15 fevereiro, 2011

Jaycut- Editor de Vídeo online renovado e em Português (parte 1 – Funcionalidades)

Actualização: O Jaycut deixou de estar disponível. O "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.

Já aqui falamos sobre o Jaycut em “Edição de vídeo online – JayCut” da qual aconselhamos uma leitura prévia.JayCut 0 Nova Versão
Actualmente (versão 2.1) o JayCut apresenta-se totalmente renovado e em diversos idiomas incluindo o Português
JayCut Idiomas
Antes de mais saiba que via ter de regista-se para poder controlar os seus trabalhos. Falando deste editor de vídeo online, é um editor simples e prático com bastante potencial e de fácil manuseamento para aqueles que já trabalham com outros editores nomeadamente com o Windows Movie Maker e do qual têm muitas parecenças e com os mesmos princípios de funcionamento. Adicionalmente o Jaycut disponibiliza funções diferentes que explicaremos mais adiante. Tudo isto sem instalações, basta ter acesso à web e registar-se.

Se por acaso quiser fazer uma experiência pode sempre aceder à pagina de demonstração (http://jaycut.com/video-editor-demo) que iremos usar para ilustrar esta mensagem.
1) Clique no link disponibilizado no parágrafo anterior
2) Seleccione o idioma. Eu escolhi o Português.JayCut 1 Seleccionar Idioma 3) Está no JayCut (versão de demonstração). Vamos dar uma olhadela às funcionalidades disponibilizadasJayCut 2 - O Editor
4) Como reparou a interface e as indicações apresentadas na figura são intuitivas, mas ver mais em pormenor outras funcionalidades Nº 4 da imagem anterior.
Vamos ver quais as “Transições” disponíveis. Não são tantas como as do WMM mas suficientes para produzir um filmeJayCut 3 Transições E os “outros efeitos”, basicamente refere-se a texto, já com efeitos incluídos e à cor do mesmo.
JayCut 4 Outors efeitos
E na “Configurações” (ponto 5 da imagem do editor) apresentam 3 alternativas. Ou seja:
Vídeo”
JayCut 14 Configurações Vídeo Aqui você pode dar uma de “Matrix” (slow motiom) ou no inverso uma de “Speed Gonzalez” (super rápido) aos seus vídeos. Pode ainda manter o tamanho do vídeo seleccionado a respectiva caixa.
JayCut Slow Motion Speed Gonzalez 2 
“Áudio”
Controle de Volume e entrada e/ou saída gradual do áudioJayCut 15 Configurações Audio
“Outros efeitos”
Aqui vai poder controlar efeitos especiais e as suas características. Técnica “Chroma key”; “Cor” ; Escala de cinzentos, Filme antigo ou Filme com “grão” são as opções disponibilizadas.JayCut 16 Configurações Efeitos JayCut Tela VerdeNota : Chroma key é uma técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra através do anulamento de uma cor  padrão, como por exemplo o verde ou o azul. É uma técnica de processamento de imagens cujo objectivo é eliminar o fundo de uma imagem para isolar os personagens ou objectos de interesse que posteriormente são combinados com uma outra imagem de fundo. O efeito ou técnica Chroma Key é utilizado em vídeos em que se deseja substituir o fundo por algum outro vídeo ou foto.

Não se esqueça que ainda têm outras funcionalidades ao seu dispor nos comandos centrais (nº 7 da imagem do editor)  JayCut 4A- Comandos corpo centralTais como  Gravar, da sua webcam ou micro, desenhar ou desenhar e colorir
JayCut Gravação JayCut Desenho JayCut Desenhar e Colorir
Continua em próxima mensagem: “Jaycut- Editor de Vídeo online renovado e em Português (parte 2 – Como Usar)”
Entretanto se quiser faça o seu registo no Jaycut  ver actualização no início da mensagem.
Actualização: O Jaycut deixou de estar disponívelO "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.
Divirta-se
JotaV

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...