, mudar a cor de fundo e finalizar a criação do seu mosaico de fotos. Depois de obter todas as modificações clique em "Finished" para concluir.
Pixrlr Express - Retoques da colagem

8) Repare que na parte superior do programa aparecem diversos botões. Para salvar clique no botão "Save" (canto superior esquerdo) 
Pixrlr Express - Salvar colagem 1

9) Na caixa de diálogo que entretanto se abriu, escreva um nome [1] à sua obra e, se o desejar altere a qualidade [2] da mesma (tome em consideração o tamanho final do ficheiro indicado no canto inferior direito da àrea "Quality"). Por ultimo clique em "Save" [3].
Pixrlr Express - Salvar colagem 2

10) Escolha o local do seu computador para onde quer gravar a sua foto e TOME MUITA ATENÇÃO ao seguinte. Se na aba "Guardar com o tipo" aparecer indicado "Todos os ficheiros" você vai ter de acrescentar a extensão ao nome. Para isso basta escrever no final nome [.jpg] ou seja, no nosso exemplo em vez de "Quadro Flores" ficará "Quadro Flores.jpg" e o seu ficheiro ficará gravado com o tipo JPEG.
Pixrlr Express - Salvar colagem 3

11) e pronto a sua obra está devidamente guardada.

Espero que goste
Não se esqueça
Divirta-se
Blog do Jota V Multimedia
Nota:  Se precisar de outros editores online, eles estão disponíveis no JotaV Editores. Consulte a seguinte página de topo onde pode encontrar os links para os diversos editores bem como links sobre mensagens publicadas com dicas de como fazer: Editores-Ajuda

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...