28 maio, 2010

Sumo Paint- Editor de fotografias OnLine

Bem Vindo ao Sumo Paint

Tentar, Brincar e Divertir-se

Sumo_Paint_3

Com um nome engraçado mas elucidativo esta é uma poderosa e excelente ferramenta online, grátis, para a edição de imagens.
O Sumo Paint , disponível em Inglês, possui uma interface simples, fácil de trabalhar e contem diversas e poderosas ferramentas tais como filtros, ajustes de imagens, corte, borracha etc.

O “sumopaint.com” é uma florescente comunidade de arte online com mais de 10 milhões de utilizadores, mais de 180 000 membros registados originários de mais de 200 países.

Não é necessário registar-se para utilizar este fabuloso programa mas se o fizer é possível participar nesta comunidade criada para a troca de ideias com outros utilizadores do programa, publicar trabalhos e comentar os trabalhos expostos.

Ao aceder ao site encontra as boas vindas e o lema (indicados no inicio desta mensagem) e basta clicar em “Open (Abrir) Sumo Paint” para aceder à interface. No entanto chamo a vossa atenção para a aba “Features (Características)” onde pode apreciar a explicação sobre as funcionalidades sejam elas ferramentas, efeitos ou outras. Não deixe de visitar a aba “News(Novidades)” onde pode ver as ultimas sobre desenvolvimento e a comunidade.

Para alem das indicações detalhadas que pode encontrar no site, existe um canal oficial no YouTube que exemplifica algumas das ferramentas. Existem de momento 73 vídeos organizados por 5 listas de reprodução: Filters; Tools; Tutorials; Adjustments e Playing Around.

As variantes de utilização são imensas e impossível de aqui descrever. De qualquer modo eis um exemplo feito com base na foto indicada na mensagem anterior e utilizando o “3D effects/ sphere designer”flowers_world_©

Veja o vídeo sobre o efeito usado “Spherical Mapping filter in Sumo Paint”

Se desejar aceder ao “The Official Sumo Paint Channel” no YouTube clique na imagem seguinte

Sumo_Paint_4O link para o site pode ser encontrado na área “Programas ONLINE Recomendados”

Divirta-se

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...