Hoje irei dar um simples exemplo de como o fazer com o Audacity.
Antes disso aconselho que dê uma leitura nas seguintes mensagens:
-
Myna – Free Online Audio Editor(onde poderá analisar o método seguido), e -
Audacity (onde encontrará as ligações sobre documentos sobre a sua descrição e como o usar), e
-
o vídeo sobre o Audacity - Audio Editing (Vídeo EN)
Após esta análise proceda do seguinte modo (clique nas imagens para as visualizar numa dimensão maior e numa nova janela):
1 ) Importe os seus ficheiros. Repare que no exemplo da figura, a musica de fundo é exemplificada pela primeira trilha e as diversas narrações entretanto produzidas estão colocadas na segunda trilha. A importação dos ficheiros é feita através dos comandos “Ficheiro/ Importar/ Áudio”. Faça a importação individual de cada um deles. Por cada importação o Audacity irá criar uma nova trilha.
2) Manipule-os a seu gosto de modo a obter o objectivo desejado. Utilize as “ferramentas” para um processo mais rápido. Nota: Se fizer a narração sobre um projecto de vídeo não se esqueça de apontar os respectivos tempos na linha do tempo. Use-os para sua referência quando fizer esta composição.
3) Salve o seu trabalho. Esta acção é efectuada pelos comandos “Exportar” ou “Exportar como…”, seleccione o formato desejado, e “Guardar”.
4) Ao clicar em “Guardar” abrir-se-a´ um quadro de texto que lhe permitirá definir as etiquetas bem como uma serie de definições. Preencha-as e clique em “OK”
5) Poderá aparecer um aviso, conforme o trabalho que efectuou. Clique em “Ok”
6) Tome muita atenção ao passo seguinte: Se pretender guardar o seu trabalho no formato MP3 vai necessitar de um ficheiro adicional chamado “Lame”. Para obter uma cópia clique em “Baixar” e proceda em conformidade. A partir deste momento o seu Audacity estará preparado para gravar os seus trabalhos de áudio no formato MP3 de um modo directo. O JotaV instalou-o no “C:\Program Files\Lame For Audacity” directamente e funciona na perfeição. Se quiser fazer de outro modo consulte esta página. Em alternativa e se não desejar instalar o adicional, pode sempre gravar noutro formato e depois recorrer a um conversor de texto para o converter. A minha recomendação vai para a primeira hipótese, ou seja, instale o adicional.
E pronto estas são as dicas do JotaV para fazer uma mistura simples de áudios no Audacity mas uma vez que comece a trabalhar com ele vai descobrir um manancial de potencialidades que o vai surpreender mas não se esqueça que o mais importante é que você se
DIVIRTA
JotaV
PS: Se desejar instalar o Audacity a ligação está disponível neste link: Audacity download para diversas plataformas
Sem comentários:
Enviar um comentário