28 abril, 2010

Edição de vídeo online - JayCut

Actualização: O Jaycut deixou de estar disponível. O "FileLab Video Editor" (online) Deixou de funcionar com as ultimas versões do chrome.

imageA edição de vídeo Online  traz novas possibilidades
imageO JayCut é um editor de vídeo online que tem todas as características que você esperaria encontrar numa ferramenta de edição de vídeo instalado num computador tradicional. Ele é executado directamente através dum navegador de internet sem necessidade de downloads demorados ou instalações pesadas.
A interface de utilização é muito semelhante ao do Movie Maker, encontrado no Windows XP, pois basta seleccionar o efeito e arrastá-lo até a linha do tempo, pode especificar qual intervalo de segundos do efeito a ser inserido. Com JayCut você pode montar uma sequência de imagens ou clips de vídeo, criando um vídeo novo totalmente personalizado.
Para utilizar este serviço necessita de se registar no site. Apesar do idioma ser o Inglês este aplicativo é muito intuitivo e não será problema de maior para quem já utiliza outros editores.
Você pode ainda criar um repositório online para todos os seus arquivos de imagem e vídeo.

Características
No editor de vídeo JayCut você vai encontrar as funcionalidades de edição básicas e adicionalmente recursos optimizados para a web, tais como:  image
  • Remix / trim de vídeos e imagens
  • Adicionar música, transições e efeitos
  • Adicionar legendas e titulos
  • A transcodificação é automatizada
  • Use a mesma conta como editor
  • 1-Clique para a exportação para o YouTube e Facebook
  • Exportação de Vídeos para Iphone, Win e Mac
 
Como isso funciona?
image
A experiência da web é reforçada por várias optimizações como o JayCut em tempo real graças à tecnologia de renderização. Os utilizadores obtêm resposta quase instantaneamente, não importa se o vídeo é de 30 segundos ou 30 minutos de duração. O processamento de vídeo real é feito remotamente em servidores da JayCut, que tanto faz a edição móvel possível e remove a sua necessidade de investir em hardware caro.


Para aceder ao site do JayCut aceda à área de Programas Recomendados onde deve começar por fazer um registo muito simples para aceder ao serviço.
Divirta-se

26 abril, 2010

Edição de Fotografia, Efeitos e Molduras, online

lunapic_127225256224318_1 Em continuação de mensagem anteriormente publicada, Tuxpi – Efeitos e Molduras online e para quem aprecie criar elementos diferenciadores nas sua fotos vamos aqui apresentar serviços online muito interessantes. Para além de nalguns poder editar a sua foto, têm ao seu dispor inúmeros Efeitos e Molduras à sua disposição sem qualquer pagamento, basta ter acesso á internet. Alguns dos serviços são em Português mas as páginas em Inglês apresentam interfaces muito simples e intuitivos.

No quadro seguinte faça a sua selecção baseando-se no seu perfil de utilizador e nos demais elementos diferenciadores. Se quiser siga a opinião do JV. Para os menos familiarizados com estes tipos de programas aconselhamos a evolução evolutiva. Comece por aqueles que indicam utilizador Iniciado e, quando estiver à vontade passe para Intermédio e depois para Avançado.

O processo é muito simples e idêntico no já explicado Tuxpi – Efeitos e Molduras online

Nome

Portugês

Tipo Utilizador

Registo

On line/PC

Opinião

splashup Não Avançado Não Online Básico
splashup ligth Não Iniciado Não PC Muito Básico
picnik Sim Iniciado Facultativo Online Divertido
pixlr (express) Não Iniciado Não Online Interessante
pixlr (image editor) Sim Avançado Não Online Interessante
fotoflexer Sim Intermédio Não Online Muito completo
drpic Não Iniciado Não Online Intuitivo
photoshop Não Intermédio Sim Online Interessante. Adobe
freeonlinephotoeditor Não Intermédio Não Online Completo
onlineimageeditor Não Iniciado Não Online Básico
pho.to Não Intermédio Sim Online Muito interessante. + funções
blibs.com-editor (mytheme-animator) Não Intermédio/avançado Não Online Fabuloso
AnyMaking Não Iniciado Não Online Intuitivo

Nota: Tome atenção às restrições das dimensões das fotos a carregar. Esta informação aparece logo no início de cada página e pode vir em MB ou Largura x Altura. Se as suas imagens tiverem dimensão superior não serão carregadas. Não se esqueça de manter a memória cache limpa. Isto facilita o trabalho online.

