25 junho, 2010

Aviary- Suite de edição de fotografia e som online

peacock
ACTUALIZAÇÃO: O Serviço Aviary deixou de ser disponibilizado nos moldes descritos nesta mensagem. Por inerência os links associados não funcionam. Em alternativa consulte as páginas de topo, neste blogue em "Editores-Ajuda" ou no JotaV Editores em"Ajuda" para identificação de outros editores de imagens.
Já imaginou ir ao “Aviário” e encontrar um “ovo” , possivelmente de um ave exótica, e uma vez aí descobrir a beleza dessa ave?
Pois é, tudo isso pode acontecer quando visitar o Aviary. De facto no que respeita a Imagem e Som as surpresas acontecem.
Para aceder ao site, consulte a área de “Programas ONLINE Recomendadas”. Ao aceder à página vai-se confrontar-se com uma série de ferramentas para trabalhar a imagem e o som. Chama-se:

Aviary Tools

Aviary é uma suíte de poderosas aplicações criativas que você pode usar directamente no seu navegador web. Não é obrigatório registar-se mas se quer seguir as suas criações, então registe-se ( o processo é simples e rápido). Se pretender, clique no  "Registo" para criar uma conta e para começar a criar, compartilhar e colaborar com a comunidade de artistas.
Se aceder ao link geral, anteriormente indicado, irá encontrar os programas a seguir indicados, no entanto se pretende somente aceder a determinado programa especifico, clique no título do programa, por debaixo de cada imagem. Por outro lado se pretender obter mais informação, inclusive vídeos exemplificativos, sobre qualquer um deles, clique em “saber mais sobre o XXXX”, no final de cada quadro
Phoenix
Editor de Imagem
Um editor de imagem com camadas, máscaras, efeitos, entre outras coisas ..
 
Roc
Music Criador
Use Roc para criar músicas, ringtones, loops para uso em Myna .                                                
Saiba mais sobre a Roc
Talon
Screen Capture
Use Talon para capturar imagens de páginas web a partir do seu navegador ou desktop. Com opção para instalação no seu pc.
Myna
Áudio Editor

Para fazer nistura de faixas de música ou clipes de áudio. Aplique efeitos de som e grave a sua própria voz ou de instrumentos!
Saiba mais sobre Myna 
Raven
Vector Editor
O primeiro  editor de vectores online do mundo 
 
Saiba mais sobre Raven

Falcon
Image Markup
Use Falcon  para capturar imagens e páginas web do seu navegador ou desktop
Saiba mais sobre Falcon
Peacok
Editor de Efeitos
Ele faz tantas coisas maravilhosas e incríveis, O Aviary chama-o de laboratório visual.
Saiba mais sobre Peacock
Toucan
Editor de Cores
Descubra as amostras de cores e paletas que irá ajuda-lo a encontrar as cores que você nem sabia existir.
Saiba mais sobre o tucano
Não deixe de visitar a área de guias ou tutoriais onde pode encontrar informação específica sobre cada um dos programas e seleccionar o grau de dificuldade, Inciciado (Beginner), Intermédio ou Avançado . Fáca-o aqui.
Se pretende informação sobre as ultimas novidades ou desnvolvimentos não deixe de consultar o Blogue do Aviary.
Por ultimo saiba que o Aviary é uma das aplicações do Google. Veja mais.
Gostou? Espero que sim. E não se esqueça……
Divirta-se

20 junho, 2010

vReveal – Editor de vídeo

 Quer melhorar a imagem de seus vídeos e/ou adicionar efeitos com apenas alguns cliques e de um modo totalmente grátis?
Então experimente o vReveal.

