10 outubro, 2010

PanoramaPlus Starter Edition - criar fotos panorâmicas de lugares e paisagens, grátis

Voltamos às fotos panorâmicas, agora com um programa para instalar no seu computador. Geral 2
O PanoramaPlus Starter Edition é um programa gratuito que possui uma única função: transformar várias imagens em uma só. Se você gosta de criar fotos panorâmicas de lugares e paisagens, este é o programa indicado.
Para criar as suas imagens panorâmicas o PanoramaPlus Starter Edition precisa de imagens com boa definição para poder realizar a sua função. Você deve optar por imagens (quantas você desejar) que possuam sequencia. Se o cenário for uma praia, por exemplo, tente manter a divisão entre mar e areia sempre no mesmo lugar do enquadramento, para obter resultados mais fiéis, ou seja procure tirar as suas fotos com “linhas” de orientação de um modo sequencial.Geral
O programa (em Inglês) possui um tutorial incorporado, mas no entanto a sua interface é muito simples e intuitiva e os resultados finais são muito bons, claro que dependem das fotos originais, mas os testes que fizemos não apresentaram “fantasmas” quando o testamos num grupo alargado de pessoas.
Contrariamente à simplicidade de utilização o processo de inscrição no site é algo mais demorado conforme detalharei mais abaixo, no entanto se gosta de criar panoramas o resultado final vale o esforço (e não se esqueça que é a custo zero). Por outro lado uma vez inscrito site terá acesso a outros programas também grátis sem necessitar de se registar novamente).
Voltemos agora ao programa. Uma vez instalado, quando o abrir aparecerá o seguinte quadroPanoramaPlus Starter Edition 14 instalaçãoPara ver como o programa funciona escolha “View Samples” (Ver amostras), escolha um exemplo e veja como ele funciona. Na Imagem seguinte têm um exemplo  de uma amostra feita com seis fotos.PanoramaPlus Starter Edition 15
Agora vamos ver como funciona com as suas fotos. Mas antes e em primeiro lugar veja as áreas do programa.No lado esquerdo existe uma área (Source Images) onde se irão situar as suas fotos, logo por debaixo têm um navegador (Navigator). No corpo central do programa é onde irá ver o resultado final. No topo esquerdo existem dois comandos de linha (File e Help) com vários submenus. Logo por debaixo existem um grupo de ícones conforme a figura (onde escrevemos os seus nomes)PanoramaPlus Starter Edition 16
Como fazer ? Se iniciou o prgrma escolha “Create From Scrath”  (criar do zero), Se já está no programa (por exemplo depois de ver uma amostra ou se quiser fazer uma nova panorâmica clique em NEW (novo). Irá aparecer um auxiliar que lhe permitirá efectuar o desejado em 3 passos.
O 1º passo “Import photos” (importar fotos) clique no botão do lado direito (repare que ele muda de cor azul para laranja durante o processo.PanoramaPlus Starter Edition 172º passo:  Seleccione as suas fotos e clique em “Create Panorama” (criar panorama), quadro seguinte do auxiliarPanoramaPlus Starter Edition 18 3º Passo : se gostou do resultado pode agora guarda-lo através “Export” ou “Export Panorama” (os seus ficheiros serão guardados com formato JPEG)PanoramaPlus Starter Edition 19 Repare que se não gostar dos auxiliares eles podem sempre ser desactivados, seleccionado as respectivas caixas e passar a usar somente os ícones ou botões anteriormente indicados. No que respeita as estes suas funções são muito simples. Dos primeiros três já falamos, vamos ver o que podemos fazer com os outros. Botão “Delete” (apagar) permite apagar qualquer foto na área “Source Inages” previamente seleccionada. Botões “Rodar” permite rodar as fotos seleccionadas a 90º ou menos 90º. Botão “Help” (ajuda) permite aceder ao Tutorial em Inglês.
A ligação está disponível em “Programas FOTOGRAFIA Recomendados” e também AQUI, para aceder à 1º pagina do registo. Se quiser saber detalhadamente todos os passos clique no nome abaixo para aceder a um pdf sobre os detalhes.
E não se esqueça
DIVIRTA-SE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...