24 fevereiro, 2014

STOP aos indesejáveis

Todos nós que navegamos na Internet estamos sujeitos aqueles "indivíduos" de baixo carácter que pretender aproveitar-se do trabalho dos outros.
Para parar a publicidade ou redireccionamentos indesejados, use no navegador Chrome a extensão AddBlock. Se usar o Internet Explorer, coloque os endereços indesejados em "Sites restritos.

Veja como de seguida.

Existem alguns "engraçadinhos" que criam redireccionamentos de um modo automático de determinados endereços URL que quando os visitantes digitam, ou clicam num link, os redirecciona para  páginas de publicidade ou outras.
Existem também outros que "injectam" publicidade indesejada.
Infelizmente esta situação é comum.
Para evitar esta situação recomendo vivamente que proceda do seguinte modo:
  • Se o seu navegador é o Chrome
    • Instale a extensão gratuita AdBlock. Esta extensão está disponível na WebSore no seuinte endereço: Instalar AdBlock no Chrome
  • Se o seu navegador é o Safari ou Opera pode obter a mesma extensão AdBlock a partir do link: https://getadblock.com/.
  • Se o seu navegador é o Internet Explorer proceda do seguinte modo:

    • Identifique os nomes ou endereços urls indesejados. Copie-os. (exemplos: http://mypageresults.com/ ou mypageresults.com ou http://pagesinxt.com/ ou pagesinxt.com.)
    • Vá para "sites restritos", opção disponível na roda dentada, superior direito, em "Opções de internet", "sites restritos", clique em "sites" e escreva ou cole os indesejáveis e a seguir clicar em "Adicionar".
      IE Sites restritos
    • Ainda no IE aconselhamos que coloque a sua privacidade em niveis altos. Ainda em "Opções de Internet", vá para "Privacidade" e coloque a mesma em "Alta" ou Muito Alta".
      IE Nível de privacidade

Divulgue esta mensagem.

Por uma Internet limpa de oportunistas.
 JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...