13 outubro, 2011

Flipping PDF Reader – Ler PDF folheando as páginas

Books-2-icon Já aqui fizemos algumas referências a uma excelente ferramenta para criar um biblioteca dos seus livros digitais. Hoje irei referir um programa muitos simples mas muito para ler e folhear arquivos em PDF’s.
O programa é o Flipping PDF Reader.
Para baixar (download), clique em Webstunning PDF Reader Download e seleccione o botão “Free Download” na linha “Free version. Absolutely free desktop application (Windows only).”
Este programa é uma excelente alternativa para ler os manuais e as dicas do JotaV e que podem ser encontrados na página de topo com o nome “Manuais e Dicas”.
Se o desejar, baixe os manuais para uma pasta nos seus documentos chamada por exemplo “Manuais do JotaV”. Faça esta operação antes de baixar o programa.
O programa é muito intuitivo e simples de funcionar. Depois de baixar o executável e instalar o programa na primeira vez que o abrir vai encontrar as prateleiras da sua “biblioteca” vazias

Flipping PDF Reader 1Agora vamos a File>Open>”C:\Documents and Settings\Utilizador\My Documents\Manuais do JotaV” e seleccione um manual e clique em “Open (Abrir)”. O PDF está disponível para ser lido num elegante leitor.Flipping PDF Reader 2Para desfolhar o livro basta clicar na seta à direita colocada a meio do corpo central (ou nas teclas verdes no lado inferior direito do leitor).   Flipping PDF Reader 3 Se quiser ler outro proceda do mesmo modo. Uma vez aberto pelo programa a sua prateleira vai-se compondo. Para aceder à sua prateleira clique no ícone da “casinha” no lado inferior esquerdo do leitor esquerdo Flipping PDF Reader 4
Para ler um livro basta clicar em cima dele para abrir o leitor.
O leitor têm diversas opções disponibilizadas sobre a forma de ícones. Basta passar por cima deles com o rato e aparece a indicação (em Inglês) da função. Uma delas é o Marcador (Bookmarking) que lhe permite marcar determinada pagina que estava a lêr. Quando voltar ao livro ele abrirá nessa página.
Tome nota: Após a instalação deste programa se clicar num PDF ele será aberto no Flipping PDF Reader. Se desejar abrir noutro programa posicione-se sobre o documento, clique no botão do lado direito do rato e seleccione o programa desejado.
É simples, divertido e útil.
Divirta-se
Jota V Multimédia
Pode também estar interessado em:  KooBits – Gestor de Arquivo e leitura de e-books (grátis e muito útil) ou em Soda PDF 3D Reader – ler PDF como quem desfolheia um livro. Ou ainda o mais recente Excelente leitor de e-books - MartView

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...