16 agosto, 2010

I2PDF – Image to PDF (Converter imagens para PDF)

i2pdf
Já lhe aconteceu desejar enviar para um amigo uma serie de fotos mas devido à sua dimensão esta tarefa torna-se difícil ou pretender criar um documento à base de fotografias que seja fácil de enviar pelo correio electrónico ou mesmo criar um álbum virtual para impressão, e desistir porque essa tarefa se torna complicada?
Se  for esse o caso (ou qualquer outro) já pensou em transformar as sua imagens ou foto num PDF?
Pois bem, então conheça o “ I2PDF – Image to PDF (Converter imagens para PDF)
Com este aplicativo compartilhar fotos através de um documento PDF ou qualquer outra funcionalidade é muito simples pois transformar imagens em arquivos PDF é a função do i2PDF.
O programa é bem simples e rápido. Depois de iniciado, tudo que você tem a fazer é simplesmente arrastar as imagens para o programa e defenir os tamanhos e qualidade de cada imagem.
Esta ferramenta é capaz de processar os formatos de imagens e fotos mais comuns por aí como JPG, PNG, BMP, TIFF e GIF.
image
Está disponível no idioma Inglês mas a sua utilização está ao alcance de qualquer um.
Configuração e Instrução
  • Aceda ao link para donwload na área de “Programas FOTOGRAFIA Recomendados”. Devido à sua especificidade este programa também pode ser utilizado como aplicação Portable  (ver indicações mais abaixo nesta mensagem), pelo que também estará disponível na área de “Programas PORTABLE Recomendados”. Ou acesso directo à pagina para descarregar: I2PDF
  • Ao aceder à pagina você poderá escolher entre as versões 32 e 64 bit, escolha a da sua preferência (de acordo com o seu sistema operativo) e faça o Download.
  • Irá baixar uma pasta comprimida (zipada).
  • Descomprima esta página para uma área sua de trabalho (exemplo meus documentos) onde antes criou uma pasta com o nome do programa (I2PDF)
  • Abra esta pasta e posicione-se no executável (i2pdf.exe) e com o botão do lado direito do rato seleccione, enviar atalho para o ambiente de trabalho (deste modo cria um link ou atalho de acesso rápido ao programa). Este executável não instala nenhum software no seu computador, quando solicitado executa directamente o programa, pelo que a criação do atalho torna-se muito útil quando precisamos de o utilizar.
  • Pelo descrito no ponto anterior este programa comporta-se como uma aplicação Portable quando o instalamos numa pen ou outro dispositivo portátil. Se o desejar faça a sua extracção e instalação para o seu dispositivo portátil de acordo com o já anteriormente indicado em anterior mensagem.
  • Um vez instalado, basta clicar no atalho (ou directamente no executável) e acederá ao programa (figura anterior).
  • Agora basta seleccionar as fotos que deseja, não deixe de pressionar lado direito do rato, e arraste a selecção para dentro do I2PDF (operação conhecida como drag and drop)
  • Não se preocupe por seleccionar diversas fotos pois o programa criará diversas páginas do pdf. A limitação do número de imagens para a criação desses arquivos é a memória e espaço disponível na pasta ou dispositivo de saída.
  • Além disso, também é possível deixar alguma das imagens de fora do processo. Por mais que elas estejam listadas no programa, basta desmarcar a caixa de selecção ao lado do nome de cada uma delas para que o PDF não possua o desenho correspondente  image
  • Pode tornar a criação ainda mais personalizada, i2pdf permite ao utilizador realizar várias mudanças na configuração, para que o arquivo final fique da melhor maneira possível. É possível ajustar desde a qualidade da imagem até o formato das miniaturas, além de inserir elementos textuais nas páginas, como nome de autor ou título do documento. A escolha é sua :
imageSimples não é?
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...