13 agosto, 2010

Image Inc – Sobreposição (junção ou “merge”) de Imagens

Um dos melhores efeitos que se podem obter com fotos é a  de sobrepor as imagens, exemplo do Picasa ao criar um colagem com a opção Exposições Múltiplas : sobrepor as imagens ). Apesar de se conseguir resultados muito bons desde que se tenha o cuidado de seleccionar as fotos com cores compatíveis, o Picasa não permite nenhuma flexibilidade na hora de definir os paramentos.
Nesse sentido e direccionado a todos aqueles que gostam de utilizar a sobreposição, junção ou “merge” em Inglês, de imagens, seleccionamos para si um programa muito interessante, que apesar de estar em Inglês apresenta um interface simples e intuitivo ao alcance de qualquer utilizador.

Sobre o “Image Inc”

O objectivo deste utilitário é misturar imagens existentes de uma maneira muito rápida e fácil, usando uma máscara de camada de transparência. O processo é simples ... carregar a imagem base seguido por uma camada superior da imagem, em seguida, adicione uma máscara e o programa automaticamente funde tudo junto. Ideal para quem quer usar uma aplicação gráfica simples para esta tarefa
Image Inc Características:
* Compacto, rápido e fácil de usar
* Edição de  paletas flutuante
* 26 diferentes modos de “mistura”
* Controle deslizante da opacidade da camada superior
* O modo “lado a lado” na camada superior
* Gradientes predefinidos da camada máscara
* Girar e Inverter em todas as camadas
* Converte para tons de cinza em todas as camadas
* Inverter cores em todas as camadas
* Flatten (aplanar) e salvar a imagem
Para você começar são fornecidos,no âmbito do programa, poucas mascaras de gradiente (3ª posição), no entanto você pode criar novas máscaras e carrega-las (upload) directamente.
Apesar de o programa incluir 20 camadas de transparência (2ª posição) você pode importar mais imagens para esta camada (de transparência), bastando que você crie as suas próprias máscaras com qualquer programa gráfico de sua escolha.
Este programa tem muitos usos. Mistura várias fotos juntos, criar textura interessantes nas sobreposições, ou adicionar efeitos de borda e moldura para as suas imagens.
Veja agora dois exemplos criados com o já nosso conhecido “Produtor”
image
image
O link para aceder à página do fornecedor está na área habitual de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados” 
Acesso directo: Image Inc.
Espero que tenha gostado. Não se esqueça
Divirta-se
Jota V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...