Para aceder aos serviços de cada página aceda à área de Programas Recomendados.

Divirta-se.

22 abril, 2010

© copyright – direitos de autor (parte II)

A colocação de marcas d’água ( exemplo: © jotavmultimédia ) conforme foi indicado em mensagem anterior, para todos os autores de foto que queiram preservar os seus direitos pode ser efectuada com recurso a diversos programas.

Uns funcionam ON LINE, ou seja basta ter acesso à web para proceder às alterações. Estes, na sua versão grátis, são limitativos no que respeita aos formatos, numero de fotos a carregar bem como das dimensões das mesmas. No entanto não deixa de ser uma utilidade a que se pode recorrer em qualquer lugar desde que tenhamos as condições mínimas para tal.

Irei de seguida indicar-vos alguns sites que me pareceram mais interessantes, bem como das suas limitações:

  • WaterMarker : Permitidos: jpg, jpeg, png, gif, bmp, tif, tiff < 500 KB por foto. Permite seleccionar diversas fotos de uma só vez. Permite a personalização do tipo de marca d'água, posição, cores e estilo.
  • Free Watermark Tool: Max tamanho do arquivo é de 200Kb. Pode carregar e colocar a marca d'água até 10 imagens de uma só vez. Várias opções disponíveis, permite personalizar as suas imagens em uma variedade de formas - incluindo o tamanho do texto, cor e posição.
  • PicMarker: Máximo de 5 arquivos  e 25MB de tamanho total do arquivo ou menos. Permite-lhe personalizar a  marca d'água (imagem ou texto). Para alem de poder carregar a sua foto do computador tambem permite carregar directamente do FlicR, do Facebook e do Picasa.

© jotavmultimédia

Na outra vertente existem programas que funcionam no seu PC e dos quais vos dar dois exemplos:

  • Mark it Now! : Permite JPEG, BMP, TIFF, PNG, GIF, Permite criar transparência no logo para ela ficar ainda mais discreta. Outras funções: Incluir logo ou texto; Redimensionar ; Girar ; Alterar cores e Efeitos de texto
  • Fast Watermark: Ponto positivo é que ele não precisar ser instalado, basta descompactar, depois de o descarregar; que estará pronto para utilizar. Para começar a criar a sua marca clique em Add files para acrescentar uma imagem ou Add folder para incluir uma pasta completa. Também é possível alterar cores, bordas e inclinação para criar uma imagem com que você se identifique. O utilizador também define onde inserir a marcação das fotos, no entanto este aplicativo oferece seis posições automáticas. Se desejar colocar noutro local, marque a opção Use mouse to set watermark position e arraste o logo com o rato.

Pode aceder às respectivas páginas através da área habitual de Programas Recomendados

Divirta-se

20 abril, 2010

© copyright – direitos de autor (parte I)

Alguns autores querem garantir a preservação dos seus direitos aquando das suas publicações sejam elas fotos ou vídeos.

Este direito reconhecido internacionalmente pelo símbolo © pode ser incluído de diversas formas.

