Hoje, e porque diversos visitantes indicaram dificuldades, vou-lhe indicar todas as funcionalidades e todos os passos para fazer uma mistura de faixas de audio com este programa online.
Ao aceder ao site, e se o seu idioma for um dos indicados, ele será reconhecido automaticamente. e quer o logo, quer o programa estará pronto para trabalhar. - Ao aceder ao site (link abaixo disponibilizado) ira encontrar esta página
- Para carregar as suas faixas de musica, clique em "Adicionar faixas"
- Ao escolher os ficheiros (pode escolher diversos) e clicar em "Abrir" a página terá um aspecto similar ao da imagem seguinte
- Antes de avançar saiba quais as funcionalidades por detrás dos botões. comecemos pelo Fade-In. Entrada gradual do som, na 1ª faixa.
- Cross-Fade. Aparece entre as faixas. Permite que o som da 1ª faixa tenha uma saída gradual (Fade-Out), enquanto a 2ª faixa faz entrada gradual do som (Fade In)
- Fade-Out. Saída gradual do som
- Se clicar em qualquer um dos botões anteriores, este modifica-se, e é retirado o efeito. Pode voltar novamente ao efeito sonoro clicando em cima dele.
- Existem ainda outros botões. As setas, para cima ou para baixo, que permitem alterar a posição das faixas
- O botão "Tocar" que permite que se faça a produção sonora das faixas ou trechos seleccionados
- Se tiver uma faixa seleccionada ainda vai aparecer outro botão que lhe permite eliminar uma faixa. Pode sempre adicionar mais faixa a partir do botão indicado no ponto 3.
- Pode também seleccionar somente trechos de uma ou mais faixas. Use os cursores de início e de fim para definir cada trecho, por debaixo de cada faixa
- Uma vez satisfeito com as selecções de trechos, ou faixas completas, efeitos de transição de som de entrada e saída. Basta clicar no botão "Unir" para que se incie o processo de junção dos ficheiros audio
- Deixe o programa trabalhar. Dependendo da dimensão dos ficheiros dependerá o tempo de processamento
- Uma vez concluído o processamento aparecerá a página que lhe permitirá baixar o seu trabalho, bastando clicar em "Download"
- Repare que por debaixo dele aparecem dois links que lhe permitem:
- voltar para a edição que estava a trabalhar ou
- criar uma nova mistura sonora
Algumas dicas:
- O programa permite trabalhar com diversos formatos de ficheiros de audio, por exemplo, você pode combinar MP3, OGG, WMA, M4A, WAV e muitos outros formatos que serão convertidos pelo programa.
- No entanto se trabalhar com o formato MP3 ele é muito mais rápido.
- Não há limites para o número de músicas que você pode combinar.
- O tamanho máximo de um arquivo é 2048 MB
De todos os teste que realizei os testes foram os esperados. Existem no entanto algumas condicionantes que podem influenciar os tempos de acesso tais como tráfico no site, velocidade da sua Internet, número de programas que esteja a operar, em simultâneo, no seu computador memória RAM, etc, etc.
Eu gostei dos resultados.
Eis o link para o Audio Joiner
E é tudo
Divirta-se
JotaV
Sem comentários:
Enviar um comentário