03 abril, 2010

FinePix REAL 3D W1- A tecnologia

A FinePix REAL 3D W1 da Fujifilm foi lançado no mercado como a 1ª camara 3D.

Saiba aqui qual é tecnologia que está por detrás:

Nota :  A informação disponibilizada é suportada do site oficial da marca

FinePix REAL 3D pioneiros na Tecnologia duma nova dimensão no processamento de imagens baseados em:

FinePix REAL 3D Lens System

Lente de alta precisão para alinhamento da tecnologia 3D de alta qualidade na captura de imagem

Aclamado pela excelente resolução e definição, as lentes Fujinon são a escolha dos operadores de câmara profissionais e um componente chave de muitos dispositivos de imagem profissional. Para a FinePix REAL 3D W1, da Fujifilm desenvolveu um sistema de captação de imagem inovador composto por duas lentes Fujinon e dois CCDs, e o sistema é integrado no corpo compacto com engenharia de alta precisão. Uma moldura de alumínio fundido fornece a plataforma sólida para o alinhamento das lentes de precisão da esquerda e da direita para que você possa tirar fotografias em 3D com uma qualidade sem precedentes da realidade.

 

RP (Real Photo) Processor 3D

Processamento instantâneo e Simultâneo dos dados da imagem capturada pela Twin Lens-CCD Sistema

Os dados da imagem capturada pelo sistema lente-twin CCD é processado pelo RP(Real Photo) Processor 3D - um processador desenvolvido recentemente, que avalia todos os factores da fotográfica desde o foco e o brilho à tonalidade de cor, e então se funde à esquerda e à direita as imagens em um único imagem 3D. É também o poder por trás 3D Auto - função que faz do ponto-e-dispara da fotografia 3D uma realidade! Este processador também controla os dois sistemas de captura de forma independente para fotografar duas imagens diferentes de um mesmo objecto ao mesmo tempo - cada um com diferentes ajustes fotográficos.

 

3D LCD Monitor System

Tecnologia original apresenta imagens 3D que saltam da tela

A nossa capacidade de perceber a profundidade vem de vermos um objecto em duas linhas diferentes de visão. Este fenómeno é chamado de paralaxe. O monitor da câmara digital 3D utiliza uma desenvolvimento original, o "Light Direction Control System", e no visualizador em 3D digital adopta um "Parallax Barrier System" a luz é direccionada com precisão para o olho direito e para o olho esquerdo de uma maneira que simula o efeito de paralaxe. Ambos permitem uma visualização fácil e natural de imagens em 3D a olho nu.

1. Light Control System Direction / Parallax Barrier System

2 3D LCD Monitor

3. Imagem recebida pelo olho esquerdo

4. Imagem recebida pelo olho direito

5. Imagem 3D

 

Visualização de imagens 3D
Para desfrutar de reprodução 3D : a) No monitor traseiro da câmera  e  b) No visor digital FinePix Real 3D V1 (vendido separadamente)

Com o sistema FinePix Real 3D, você pode rever as imagens em 3D no monitor LCD da câmara e também da grande monitor LCD do visualizador em 3D digital (FinePix Real 3D V1 ).

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de Impressão de alta resolução 3D

Tecnologia avançada de impressão de produção de qualidade de impressão 3D

Fujifilm foi bem sucedida na impressão de precisão de laminação em alta resolução, baixa”halation” com folhas lenticular que criar o efeito 3D. Tecnologia avançada codifica e alinha a capturado imagem 3D de acordo com o tom de micro lentes dispostas em fileiras paralelas sobre a folha lenticular. Visto através da folha os dados da imagem é percebida como um efeito de paralaxe. O resultado é uma impressão natural e belo em 3D que preserva e dá vida ao momento para sempre.

 

 

1. Alta qualidade de impressão

2. folha Lenticular

3. Impressão 3D

 
 
Princípios de impressão 3D

4. folha Lenticular

Passo 1
Quando passar através da folha lenticular (folha com lentes cilíndricas paralelas), as imagens entrelaçadas são separados em imagens direita e esquerda.

Passo 2
O olhos direito e esquerdo vêem as imagens correspondentes.

Passo 3
Parallax interpreta a disparidade entre as imagens como uma sensação de profundidade.

 
3D formato de arquivo

Para a gravação de imagens em 3D, a FinePix Real 3D sistema adopta o formato MP para fotos e em 3D- AVI formato para filmes. formato MP (ou MOP-Multi-Picture Objec) *. FinePix REAL 3D W1 também pode gravar simultaneamente imagens estáticas nos formatos MP (3D) e JPEG (2D). 3D AVI adopta o amplamente utilizado formato de média AVI . A adopção destes formatos 2D permite a reprodução de imagens gravadas do actual pessoal do utilizador no computador. Com o pacote de visualização da imagem do software FinePix Viewer, os utilizadores também podem converter MP formato 3D e AVI para formatos convencionais 2D.

Notas
  • * As fotos de amostra são imagens simuladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...