05 dezembro, 2011

Efeitos, molduras de Natal (e muito mais) com o “piZap”. Fabuloso.

piZap 1O piZap é um fabuloso editor de fotos e imagens, online, grátis, sem registos (o nome fica inserido nos trabalhos) e apresenta agora uma novidade sobre temas dedicados ao Natal.
São imensas as potencialidades deste editor. Na impossibilidade de descrevermos todas o JotaV vai dar algumas dicas especificas para a quadra Natalícia. 
Em primeiro lugar vai ter de aceder ao site. Para tal clique em http://pizap.com/.
Na página inicial clique em “Start”.piZap 1a
Eis as opções:
piZap 2
Vamos à dicas. 1ª opção fazer uma colagem de uma imagem sua com motivos de Natal. Para tal (no site) clique em “Make a Collage”piZap 3 Verifique que têm 44 opções diferentes como opção, mas hoje o tema é Natal. Por isso clique em cima do com o chapéu do Pai Natal (assinalado na imagem anterior).
Irá ter à pagina das molduras de Natal ( são 108 opções). piZap 4
Seleccione uma moldura clicando em cima dela. Verifique o montão de opções do editor. Simplesmente fabuloso. piZap 5 Ao passar por cima dos botões com o rato, o botão ficará com uma sombra verde e abrir-se-á uma janela com informação sobre a função respectiva. Ao clicar num deles acederá à funcionalidade. Se clicar em “Restart” voltará ao inicio. Repare que na parte inferior existem botões para trabalhar as imagens que serão activados após o carregamento da imagem.
Para adicionar uma foto clique em “add photo +” no espaço onde irá aparecer a sua foto (ou no botão com o mesmo nome na parte superior do editor.).piZap 6
Se desejar fazer o carregamento do seu pc clique no botão verde “Upload Photo”.piZap 7 De seguida reposicione ou redimensione a sua imagem (repare nos pontos à volta da imagem). Veja também que os  comandos da parte inferior se activaram. Se quiser faça uso deles.
Vamos agora colocar algum texto. Para tal clique na palavra “Text” no lado direito do editor (ou em qualquer outra opção se o desejar dentro duma caixa de dialogo.
Abrir-se-á o editor de texto. piZap 8Clique em “Click to Edit” para escrever o seu texto.Defina a fonte, o tamanho, cor e alinhamento. Clique e mantenha pressionada a barra cinzenta do editor de texto para mover o texto para a posição desejada. Se desejar também o pode rodear clicando num topo e arrastando-o. Quando terminar clique no sinal verde no lado direito.piZap 9
Vamos de seguida usar alguns “adesivos” (stickers) de Natal para decorar o nossa imagem do “Produtor da Multimédia”. Para acedermos a esta função clicamos mais uma vez no chapéu do Pai Natal na parte superior do editor. Repare que têm diversas páginas com os mais variados grafismos. São imensos.piZap 10 Agora só têm de seleccionar os que deseja, clique em cima de um deles e  ele aparecerá na imagem, arraste-o e manipule à sua vontade. Se quiser apagar algum “adesivo” basta clicar nele e “delete”.
Depois de obter o desejado há que salvar o seu trabalho. Clique no botão “Save” e escolha uma das opções. Se o desejar salvar no seu pc opte por clicar em “Download”piZap 11 Eis o nosso exemplo pizap.com13226645797031
Como a mensagem já vai longa, vamos deixar a 2ª opção para a próxima mensagem:

Efeitos, molduras de Natal para fotos com o “piZap”. Parte II

Divirta-se
Jota V Multimédia

4 comentários:

  1. Olá. Muito bacana as dicas de molduras que você colocou. Nada como ajudar o pessoal a personalizar suas fotos.
    Sou dono do http://www.moldurasfotos.com.br um site de moldura com mais de 12 milhões de acessos. Passa lá pra conferir também! ;)

    Valeu!
    Abraçoos

    ResponderEliminar
  2. Renan, Obrigado pelas suas palavras. Dia 16 será publicado um post sobre seu site. Boas Festas

    ResponderEliminar
  3. Muito legal fazermos coisas para ajudarmo-nos mutuamente. Parabéns, José Venâncio

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...