01 junho, 2011

KooBits – Gestor de Arquivo e leitura de e-books (grátis e muito útil)

Gosta de livros electrónicos (e-books), gostaria de um aplicativo que lhe permite arquivar os mesmos nas prateleiras da um biblioteca virtual e para alem disso lê-los quando o deseje de um modo muito apelativo? E também ter acesso a livros grátis (em inglês) oferecidos todos os dias? E tudo isto num ambiente 3D interactivo?
Então considere a instalação deste gestor muito interessante e intuitivo. Chama-seKooBits - Logo KooBits: o lugar para arquivar os meus e-booksKooBits - Interface 1
Veja o vídeo de introdução
Com o KooBits você pode:

  • Abrir a maioria dos formatos ebook: KooBits pode abrir os formatos populares do e-book como PDF, EPUB, XML, HTML, KBJ, e muito mais.
  • Arquivar os seus ebooks através de prateleiras virtual, tal e qual a sua estante e ler, organizar e gerir todos os seus e-books em um só lugar.
  • Anotar e extrair conteúdos: Personalize o seu ebook com as ferramentas “destaque” e “carimbo” para marcar pontos importantes da sua leitura, ou usar a ferramenta de “extracção” para copiar o conteúdo e remendar-los como quiser na página de recados.
  • Obter e-books grátis: Crie uma conta. Ao registar-se indique quais os seus temas preferidos e ganhe um e-book grátis (em Inglês) entregue na sua Caixa todos os dias. Cada livro está disponível apenas para esse dia.
  • Utilizar os seus livros no seu idioma (veja como no final da mensagem)
Para tal há que ir ao site do fornecedor: http://www.koobits.com/home.aspx  http://www.koobits.com/koobits-4/

Actualização: Link alternativo (baixaqui): http://www.baixaki.com.br/download/koobits.htm

