28 junho, 2011

Tiltshift Maker - converter fotos em modelos ou miniaturas

Em continuidade da anterior mensagem (Tiltshift?) iremos, com a ajuda dos especialistas, indicar amais sobre esta técnica e também falar no programa online que permite executar esta técnica sobre imagens digitais. 
Em primeiro lugar vamos relembrar os conceitos com ajuda a imagens.
O que é “tilt-shift" ?
A frase "tilt-shift" descreve uma técnica fotográfica que é usada para criar efeitos especiais ao tirar uma foto. É usado um tipo de lente da câmara que podem ser movidos (deslocado) e apontado em diferentes ângulos (inclinado) . Isso pode ter o efeito de mudar o foco da imagem de forma inusitada.
Lente com mecanismo de deslocamento
Shift lens
Photo by Motorrad-67
O que são as miniaturas “tilt-shift" ?
Fotos Tilt-shift do estilo em miniatura  são apenas fotos de cenas da vida real que são feitos para olhar como maquetas em miniatura.
Elas são feitas usando uma lente de câmara especial (um com capacidade de inclinação), ou com o software, ao invés de uma lente especial. Estas fotos são às vezes chamados "falsas" miniaturas, porque são fotos de cenas da vida real.
Lente com mecanismo de inclinação e desvio
Tilt lens
Photo by Motorrad-67
Além disso, a simulação de profundidade de campo do método através do software Tiltshiftmaker pode ser chamado "tilt-shift fake", porque as fotos resultantes não foram tiradas com uma inclinação real / deslocamento da lente.
Para obter mais informações, consulte o artigo da Wikipedia: Tilt-shift photography..
O que faz o programa Tiltshiftmaker ?
Tiltshiftmaker permite que você facilmente transforme as suas fotos digitais existentes em estilo interessante de fotos em miniatura. Ao invés de recorrer a complicados passos de programas de fotografia, agora você pode fazê-lo em alguns passos simples - tudo online, sem qualquer custo.

Nota: Tiltshiftmaker não se destina a substituir a imagem flexível blur e camadas funcionalidade presente nos programas de edição de fotografia, no entanto, permite-lhe, de uma maneira fácil,  experimentar o efeito-deslocamento da inclinação de suas fotos.
Tome atenção: Às vezes pode ser difícil encontrar uma foto que resulte bem com o efeito tilt-shift, elas devem ser sobretudo no formato paisagem (landscape) e ter em atenção a profundidade de campo (depth) com a mesma foi feita. No entanto, existem apenas algumas regras simples que você pode usar para o ajudar a seleccionar as fotos . Para consultar estas regras e visualizar alguns exemplos consulte a seguinte página do fornecedor: Suggestions for choosing a photo
Aqui vai o link para o programa online: http://tiltshiftmaker.com/
Este texto foi feito tendo por base a informação disponibilizada pelo TilshiftMaker.
Divirta-se
Jota V Multimédia

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...