12 setembro, 2015

Criar fundos coloridos online

Exemplo fundo borrado de todas as cores do arco-íris IMGonline
O site "IMGonline.com.ua" disponibiliza diversas ferramentas, online, para o processamento de fotos JPEG (JPG).
Entre elas você poderá encontrar Redimensionamento, Corte, Compressão, Efeitos, Editor EXIF, Melhoramento e Ferramentas diversas. Todas elas acessíveis através de páginas de topo com o respectivo nome em Inglês.
Nesta mensagem irei particularmente realçar algumas ferramentas incluídas em Efeitos (Effects) que me pareceram interessantes.
Duas delas referem-se à criação de fundos coloridos.
Estes fundos coloridos podem ser usados na sua forma original ou usadas com outras técnicas por exemplo como fundo em Nomes personalizados de titulos.

O 1º efeito é o "Create a blurred background from all colors of rainbow online" (Criar um fundo borrado de todas as cores do arco-íris on-line).
Ao aceder à página do efeito encontrará diversa informação em Inglês. Se não domina este idioma, use a funcionalidade de tradução do seu navegador para traduzir a página ( no Chrome, botão do lado direito do rato e seleccionar opção "Traduzir para..." )

Eis a informação e as possibilidades de escolha nesta função.

Informação
A) O fundo das cores do arco-íris é gerada automaticamente. As cores são distribuídos de forma aleatória. Você só precisa de clicar em OK (depois de escolher as opções). Outras configurações são instalados por padrão.
B) O número de série pode ser útil, por exemplo, se você precisa gerar exactamente o mesmo plano de fundo como da última vez, com a mesma distribuição de cores, mas para um tamanho diferente em pixeis. O número de série não pode ser inserido, ele será gerado aleatoriamente e será mostrado na página de resultado depois clique OK.
C) A criação automática do fundo multi-colorido pode demorar cerca de 30 segundos.

Opções de escolha
Iremos indicar os valores escolhidos para gerar a 1ª imagem desta mensagem

1) Definições para criar fundo colorido (Settings to create colorful background)

  • Nos campos largura e altura em pixeis (Width and height in pixels), escreva os valores desejados para a dimensão da sua imagem. Eu usei, respectivamente, 1920 e 1080. Vai poder usar o máximo de 4000 x 3000 ou 12 Megapixeis). 
  • No número de série (Serial number) usei 999 ( pode usar uma valor entre 1 até 999 999 999
  • Em "Desfocagem Fundo"  (Background blurring) usei MIN (mínimo) as outaras opções são MAX (máximo) e Normal

2) As configurações de compressão

  • Deixei seleccionado o item Linha de base (Baseline) JPEG e o valor de 92, e depois

3) cliquei no botão OK para gerar a imagem
4) Depois do processamento abrir-se-á um página com diversa informação entre elas terá as opções para:

  • Abrir imagem (Open image)
  • Baixar a imagem (Download image)

Eis outro exemplo agora com o numero de serie 999 999 999
Exemplo 999 999 999 fundo borrado de todas as cores do arco-íris IMGonline


Vamos agora ao 2º efeito para criar um fundo colorido.
Neste caso será um gradiente a partir de duas cores.
O Efeito é o "Create abstract blurred background from two colors online" (Criar fundo abstracto e desfocado a partir de duas cores).

Eis a informação e as possibilidades de escolha nesta função.

Informação
O fundo será gerado automaticamente. Um das opções (Manual) é a escolha duas cores e, em seguida, clique em OK. Outras configurações são instalados por padrão.
Se as duas cores não forem seleccionadas (com opção manual), a outra cor vai ser seleccionada de forma aleatória. Ou seja, você também pode escolher uma das cores - a segunda cor será seleccionada aleatoriamente.
Na outra opção, a Aleatória (Radomly) ira de ter de inserir um numero de serie, tal como indicado no efeito anterior.

Opções de escolha
Quando entrar na página na linha que diz "Choice of two colors:" (Escolha das duas cores:). Tem duas opções: Randomly (Aleatória)  e Manual.

A) Por defeito aparece a opção Manual seleccionada. Aqui pode seleccionar a 1ª e a 2ª cor e clicar em Ok ( assumindo que as outras descrições, que são comuns ao efeito anterior estejam definidas). 
B) Vamos assumir que escolhi a cor Vermelha para 1ª e a Amarela para 2ª cor.
O resultado será este
Escolha das duas cores Manual

C) Escolhendo somente a  1ª cor Vermelha,  e não seleccionado nenhuma cor para a 2ª ( ela será aplicada aleatoriamente) poderá obter um resultado como o seguinte.
Escolha de uma cor Manual


D) No caso de optar por usar a opção Randomly (Aleatória) poderá, pura e simplesmente, clicar no botão OK e o programa ira gera uma escolha completamente ao acaso.
E) Se desejar interferir no processo, no número de série (Serial number) use uma valor entre 1 até 999 999 999. Veja um exemplo para o valor 777.
Escolha de cores aleatória 777


As diversidade de opções de cores são infindáveis nestes dois efeitos anteriormente descritos. Existem muitos outros efeitos por explorar, para alem das funcionalidades onlines descritas no início desta mensagem. 

Eis o link para aceder à página Efeitos
Eis o link para aceder à página Início 

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...