16 outubro, 2013

GifGear-Renovado

Criado com o GifGear
Já aqui fizemos referência ao Gif Gear. Esta aplicação online para a criação de gif's animados está renovado e muito mais funcional.
Antes de mais gostaria de chamar a atenção para dois pontos importantes antes de carregar as suas fotos:


  • Como vai trabalhar online o melhor é realizar a compressão para a web das suas fotos. Use o Caesium para processar em lote.
  • O GifGear só aceita 10 imagens para trabalhar o gif. Se tiver dificuldades carregue 2 fotos de cada vez 
Gif Gear - logo
Posto isto vejamos o que pode encontrar na interface (clique na imagem seguinte parar ampliá-la)

Gif Gear - Nova Interface



.
  1. Botão para adicionar fotos na aplicação (carregue nele para carregar fotos do seu computador). Por baixo do botão têm outras opções de carregamento).
  2. Depois de carregadas as fotos, adicione transições, clicado na imagem, referenciada na figura anterior, para abrir a caixa de diálogo onde pode escolher o tipo de transição. Se desejar aplicar o mesmo tipo de transição a todo o gif, clique no botão da "For All" na parte inferior direita da caixa de diálogo. Se desejar aplicar transições individuais clique no botão "OK" na mesma caixa.
  3. Defina o tempo de exposição das imagens, clicando em cima da caixa referenciada na figura anterior. Use o mesmo procedimento referido no ponto anterior "OK" para individual, "For All" para todas as imagens.
  4. Defina o tempo de transição entre imagens, clicando em cima da caixa referenciada na figura anterior. Use o mesmo procedimento referido no ponto anterior "OK" para individual, "For All" para todas as transições.
  5. Se o desejar insira texto numa imagem. Use as formas (shapes) clicando em cima do botão referenciado na figura anterior que abre uma caixa de diálogo onde pode escolher o tipo. Se o desejar pode ainda alterar o formato das letras, cor do fundo, cor da linha exterior, etc, recorrendo aos outros botões ao lado de "Shapes".
  6. Defina o tamanho (Size) clicando em cima do botão referenciado na figura anterior que abre uma caixa de diálogo onde pode escolher tamanhos mais comuns ou personalizar (custom..) o mesmo
  7. Clique no botão "Done" para concluir.
Mas ainda não viu como fica a sua animação? Não se preocupe.
Quando clicou no botão "Done" abriu-se um caixa como a da figura seguinte:
Gif Gear - Pré visualizar e baixar

Na área central o seu gif animado irá rodar permitindo assim que você possa pré-visualizar a sua obra.
Repare ainda que na mesma caixa também existe:
  • Um área de informação, tamanho e dimensões do seu gif (zona inferior esquerda desta caixa)
  • Na zona inferior direita desta caixa existem 3 botões:
    • Share (A) para partilhar na web
    • Download (B) para baixar o gif para o seu computador
    • Close (C) para fechar esta caixa.
Tome em consideração o seguinte.
Quando visualizou o seu gif se não gostou do mesmo ou se deseja alterar algum parâmetro  clique no botão "Close". A caixa vai fechar-se e voltará a abrir a interface.
Na interface proceda em conformidade com o indicado nos  1 a 7. Altere-os a seu gosto e volte a clicar em "Done" para pré-visualizar a sua obra.
Uma vez que esta esteja seu gosto basta clicar no botão "Download" (B) para baixar o gif para o seu computador.

Por ultimo gostaria de informá-lo que esta aplicação está disponível no JotaV Editores. Clique em "GifGear" para aceder ao mesmo

Divirta-se
JotaV
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...