04 fevereiro, 2011

Google Chrome 9.0.597.84

 Chrome name A Google acaba de disponibilizar a versão final do Google Chrome 9 (versão 9.0.597.84) . O navegador conta com novos recursos e teve uma série de falhas corrigidas. Está mais rápido, seguro e prático do que nunca.
Os destaques desta actualização são o Chrome Instantâneo, a Chrome Web Store e o suporte nativo a WebGL. Enquanto ele é instalado no computador você lê sobre tudo que há de melhor neste que é um dos grandes destaques da web dos últimos anos.

Web Store
Desde o lançamento do Chrome OS, o sistema operacional nas nuvens da Google, a gigante da internet conta também com uma loja virtual em que vende e distribui aplicativos. Ali estão centralizados temas e extensões para navegador, bem como jogos e outros extras que incrementam o navegador.
Se o Google Chrome surpreendeu a todos por “inaugurar” uma nova era dos navegadores – na qual eles estão mais compactos, porém sem abandonar a funcionalidade, com a Chrome Web Store inova mais uma vez, trazendo para a área dos browsers uma ideia que faz bastante sucesso com dispositivos móveis como o iPhone/iPad/iPod Touch e a App Store da Apple.
O que já era simples (instalar extensões no Chrome) ficou ainda mais fácil com a Web Store. Agora você conta com tudo reunido em um único espaço, bem organizado e repleto de opções, por meio do qual você acede aos principais complementos e extras para um dos melhores navegadores existentes.
Suporte nativo a WebGL
Um novo conceito que traz a gráficos em 3D com aceleração via hardware, a WebGL está presente no novo Chrome. Se o Firefox foi o primeiro a iniciar os testes, o Google Chrome está na vanguarda e lança a primeira versão estável de um navegador com suporte a esta tecnologia sem a necessidade de nenhum outro complemento.
Isto significa que você pode experimentar vídeos em 3D dentro do seu navegador sem ter que instalar nenhum programa além do próprio Chrome. Na página www.chromeexperiments.com/webgl a Google disponibiliza uma série de exemplos do uso do WebGL que podem ser experimentados gratuitamente.
Chrome Instantâneo
Este novo recurso é semelhante à busca com resultados imediatos do Google, o Google Instant. Ele funciona assim: quando você começa a digitar o endereço de uma página visitada anteriormente, ela é carregada na aba. É um método realmente interessante e inovador que torna muito mais ágil o acesso a páginas de seu histórico.
Chrome Instantâneo
Para activar esta opção vá ao menu de personalização e configuração (cujo ícone é uma chave inglesa), depois vá em “Opções” e na guia “Básicas” habilite a opção “Activar o Instantâneo para pesquisar e navegar mais rapidamente”.
Chrome instantaneo
PDF sem plugin
Agora você pode visualizar arquivos PDF dentro do Chrome sem a utilização de nenhum plugin. Sempre que clicar sobre um arquivo neste formato, ele é aberto automaticamente em uma nova aba, em um leitor próprio do navegador. Esta novidade torna mais rápido o carregamento deste tipo de arquivo, normalmente lento devido à utilização de complementos.
Erros corrigidos: mais segurança
Como não poderia deixar de ser, além de algumas novidades o Chrome 9 trouxe uma série de correcções que visam melhorar a qualidade da navegação. As principais mudanças foram na área da segurança, o que aumenta a compatibilidade do navegador com sites de bancos, por exemplo.
Conheça o navegador do Google
Sincronize os seus sites favoritos
Outro aspecto interessante é a possibilidade de sincronizar os seus sites favoritos a partir do próprio navegador. Já na instalação do browser surge uma opção para importar favoritos e senhas dos outros navegadores disponíveis no seu computador.
Configurações de sincronização
Se os seus sites favoritos estão armazenados sob uma conta do Gmail, você pode importa-los para a barra de ferramentas e aceder a eles sempre que estiver “ligado” com mais facilidade. Para isso vá a Opções > Itens pessoais > Sincronização > Personalizar.
Chrome itens pessoais
Agora é possível sincronizar até mesmo os serviços de auto-completar do Chrome. Para configurar o processo, clique em Opções > Itens pessoais > Opções de preenchimento automático e então preencha os campos que deseja transformar.
Chrome dados pessoais
É possível inserir nome completo, nome da empresa, endereços, cidade, estado, código postal, país, telefone, fax e email, além de informações referentes ao cartão de crédito do utilizador se assim o desejar. Sincronizar essas informações é bom para quem utiliza computadores compartilhados.
Este texto foi elaborado em parceria com o Baixaki. Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/google-chrome.htm#ixzz1D0tFSnQt

 

Funcionalidades do Google Chrome

Saiba mais sobre as ultimas funcionalidades do Chrome
Extensões do Google Chrome
Tradução no navegador
Extensões são pequenos programas que adicionam funcionalidades úteis ao seu navegador.
As extensões podem proporcionar alertas e notificações úteis, permitir-lhe aceder facilmente às suas aplicações Web ou fontes de notícias favoritas e melhorar a facilidade de execução de tarefas on-line, tais como procurar fotografias, obter direcções ou fazer compras.
Saiba mais acerca de como instalar e gerir extensões no Chrome.
O Chrome é o primeiro navegador a incorporar tradução automática no próprio navegador, sem necessitar de plug-ins ou de extensões adicionais.
Quando o idioma da página Web não corresponde às preferências de idioma definidas no navegador, o Chrome solicita automaticamente a tradução da página Web para o seu idioma preferido.
Saiba mais acerca de como definir preferências de idioma no Chrome ouutilizar a funcionalidade de tradução no Chrome
Tome nota: Se o seu Chrome não está actualizado basta ir à “chave inglesa” e clicar em “Acerca do Google Chrome” e ele fará a actualização.
Se deseja obter mais informação consulte a página oficial e não se esqueça
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...