07 junho, 2014

Maravilhas do Mundo do Google Cultural Institute

Cultural Institute Google-Maravilhas do Mundo

Mais outro fabuloso projecto do Instituto Cultural da Google

O Projeto Maravilhas do Mundo dá vida às maravilhas do mundo moderno e antigo. O Google coloca online locais do património mundial para que estes possam ser explorados por pessoas de todo o mundo e preservados para as gerações futuras.
Agora vai poder viajar à volta do Mundo e visitar locais fabulosos e distintos, tais como Angkor Wat, Taj Mahal, Palácio de Versalhes ou Stonehenge entre muitos outros.


Pode-o fazer através do canal do YouTube dedicado ao Projecto Maravilhas do Mundo mas a minha recomendação é que o faça directamente no site oficial, onde poderá desfrutar das maravilhosas tecnologias disponibilizadas pela Google. Aqui em World Wonders.

Pode explorar o Website com a ajuda de menus pendentes na parte superior da página e selecionar os locais a visitar com base no país ou no tipo de local: locais históricos; palácios e jardins; ou regiões e paisagens. Alternativamente, pode utilizar o carrossel de imagens ou o globo giratório para navegar e mergulhar numa localização que chama a sua atenção. Veja como no video seguinte.

O Projecto Maravilhas do Mundo também apresenta um recurso valioso para estudantes e académicos e oferece uma forma inovadora de ensinar história e geografia nas escolas. Professores do ensino primário e secundário podem transferir guias do professor e planos de aula a partir do Website gratuitamente e utilizá-los na sua sala de aula. Saiba mais nesta página.

Uma das fabulosas tecnologias usadas é o já famoso Street View. Saiba o que está por detrás desta técnica no 
vídeo seguinte .
Divirta-se
JotaV

Nota do redactor: Partes desta mensagens são recriadas com a informação disponibilizada pela Google Cultural Institute

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...