Apesar deste tipo de animações poder ser feito somente com uma foto ou imagem, normalmente é usada uma sequência de fotos ou imagens.
É muito comum verificar-se uma transição entre fotos por exemplo de paisagens.
No entanto é possível recorrer-se a diversas imagens sequências com pequenas alterações posicionais dos mesmos, o que irá permitir, depois de composta a animação, recriar a ilusão de movimento.
Na mensagem anterior, recorremos a uma pequena história que pretendemos no fundo criar as condições ilusórias que nos levem a imaginar movimento.
De facto sempre que um Gato avista um Pássaro, no seu redor de acção, é presumível que o Gato prepare um salto (movimento) para o capturar. É também presumível que se o Pássaro visualize o felino que procure "safar-se" (mais movimento).
Bom a resposta obviamente dependerá do autor e da sua imaginação.
Imagine uma historia de banda desenhada com diversos quadradinhos Cada quadradinho é uma imagem que têm de ser previamente recriado num editor de imagens.
Eu usei o Pixrl, recorrendo a imagens e fundos transparentes e fui manipulado as duas figuras centrais através de "Editar/Manipulação livre" recriando diversas posições dos figurantes. Por cada posição salvei uma imagem.
A ultima que criei é um fundo totalmente transparente, assim a acção começa do nada.
Como tinha como intenção usar o Animizer, e ele têm um constrangimento nas dimensões, criei todas as imagens com as dimensões máximas ou seja 512x512.
Depois de criado o conjunto de imagens fui ao Animizer.net e em Animizer comecei a criar a minha animação.
Cliquei em "Browse" e seleccionei o conjunto das 11 imagens e de pois cliquei em "Continue to Editor".
Nele, segui os passos indicados na figura seguinte, alterando o fundo para transparente (1), a velocidade da animação (5) e as dimensões (6) para 320x320.
Divirta-se
JotaV
Sem comentários:
Enviar um comentário