vReveal_logoOs vídeos caseiros, feitos com câmaras digitais simples podem apresentar problemas tais como a”tremideira” do operador, imagem muito escura , pouca nitidez e vídeos filmados na vertical.
O programa vReveal tem o objectivo de melhorar as imagens dos vídeos com esses problemas. Com apenas um clique é possível diminuir as imagens tremidas, adicionar contraste e nitidez. Além dessas funções, o programa também permite que você adicione efeitos ao vídeo.
A instalação é rápida e a interface é muito intuitiva. Além da edição, o vReveal tem um organizador, para que você possa fazer a gestão dos seus vídeos. A edição tem uma função “Snapshot”, para capturar imagens estáticas (simbolizado por uma máquina fotográfica).
Outra possibilidade é rodar a imagem em 90°. É comum pessoas filmarem cenas na vertical esquecendo-se que o computador as exibe na horizontal. As funções de um clique são divididas em “Fix” (Fixar) e “Add Effects” (Adicionar efeitos).
Para melhorar a imagem o programa possui opções de estabilização, contraste, balanço de branco, nitidez, resolução e iluminação. A parte de efeitos permite que você deixe seus vídeos em preto e branco, sépia, cores mais vivas e adicione efeito de granulação.
Também é possível limpar a imagem e adicionar um estilo antigo, respectivamente funções “Clean” e “Vintage”, que porém só estão disponíveis por 30 dias na versão gratuita. Para ter essas opções é necessário adquirir a versão Premium.
Mas se você prefere alterar manualmente cores e efeitos, clique na opção “Fine Tune”, em que cada função pode ser adicionada ao seu gosto, visualizando as modificações imediatamente na imagem.
vReveal tem outra função interessante que é a de comparação. Aceda ao menu “Edit” e em seguida “Compare”, o vídeo passa a ser exibido numa tela dividida, mostrando o “antes e depois”, ou seja, ele com e sem os efeitos que você adicionou.

Veja abaixo um exemplo de como o vReveal pode melhorar seus vídeos:

 

Este programa está disponível em Inglês (para alem de outros idiomas) mas não o Português. De qualquer modo a sua interface é muito intuitiva.

Se você é um utilizador que esteja familiarizado com com este tipo de programas e com o Inglês aceda ao link do vReveal na área de “Programas VÍDEO Recomendados”.

Se pretende saber mais sobre o modo de operar deste programa, veja foto a foto (passo a passo) neste guia que criei para si:

Guia: Introdução ao vReveal 

Divirta-se

17 junho, 2010

MP3DirectCut- Programa para cortar ficheiros de MP3

Precisa de cortar um ficheiro mp3? Necessita de ter mais algumas ferramentas que a simples “tesoura” para cortar, então experimente o MP3DirectCut, que é um rápido e extenso editor e gravador de áudio comprimido MP3.
Pode cortar, copiar, colar ou alterar o volume sem necessidade de descomprimir os seus arquivos para edição de áudio. Essa codificação economiza tempo e preserva a qualidade original, porque nada será recodificado.

mp3dc

Para Cortar:

  1. Aceda ao link (na área de “Programas SOM Recomendados” )
  2. Carregue o seu ficheiro MP3
  3. Seleccione o “inicio” do corte
  4. Seleccione o “fim” do corte
  5. Gravar

Para as outras funcionalidades, basta aceder às diversa abas e “explorar”.

Depois de descarregar o seu programa, ao iniciar o mesmo, será pedido que seleccione o idioma, se desejar está disponível “Por tuges – BR”

Divirta-se

14 junho, 2010

CutMP3- Cortar ficheiros de som MP3 online

Precisa de cortar um ficheiro áudio no formato MP3? Então recorra ao CUTMP3 online. Simples, Rápido  e Eficaz .
  1. Aceda ao link (na área de “Programas ONLINE Recomendados” ) ou clique aqui
  2. Deparará com o seguinte quadro:cut mp3
  3. Carregue o seu ficheiro MP3 (em “open MP3)
  4. Seleccione o “inicio” do corte
  5. Seleccione o “fim” do corte
  6. Seleccione “CUT” e salve o seu ficheiro cortado
CutMP3.net é um utilitário simples que permite cortar partes de um arquivos MP3 sem ter que descodificar o mesmo. A ferramenta reduz o MP3 ao nível que deseja, sem perder a qualidade do seu MP3.
Simples não é?
Divirta-se