Depois seleccione o seu sistema operativo e faça o download do executávelKooBits - DownloadDepois de descarregado, clique no executável e  inicie a execução KooBits - Instalação 1
KooBits - Instalação 2E pronto a sua biblioteca está pronta a funcionar. Para tal basta clicar no ícone do seu ambiente de trabalho  KooBits - Atalho Tome nota: Esta aplicação necessita do Abobe AIR actualizado pelo que durante a instalação pode surgir um aviso (se já o têm instalado) como o seguinte.KooBits - precisa de Adobe AIR
Você pode clicar em “actualizar mais tarde” e concluir o processo. Num próxima vez que utilize o KooBits saltará um aviso sobre a actualização. Clique em “actualizar”. Deixe concluir a instalação e volte a clicar no ícone.
KooBits - precisa de Adobe AIR 2 Vamos às dicas:KooBits - Interface 1
Uma vez aberto o KooBits, pode iniciar o acesso através dos três link disponíveis, “Read Book” (ler livro), “Open from computer” (abrir do computador) e/ou clicar no ícone (livrinho) para ir para a sua biblioteca (My Library). Usando o 3º é natural que apareça uma caixa de dicas como a seguinte
KooBits - Interface 2 Esta chama-lhe a atenção que pode adicionar novas pastas clicando no botão “Add Cattegory” e também que para gerir os seus livros locais (local Books) basta seleccionar e arrastar um livro e larga-lo na pasta desejada (dragging and droping to new folder). Ao fechar esta caixa de diálogo aparecerá a LivrariaKooBits - Interface 3As prateleiras estão repletas de livros para baixar. Repare que a sua livraria está por defeito organizada em três pastas ou áreas: Free Books (Livros Grátis), Paid Books (Livros Pagos) e Local Books (Livros locais). Agora e se por acaso quiser fazer uma pasta sua basta clicar em “+ Add Category” KooBits - Interface 4Aparecerá um estante com as prateleiras vazia e, à esquerda, a sua nova pasta (new folder), clique em “Rename” e dê um nome à sua pasta.KooBits - Interface 5E sua estante particular está a preparada. Já voltaremos a ela.
Vejamos agora os botões e funcionalidades incluídas KooBits - Interface Funcionalidades No “K” têm disponíveis diversos comandos tais como “Open” para abrir um ficheiro do seu computador, “Help” para a ajuda, “Settings” para definições e “About” com informação do programa.
Na “Casinha” você vai às compras à livraria do KooBits, há livros grátis (free) e pagos. Na “Caixinha de prendas” irá encontrar a oferta do dia. Mas tome atenção que para estas duas facilidades terá de registar-se. O processo e simples e rápido. Clique em “Clique here” para criar uma conta. Ser-lhe-á pedido o seu endereço de mail e uma password à sua escolha. Depois de preenchidos os campos ( a password duas vezes) clique em “Continue” e surgirá um questionário sobre as suas preferências de leitura. Clique nas caixinhas.KooBits - dropbox e inscriçãoE depois em “Next”. Receberá  uma confirmação.KooBits - dropbox e inscrição 2Vá à sua caixa de correio e clique na hiperligação disponível na mensagem para confirmar a sua inscrição. Agora já pode baixar livros, grátis os pagos e receber a sua prenda diária.
Voltemos às funcionalidades. No botão “ Grupo de livros” você acede à sua livraria e no botão “Livro Aberto” irá ler um livro.
Mas até agora só falamos de livros em Inglês. Vamos agora falar dos seus livros no seu idioma e como os pode utilizar nesta aplicação. Para tal vamos basear-nos numa anterior mensagem com o nome “Especial Dia das Mães: Neolivros ( livros digitais ) – Autores Portugueses ao seu dispor”.
Acedi ao site da Neolivros e escolhi um livro que baixei no formato pdf e guardei numa pasta nos meus documentos a que chamei “Livros Electrónicos”.
No KooBits, usei “Open” (abrir) e abri o livro.KooBits - A minha biblioteca 1 Depois cliquei no botão “Add book to my library” (adicionar livro à minha biblioteca) e ele foi parar à minha prateleira de livros locais KooBits - A minha biblioteca 2
Agora se quiser coloca-lo na minha pasta “Clássico), que entretanto criei, basta seleccionar o livro,  arrastar e larga-lo na pasta (dragging and droping to new folder). Ele ficará arquivado em dois lugares : Local Books e Clássico.
E para ler o livro basta clicar em cima dele e seleccionar o modo como quero vê-lo. Pessoalmente gostei particularmente do modo “Flipping”. Os comandos são disponibilizados no lado superior direito e clicando no primeiro (nome) vai mudando o modo.KooBits - A minha biblioteca 3Têm mais comandos que lhe permitem fazer anotações, carimbos, marcadores, etc, etc.. Neste modo para passar de página vá para o meio do livro, lado direito do mesmo e clique em “Next”. Bom agora são horas de desfrutar a minha leitura KooBits - A minha biblioteca 4Tome nota : Para sair basta clicar no X vermelho, lado superior direito. Quando abrir novamente o livro ele estará aberto na pagina em que o deixou.
Tenha boas leituras e
Divirta-se Jota V Multimédia

4 comentários:

  1. A explicação foi ótima e bem p-roveitosa.
    obrigada

    ResponderEliminar
  2. Não consigo fazer os livros no formato epub aparecerem. Existe alguma coisa que deva fazer com o programa para tal??
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Magnifico este programa. OLha coloquei seu pste em meu blog ok? Se você se sentir incomodado pela ação deixe um recado que irei apagar o post.
    Link da postagem: http://fithoslusecjon.blogspot.com.br/2014/04/koobits-gestor-de-arquivo-e-leitura-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jon
      Obrigado por reflectir meu post e indicar os créditos.
      Há muito mais em https://plus.google.com/+JoséVenãncioSantos ou em http://jotavmultimedia.blogspot.pt/ .
      Aguardo sua visita
      JotaV

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...