23 agosto, 2014

Caneca de Rosas

Mug of Roses
Hoje vamos aprofundar as técnicas utilizadas no Pixlr e usadas na mensagem "Chá de Sol Nascente", acrescentado mais duas técnicas para o aprimoramento dos bordos e acrescentar um brilho glamour, de modo a destacar ainda mais a composição.
Relembrando as técnicas referidas na citada mensagem, elas resumem-se a:
1. Recorte de áreas transparentes, e  
2. Inserção de imagem intermédia.
Hoje versaremos em duas novas técnicas que consistem em:
3 . Aprimoramento de bordos
4. Adição de brilho glamour

O nosso objectivo é de a partir de um qualquer elemento, retirar áreas (tornando-as transparentes), inserir uma imagem e adicionar detalhes de modo a tornar a composição mais atractiva, conforme se esquematiza na imagem seguinte.
Esquema 4 passos para caneca de flores com brilho

De modo a consolidar as técnicas demonstradas junto inserimos um video demo onde a primeira parte respeita aos pontos 1 e 2 e a segunda parte aos 3 e 4.
Os detalhes respeitante aos dois últimos pontos serão também descritos nesta mensagem.

Em virtude de já termos detalhado os primeiros passos na mensagem "Chá de Sol Nascente", vamos então detalhar os pontos seguintes:
3 . Aprimoramento de bordos.
Após a finalização da inserção da camada intermédia, vá para a caixa de diálogos "camadas" (à direita) e mova a camada intermédia para o topo. De seguida mova novamente a camada intermédia para a posição do meio. Agora recorra à ferramenta borracha e seleccione um pincel com bordos esbatidos, com uma dimensão pequena, e aplique nos bordos, neste caso do vidro interior da caneca. Para executar uma linha direita desta técnica, clique num ponto e depois pressione a tecla "Shift", mantenha-a pressionada, e clique num ponto oposto.
Repare que com esta técnica os seus bordos interiores, neste caso da caneca, se fundiram de um modo harmonioso com o elemento, reflectindo de algum modo a difusão do conteúdo da caneca. 
4. Adição de brilho glamour
Para aplicar esta técnica vai ter de adicionar uma nova camada. Depois recorra à ferramenta pincel, com bordos esbatidos, escolha um cinza escuro, e dê uma "pincelada", neste caso vertical, no centro da caneca (use shit+clique para criar uma pincelada direita). Em seguida seleccione outro tom de  cinzento mais claro e dê uma pincelada de cada lado da pincelada anterior.
Agora necessita de clicar no botão "Toggle layer settings" para abrir as configurações da camada e escolher o modo "Add". Salve o seu trabalho.

Adição de brilho glamour_ modo ADD
Dê largas à sua imaginação.
Tudo é possível recriar, a partir dum desenho, duma silhueta, dum objecto, dum animal.
Assim pode criar, por exemplo,
Um avião com Joanhinhas
Avião com Joanhinhas

Uma lâmpada de pessoas luminosas
Uma lâmpada de pessoas luminosas

ou até um Gato cheio de peixe
Gato feliz cheio de peixe

O importante é que
Divirta-se
JotaV
PS: Se desejar saber mais sobre o Pixlr consulte a página de topo: Pixlr - Dicas

2 comentários:

  1. Também gosto. Com o tempo as rosas milagrosamente transformar-se-ão em partículas de "bejeca", verás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Fernando. A caneca já aí está. O resto vai com o tempo. G Abraço.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...