11 junho, 2010

idphoto4you- Editor online de fotos para passaporte

Pois é, mais uma novidade pessoal de um útil editor de fotos online que convêm ter em consideração. Pode acontecer que necessite de um foto sua para o seu passaporte ou para outro fim e, depois de ver o seu arquivo, não tinha nenhuma, O que fazer?  Bem, se dispõe de uma impressora que lhe permite imprimir fotos, eis uma solução:  o IDPHTO4YOUDe facto basta aceder a um computador com acesso à internet ( e de uma impressora) para resolver esta situação.

Aceda ao site (link na área “Programas ONLINE Recomendados”). Na pagina principal verá o quadro seguinteIDPHTO4YOU_2

Seleccione em 1º lugar uma foto sua (ou de quem desejar), verifique as condições do site (conforme figura anterior) e clique em “Upload” (carregar). Não se esqueça de seleccionar o seu País (os formatos, e as dimensões, variam)

Veja o exemplo que eu fiz (da próxima prometo não colocar palmeiras, mas era a que estava disponível de momento)IDPHTO4YOU_3Bom, partindo do principio que estava tudo ok, carreguei em “Donwload” e eis o resultado IDPHTO4YOU_4Agora basta imprimir, recortar e disponibilizar.

Divirta-se

09 junho, 2010

Free Online Business Card Maker - Criar Cartões de Visita pessoais

Vamos continuar no Mundo OnLine. Hoje vamos apresentar algo mais pessoal, Ou seja “The Free Online Business Card Maker” que lhe vai permitir criar Cartões de Visita Pessoais.
Os cartões pessoais de visita caíram de popularidade ao longo do tempo, no entanto quantas foram as vezes que teve de recorrer a um pedaço de papel e a uma caneta (nem sempre disponíveis), para passar essa informação pessoal?
Pois bem, existem soluções que lhe facilitar esta tarefa, sem instalações, sem registos, de um modo simples que após realizado lhe permite baixar um pdf para impressão de um figura única (boa para colocar num placard de informação) ou em 10 cartões (com ou sem margem) que poderá imprimir no papel que deseja ( o próprio site dá-lhe essa informação).
O site está em Inglês mas vamos procurar aqui deixar-lhe algumas dicas no sentido de facilitar o processo :
  1. O site chama-se “businesscardland que traduzido à letra significa a Terra (ou o Campo) dos Cartões de Negócio (mas também podem ser pessoais)
  2. Uma vez no site devemos seleccionar “Create Bussines Card” ( link directo)
  3. Uma vez nesta área vai ter 4 grandes famílias de escolha (lado esquerdo ou na própria pagina)
  4. Seleccione (veja o visual) daquela que vai de encontro ao seu desejo ou gosto pessoal, clique na pretendida
  5. Vamos fazer um exemplo. Seleccionamos “Simple Sans”, aparece 2 opções sublinhadas por debaixo da figura, seleccionamos “no blend-10 cards”
  6. Aparece a opção de “Stardand American ” ou “Sandard International” ( usado na Europa) . seleccionamos o 2º.
  7. Aparece um quadro para preenchimento. Vai ter de clicar nos quadrados (box) e depois escrever o texto que deseja em cada um deles
  8. Uma vez preenchidos os campos, clique em “Apply settigns”
  9. Aparecerá um quadro em que pode escolher as cores dos campos do “Template” seleccionado. Veja as cores no cartão virtual e as abas por debaixo respeitante às mesmas. Neste caso “Dark Grey” para linha (não fiz nada) , “GoldenGreen” (alterei para um cinza escuro ) e “White” para o fundo (mantive, assim sempre se poupa algum dinheiro na impressão)
  10. Veja o resultadoCartão Visita blogue MultimédiaDepois foi só seleccionar as diversa opções para ter o meu pdf para depois imprimir.
  11. Veja agora os exemplos de ;
    1. “Print 1 card per page” (imprimir um cartão por pagina) e
    2. “Print 10 cads per page” (imprimir 10  cartões por página) com a subopção “I will cut them out myself” (cortarei eu próprio) 
(clique nos textos e acedera ao pdf, pode imprimi-lo ou baixar para o seu computador)
Divirta-se

