14 março, 2013

Fotor - Editor de fotos online em Português

fotor - logo
A edição de fotos online têm um excelente editor de fotos com o nome de fotor.
De facto, dos diversos testes efectuados pelo JotaV os resultados foram muito bons. Com uma interface muito atraente, simples e eficaz, ainda por cima é disponibilizada em Português, grátis e sem necessidade de qualquer registo. Adicionalmente os resultados finais são optimizados (tamanho) para uma melhor partilha na web ou qualquer outra finalidade.
Ao aceder à página, basta clicar em "Abra um ficheiro" para carregar uma foto ou em alternativa clicar num dos acessos na parte superior da página (Colagens de fotos, Cartões ou HDR) para abrir a interface do programa.
Nessa interface, no canto superior esquerdo encontrará os botões de acesso às diversas funcionalidades (fig. 1).

fotor - funcionalidades
Figura 1
Eis alguma da informação base, disponibilizada pelos autores, sobre as funcionalidades:


Edição de Fotos: A alma e criação do fotor reside na edição, e como sempre, ele providencia algumas das melhores ferramentas que se encontram online.
Ao usar o 
fotor pode redimensionar  cortar, ajustar a curvatura da luz, rodar, ajustar o brilho, contraste, saturação, nitidez, ajustar o tom e mudar as cores das suas fotos, ou apenas melhorar uma foto mal tirada! Mas espere! Isto é apenas o nível mais básico da edição. Também pode adicionar efeitos, molduras, clip art, textos, ou usar os nossos inovadores salpicos de cor, mosaicos e ferramentas de grande abertura!

Colagem de fotos (mosaicos): As ferramentas incluem modelos, foto montagem, colagem livre e escolha de formas!. Não interessa como deseja organizar as suas fotos, irá encontrar diversas ferramentas que necessita no fotor!

Cartões: Transforme as suas fotos em calorosos e divertidos cartões de saudação.
fotor oferece inúmeras opções de modelos personalizáveis de cartões de saudações e de clips artisticos, para que possa representar realmente as suas emoções a pessoas que, com as quais, gosta de partilhar os seus momentos!

HDR (Grande Alcance Dinâmico): Já alguma vez tentou fotografia HDR (High Dynamic Range, ou Grande Alcance Dinâmico, em português) sem a ajuda de um software dispendioso? O fotor oferece essa oportunidade, no seu navegador! Tire apenas 3 fotos, uma com exposição normal, outra com baixa exposição e uma última com alta exposição, e faça upload para o fotor, e deixe a magia dos números falar por si. Em poucos segundos pode aceder a um esquema do Mapeamento de Tons, que lhe aplica a exposição adequada a todas as partes da sua fotografia. Pode assim recuperar detalhes perdidos em sombras, ou pela exposição prolongada da luz.

Voltando à interface, gostaria de chamar a sua atenção para alguns dos botões disponíveis. Por exemplo o botão abrir, que lhe permite aceder ao local para carregamento da sua (s) foto(s), disponível no canto superior direito da interface. Basta clicar em abrir e abre-se o leque de opções (fig.2).
fotor - abrir foto e cesto
Figura 2
As suas fotos irão aparecer no cesto, por debaixo do botão, e na interface (campo central de trabalho.
Outro botão útil é o que está colocado na parte inferior direita da interface para limpar a área de trabalho (fig.3).
fotor - limpar interface
Figura 3
Por ultimo falta indicar que o programa está disponível em " http://www.fotor.com/" ou no JotaV Editores : fotor em Português.

Voltaremos a falar sobre este editor. Até lá proponho que faça a sua investigação.

Espero que goste.
Divirta-se
Blog do Jota V Multimedia
Poderá gostar de ver: Fotor - Edição de fotos (Português)

1 comentário:

  1. Phixr (http://pt.phixr.com) está agora também disponível em português.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...