31 outubro, 2015

FotoJet - Criador de colagens online e grátis

FotoJet - acesso
Hoje com entrada directa no Halloween o FotoJet é um site muito interessante para a criação de colagens de fotos ou imagens,
São inúmeras as opções disponibilizadas para as montagens das suas fotos.
O processo pode resumir-se em 3 passos:

  1. Escolher um modelo
  2. Adicionar as suas fotos ou imagens
  3. Salvar ou partilhar o seu trabalho
No entanto existem passos intermédios que pode utilizar para personalizar os seu trabalho. 
Eis as dicas do JotaV.
Em primeiro lugar saiba que quando estiver a trabalhar num modelo tudo é edital, incluindo a marca d'água do FotoJet, podendo personaliza-la ou apagá-la.
Este interessante serviço está disponível duma forma gratuita e sem qualquer registos.

Vamos aos pormenores.
Repare na 1ª imagem desta mensagem. Existem dois modos de aceder às grandes categorias em que se dividem os modelos disponibilizados, o Classic (Clássico) ou o Creative (Criativo) disponibilizados por botões de acesso directo logo no principio da página ou através da página de topo "Make Collage" (Fazer Colagem).

Vamos ao Classic (Clássico)
Quando escolhe esta opção vai directamente para o editor, veja a figura seguinte.
FotoJet - Classic
Repare nos elementos que compõem o editor.
Em colunas e começando da esquerda para direita irá encontrar:
  • Na 1ª coluna e de cima para baixo irá encontrar as opções de Layout, Text (texto), Clipart e Background (fundo). Clicando em qualquer uma delas irá encontrar diversas opções em conformidade.
  • Na 2ª coluna e de cima para baixo irá encontrar as opções, tomando como exemplo da foto que têm seleccionado Layout ou desenho, na primeira linha a opção rápida para visualizar todas (All) as opções (são 84) ou somente aquelas que contenham 2,3,4,5,6,7 e 8 ou mais de oito fotos ou imagens. Na 2ª linha os diversos desenhos ou layouts disponíveis. Numa 3ª linha vai encontrar as diversas opções para a relação de aspecto do seu trabalho (Ratio). Na 4ª linha irá encontrar um cursor que lhe permitirá personalizar o espaçamento entre imagens (Border Witdh) e finalmente na 5ª linha irá encontrar um cursor que lhe permitirá personalizar o arredondamento dos cantos das imagens (Corner Rouding).
  • Na 3ª coluna (corpo central) e de cima para baixo irá encontrar as opções. Numa primeira linha as  opções para auto preenchimento (auto fill), salvar (save) e partilhar (share) para o Facebook. Depois e mais abaixo terá o visualizador. Na parte final ira encontrar os botões de zoom e feedback (aumentar e comentar)
  • Na 4ª e ultima coluna irá encontrar o botão para adicionar as sua fotos (Add Photos). Quando se posicionar em cima dele irá ter duas opção para o carregamento a partir do Computador ou do Facebook. Por debaixo deste botão irão aparecer as miniaturas das fotos que carregou. No final desta coluna aprece um botão par limpar todas as imagens (clear all).
Para fazer uma montagem simples com fotos idêntica à da imagem anterior proceda do do seguinte modo:
Em Classic, posicionado em Layout, escolha uma desenho. Escolha uma relação de aspecto, neste caso 16:9 e adicione as fotos. Arraste as fotos para a posição desejada. Qualquer uma das totos pode ser reposicionada. Salve o trabalho através do botão Save.
Saiba ainda que para colocar uma foto no sitio desejado basta seleccionar uma miniatura e com o botão do lado direito pressionado arrastar a miniatura para o local pretendido (ver imagem seguinte)
FotoJet - Classic - Edição de foto
Saiba também que quando posicionado numa foto você vai poder fazer a edição simples da mesma, ou aplicação de efeitos, através dos comandos que se entretanto se activam e conforme referenciado na imagem anterior.
Se o desejar pode ainda adicionar textos, clipart's ou fundos.

Vamos agora ao Creative (Criativo)
Nesta família o que muda é a forma de acesso. Uma vez clicado em Creative terá de seleccionar uma sub-família que podem ser: 
  • Collage (sub-divida ainda em Modern (Moderno), Classic (Clássico), Art (Arte), Holliday (Festivos), 3D e Creative (Criativo)
  • Social Media sub divido em diversos itens para usar em redes sociais
FotoJet - Creative I
Ou ainda em:
  • Misc (Diversos) sub-dividida em Comic (Cómico) Funy Photo (Foto divertida) e Magazine (Revista) e
  • Photo Card (Cartão de fotos) onde aparecem as classes Birthday (Nascimento), Anniversary (Aniversário), Tanhk You (Agradecimento), Baby (Bébé), Wedding (Casamento), Graduation (Formatura), Travel (Viagens), Valentine (Dia dos Namorados), Easter (Páscoa), Mother's Day (Dia das Mães), Fhater's Day (Dia dos Páis), Halloween (Dua das Bruxas), Thanksgiving e Christmas (Natal)
FotoJet - Creative II 
Depois de clicar numa delas abre-se o editor, similar ao usado no Classic, onde em vez de Layout ira encontrar Template (Modelos). Todas as outras funções são idênticas.

Não se esqueça que quando estiver a trabalhar num modelo, que todos os elementos são editáveis podendo personaliza-los ou apagá-los.

Eis o link para aceder ao FotoJet

Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...