07 junho, 2010

Slide- Criar Slideshow online

Actualização: Slide.com closed its doors on March 6, 2012 and is no longer available. O Slide.com fechou o seu serviço no dia 6 de Março de 2012 e não está mais disponível. Os links desta mensagem serão removidos.

Em alternativa considere: Slideshow creator em Português e grátis ou Free Photo Slideshow Creator
Veja esta mensagem, passo a passo como Como criar um slideshow
----------------
O "Mundo" online não deixa de nos surpreender com as suas funcionalidades. Hoje, e após algumas solicitações, vamos falar de slideshows.
Já todos nós, de um modo ou de outro, vimos apresentações de slides elaborados por programas específicos como o power point (formato pps) ou o openoffice impress (formato odp). No entanto estas ferramentas requerem, nalguns casos conhecimentos avançados.
Se pretende uma aplicação em Português, simples e funcional, que lhe permita entre outras coisas:
  • Criar, Salvar e Partilhar um slide show
  • Optar por projectos predefinidos muito interessantes
  • Customizar os seus slides recorrendo a diversas opções de
    • Estilos
    • Skins
    • Temas
    • Musica
    • Efeitos
    • Tamanho e
    • Privacidade (publico, privado ou só para um grupo)
Então consulte o SLIDE. Vai gostar.
Apesar de não ser obrigatório, aconselhamos o registo, é muito simples e será muito útil na edição dos seus slideshows. Para alem disso durante o processo têm a oportunidade de criar um url especifico para sí. O meu é http://jotav.slide.com .
O processo é muito simples, carregue as suas imagens, seleccione as diversas opções e salve o seu slide show. No final têm diversas opções que lhe permitem enviar o link, copiar o código fonte para inserir no seu blogue ou simplesmente salvar no seu disco para mais tarde desfrutar com os seus amigos.
Se tiver alguma dúvida consulte a pagina de perguntas e respostas em http://www.slide.com/faq ou clicando em AJUDA no topo superior direito da página principal.
Para alem disso o site está cheio de muitas e interessantes funcionalidades. Um delas é a possibilidade de criar a sua própria skin. Veja a que eu criei com o já celebre "Produtor"

Produtor Multimédia Uniseti
Multimédia Sénior Skin by JotaV
De seguida pode visualizar duas apresentações criadas com as fotos de popularidade do “Produtor”, anteriormente publicadas em  FunPhotoBox e Photo505.
Quer aceder ao Slide.com? Vá para o link na área de “Programas ONLINE Recomendados”.
Divirta-se

05 junho, 2010

3nity Media Player- Player Portable

Se necessita de um player portable considere o 3nity Media Player .

Apesar de o idioma ser em Inglês ( pode altera-lo para Francês ou Espanhol, para tal seleccione Options/languague e seleccione o pretendido) a interface é simples.

Para baixar o programa (grátis) aceda ao link na área “Programas PORTABLE Recomendados”. Baixará um ficheiro zipado (compactado). Para a sua instalação siga os procedimento os indicados em anteriores mensagens tais como WinRAR - Compactador/Descompactador de arquivos e Codyssey – Gestor de aplicações portáteis (parte 3)

Para aceder ao site do fornecedor clique no “Pinguim” onde poderá encontrar informação sobre o aplicativo. Na mesma página também encontrará o link para baixar a versão para a instalação no seu pc.

