05 setembro, 2013

Crie a sua mistura de sons dum modo muito simples

Nature sounds for me - logo
Eis uma aplicação muito boa e que permite criar a sua própria mistura de sons, da natureza mas não só, duma maneira muito simples e deste modo recriar elementos distintos que pode ser aplicado nos seus vídeos, apresentação de slides ou simplesmente como ficheiro de musica. 
É pura diversão.
Tudo isto é efectuado online, sem registos e absolutamente grátis.

Merece a pena testar a aplicação, ela chama-se "Nature sounds for me" e o link de acesso, que se encontra também disponível no JotaV Editores, na parte inferior direita, area de editores online, é "Nature sounds for me".
Mas antes de aceder veja algumas dicas.
Nature sounds for me - misturador interface
Ao aceder à pagina web irá encontrar um misturador de sons de 4 canais. Comece pelo 1º à sua esquerda.
Como usar o Misturador de Som?
1. Escolha um som. Escolha um som na caixa "drop-down" a partir de um canal
2. Adicione mais sons: você pode adicionar mais sons da natureza para a sua composição optando por outros sons diferentes nos outros canais.
3. Ajuste o som de cada um dos canais, arrastando o controle deslizante de volume para cima (ou para baixo).
4. Ajuste o equilíbrio das "colunas" de cada canal (com controle deslizante horizontal) para a esquerda ou para a direita para recriar efeitos estéreo.
5. Ajuste a continuidade. Se você quiser que o volume do som flutue em vez de tocar continuamente, clique numa caixa "drop-down" com uma linha verde e escolha uma das linhas interrompidas.

6. Salve o seu trabalho. Têm duas opções; salvar como link ou exportar o ficheiro criado.
Nature sounds for me - misturador acções
Veja na figura seguinte quais as categorias e tipos de sons disponíveis para poder recriar as suas misturas de sons.
Efeitos sonoros disponíves no "Nature sound for me"
Efeitos sonoros do "Nature sound for me"
Eis também um exemplo sonoro duma recriação minha, criada com Fontanário+Pássaros da floresta+Chuva+Sapos. Clique neste link:  Nearendain

Existe mais um detalhe o programa só exporta os ficheiros  no formato [ .ogg ] use um conversor de imagens para converter para outro formato.
Se já têm instalado no seu computador use o Format Factory
Se deseja um conversor simples que transforma o seu ficheiro para o formato MP3 use: OGG to MP3 Converter (Freeware).
Se desejar trabalhar online pode-o fazer usando: Online-converter
É tudo
Divirta-se
JotaV



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...