Em continuação de anterior mensagem sobre este gestor vamos hoje analisar algumas componentes que incluem o mesmo e que estão colocadas em “Opções”.
Já verificamos na mensagem anterior a opção “Configuração de Língua” ou “Languague Settings” em Inglês, onde teve a oportunidade de seleccionar o idioma de preferência para utilizar no interface do programa.
Repare que é neste painel (lado esquerdo, em baixo) que pode ter acesso a 3 opções sobre o aplicativo:
- “Sobre…” dá-lhe informação sobre a versão instalada e ainda o acesso à “Verificação de Actualizações” e ao “Manual online”. Para aceder a estas duas funcionalidades precisa de ter acesso à internet e ambas estão em Inglês.
- Estas duas funcionalidades podem ser acedidas directamente após clicar em “opções” e clicar directamente no texto.
Vamos agora analisar o aplicativo “Find-if-Lost” (Procurar_se_Perdido). Aqui pode configurar as sua informações pessoais que serão muito úteis no de perca ou “desvio” do seu dispositivo portátil. Ao clicar sobre a respectiva área irá abrir um assistente que o ajudará a fazer a configuração.Ao clicar em seguinte aparecerá a pergunta sobre qual o drive/dispositivo onde quer que o aplicativo seja instalado. Nota: conforme explicado na mensagem anterior sobre este tema se e sou se tiver colocado somente uma pen ou dispositivo o programa rapidamente identificará o desejado. Uma vez certificado qual o drive pretendido clique em seguinte. No quadro aparecerá duas opções ao seu dispor. Optamos por “Criar um novo ficheiro” e clicamos em seguinte para aceder ao ficheiro que irá conter os seus dados pessoais. Uma vez preenchidos os campos, seleccione “Visualizar o ficheiro antes de o guardar no dipositivo” e clique em “Concluir”. Aparecerá um editor de texto com uma mensagem que inclui os seus dados. Corrija a mensagem e clique em aceitar.
Estas acções criaram um ficheiro de texto chamdo “ReadMe” que pode ser acedido através da função “Explorar”.
De entre as outras opções disponíveis encontrará as seguintes:
- “Themes” : Permite-lhe mudar o visual e os sons do menu do CodySafe.
- “Teclas de Atalho” : Permite-lhe a criação e gestão de teclas de atalho para a aplicação CodySafe.
- " Iniciar minimizado "- para iniciar CodySafe minimizado para a bandeja.
- " Mostrar Todos os programas por defeito "- Seleccionar para abrir CodySafe na janela principal com a lista completa de todas as aplicações, desmarque a opção para iniciar CodySafe com a lista dos programas mais utilizados.
- " Classificar aplicações por nome na vista de "Todos os programas" -Seleccione esta opção para mostrar as aplicações disponíveis na ordem de A-> Z , em vez de" mais usado pela primeira vez ".
- " Activar o Som"- Produz sons para as principais acções do CodySafe.
- " Fechar todas as aplicações ao Sair"- para fechar todas as aplicações em execução a partir do disco removível antes de sair CodySafe ao clicar no botão “Sair”
- " Fechar todas as aplicações ao Ejectar "- para fechar todas as aplicações em execução a partir do disco removível antes de ejectar do drive quando clicar no botão " Ejectar ".
- " Acção (clique) no botão direito do rato (ícone da barra) "- para definir a acção CodySafe para o clique direito sobre o ícone na barra do sistema. As opções disponíveis são:
- Mostrar janela principal - abre CodySafe janela principal
- Sair - Sai CodySafe
- Ejectar - Ejecta unidade portátil
- Abra o Painel de controle - abre o Painel de controle
- Nenhuma acção
Seleccione as opções desejadas e clique em " Aceitar "para manter as configurações.
O outro aplicativo incluído nas opções é o “Diagnóstico do Volume” (Driver Doctor) que inclui o “ViruSense”. O primeiro irá permitir que você mantenha a sua unidade portátil saudável através de programação planeada ou por acção manual do sistema de arquivos da sua unidade. Ele também impede a transferência de vírus de computadores para a sua “CodySafe Smart Drive”. O “Virusense” detecta se o Autorun.inf foi modificado desde a última vez que foi lançado, que normalmente é associada com a infecção do vírus, e mostra aviso correspondente.
Ao clicar em “Diagnóstico do Volume” aparecerá o seguinte quadro: ViruSense
- Seleccione "Activar detecção de vírus automaticamente ( ViruSense)”
- Se seleccionar a opção "Activar Monitorização em Tempo Real " você notará imediatamente qualquer modificação do" Autorun.inf file ". Se não seleccionado, você só vai notar as mudanças no lançamento seguinte do CodySafe
Nota: Se o arquivo Autorun.inf foi modificado o seguinte aviso será exibido Se você têm a certeza que não foi modificado pelo vírus, pode simplesmente clicar no botão "Aceitar mudanças e continuar" Se você está inseguro recomendamos que feche o CodySafe imediatamente e tome medidas urgentes, como a análise completa na busca de vírus do seu disco ou do seu computador portátil e dispositivo portátil. Este recurso é útil, vai impedir disseminação de vírus e fará a vida do dispositivo portátil ou outro equipamento muito mais seguro.
Diagnóstico do Volume
- Para agendar a verificação automática de que você tem que seleccionar a caixa" Activar Verificação automático ". Defina o número de ligações da unidade entre as análises automáticas.
- Para realizar a analise manual , seleccione as configurações apropriadas e clique no botão " Verificar agora ". (Recomenda-se que salve todos os trabalhos pendentes e feche os programas antes de iniciar esta acção)
Clique em "OK" para salvar as alterações.
A ultima funcionalidade das opções (Gestor de Aplicações) e porque está associada à utilização de programas Portable (Portáteis) será analisade oportunamente.
Divirta-se
Sem comentários:
Enviar um comentário