3nitycompact

Divirta-se

03 junho, 2010

Fun Photo Box- Editor de Imagens OnLine (Divertido)

Em continuação de anterior mensagem vimos hoje apresentar o editor onlineFun Photo Box 1 Nele pode criar uma imagem divertida de um seu amigo ou utilizar alguns dos recursos para a realização das suas apresentações e vídeos.

Vejamos alguns exemplos que criamos com o logotipo da UNISETI-Fotografia e Multimédia blogue por nós apoiado.

Pode ver as imagens numa maior dimensão e numa nova janela ao clicar sobre a mesa. Inserimos um titulo em cada uma que basta passar com o rato sobre elas para o visualizar.

Este “Produtor” está cada vez mais “famoso”

Nota: Este aplicativo permite criar animações que serão guardadas com o fomato “.GIF”. Este formato quando aberto com um editor de fotos aparece só uma imagem. Se o desejar ver animado abra-o com um player de filmes (exemplo: Windows Média Player). Os gif animados podem ser utilizados no Windows Movie Maker. Mais em baixo nesta mensagem encontrará dois exemplos de gif animados.

Industria do CinemaEm Africa Nos OceanosAmigo 1Famoso  Amigo 2  

Apesar de o idioma ser em Inglês (pode também optar pelo Alemão ou Italiano), este software apresenta uma interface muito simples e intuitiva, no entanto deixamos aqui algumas indicações para aqueles utilizadores que não estejam familiarizados com es.

  • Aceda ao link do FunPhotoBox inserido na área lateral de “Programas ONLINE Recomendados”. Ao aceder à página principal encontrará esta área:Fun Photo Box 2
  • O processo é muito simples: 1º Seleccione um efeito, 2º Carregue a sua foto e 3º Salve o resultado (Se não gostar do resultado pode seleccionar outro efeito da mesma família, se escolher outra família de efeitos pode de ter de carregar a foto outra vez. De qualquer modo o processo é bastante rápido)
  • O efeito pode ser seleccionado logo na pagina principal ou então recorrendo às abas (ver figura anterior) para as famílias de efeitos.
  • As famílias de efeitos disponíveis são: Face; Foto; Animação; Cartões; Revistas e ainda Ferramentas (nesta você pode criar um efeito seu)
  • Dentro de cada família pode haver mais que um página. Esteja atento ao final da pagina onde aparece a palavra PAGE seguido de números. Os números a verde são páginas adicionais.

Divirta-se

02 junho, 2010

Photo505- Editor de fotografias online (divertido)

Sim porque tudo na vida não pode ser sempre sério e formal, ou artístico, hoje vamos falar de um modo divertido de trabalharmos as nossas fotos.

Com isto não quer dizer que não possamos utilizar os próximos efeitos de um modo mais sério, mas hoje a palavra de ordem é DIVIRTA-SE.

Vamos, mais uma vez, recorrer a um programa online. Para tal vamos partir da seguinte imagem base:Multimedia prodEsta é o logótipo da Uniseti-Fotografia e Multimédia. ao qual este blogue suporta em todas as suas vertentes.

Vejamos como é reconhecido através dum “sequência” fotográfica demonstrando a sua popularidade pelo “Mundo”: Multimédia, Professores, Artistas, Placards; Arte deco; Galerias de arte; Manifestações de rua; Capa de Revista famosa e até tatuagem de um Fan fanática…………..

MultimédiaProf´sArtista    Placardsarte deco    GaleriasManifestaçõesCapa de revistaFan fanática

(Para visualizar as imagens numa maior dimensão e numa nova janela clique na imagem pretendida)

Quer divertir-se, então aceda ao PHOTO505 através do link em “Programas ONLINE Recomendados”, seleccione o idioma através das bandeiras no topo superior direito, seleccione o efeito/montagem pretendido, carregue a sua imagem ou foto, gostou? então salve para o seu disco.

E já está

Divirta-se