Vamos assumir o texto seguinte para os exemplos que vamos indicar: © jotavmultimédia

  1. Inserir num vídeo produzido no Windos Movie Maker
    • Produza o seu filme ou vídeo
    • Abra o WMM
    • Importe o vídeo pretendido
    • Baixe-o para a linha do tempo
    • Vá a “Fazer títulos e Fichas Técnicas” e seleccione: “titulo no clip seleccionado”
    • escreva ou copie e cole o texto: © jotavmultimédia   (pode copiar o símbolo © neste texto)
    • vá a “alterar a animação do titulo” e seleccione em uma linha “Título Básico” (irá colocar o texto no centro)
    • vá a “Alterar o tipo de letra e cor”: Seleccione tipo de letra pretendido, a cor branca, coloque a transparência em 75%, diminua o tamanho da letra para um tamanho pequeno de modo a atingir o objectivo e não impactar com a visualização do vídeo.
    • faça “concluir”
    • vá para a linha do tempo e arraste-o até ao final para incluir todo o filme
    • Visualize o filme e se estiver do seu agrado, faça concluir o filme por exemplo para o seu computador.
    • Nota: esta solução foi produzir um texto estático ao longo de todo o filme e naturalmente não terá as transições do mesmo.
  2. Inserir copyright numa foto
    • Vá para um editor de fotos, por exemplo Picasa
    • Edite a foto pretendida e vá para “direitos de autor 2 Editor de Texto”
    • Escolha a letra tamanho e posicionamento
    • Seleccione a cor branca
    • vá a “transparência” e reduza-a
    • Posicione-se na fote e cole o texto, acerte-o a seu modo.
    • uma vez obtido o pretendido, faça aplicar e
    • vá a “ficheiro” e “guardar como” dando-lhe um nome diferente ficará sempre com o original disponível

     

    • Eis um exemplodireitos de autor

 

 

Estes são exemplos simples que pode aplicar caso a caso. Voltaremos a este assunto para lhe indicar modos mais expeditos de inserir os seus direitos de autor nas suas imagens.

Divirta-se

17 abril, 2010

Google chrome

Já deve ter  reparado que quando abre o seu navegador da internet em determinadas páginas, algumas vezes, ele têm dificuldades em abri-las. Para além da tecnologia de cada um deles há também um factor que  o influencia. De facto e sobretudo em alguns blogues estes funcionam muito melhor e de um modo mais rápido quando comparado com outros. Isto deve-se ao facto de os responsáveis dos mesmos operarem sobre determinada tecnologia e assim desenvolvem aplicações que funcionam nessa base. Não quer dizer que as mesmas não funcionem noutros navegadores mas por muito que eles façam há sempre um que funciona melhor.

Testamos o nosso blogue em duas plataformas do dois mais conhecidos navegadores. Ele funciona muito melhor, com maior rapidez e não “prende” quando determinados elementos de pagina carregam.

A nossa preferência vai para o “chrome” da Google. O nosso blogue está optimizado para trabalhar com o Google Chrome.

Gostaria de saber mais sobre este navegador? Veja a informação seguinte que têm por base o conteúdo da pagina oficial do Google-PT

Nota: As ligações inseridas irão abrir conteúdos do site oficial numa nova pagina.

Porquê utilizar o Google Chrome?

Google ChromeO navegador de internet é, possivelmente, o software mais importante do seu computador. Você passa a maior parte do seu tempo na internet dentro de um navegador: quando pesquisa, conversa, envia e-mails, faz compras e operações bancárias, lê as notícias e vê vídeos on-line, utiliza normalmente um navegador.

  • Velocidade

    O Chrome foi concebido para ser rápido de todos os modos possíveis: é rápido a arrancar a partir do ambiente de trabalho, carrega páginas Web num ápice e executa rapidamente aplicações Web complexas. Saiba mais acerca do Chrome e velocidade.

  • Simplicidade

    A janela do navegador do Chrome está optimizada, clara e simples.

    O Chrome inclui ainda funcionalidades concebidas para proporcionar eficiência e facilidade de utilização. Pode, por exemplo, pesquisar e navegar a partir da mesma caixa e organizar separadores como quiser, de forma rápida e fácil.

  • Segurança

    O Chrome foi concebido para o manter mais seguro na Web, com protecção incorporada contra software maligno e phishing, actualizações automáticas para garantir que o navegador tem sempre as últimas actualizações de segurança e muito mais. Saiba mais acerca das funcionalidades de segurança do Chrome.

  • E mais funcionalidades

    O Chrome tem muitas funcionalidades úteis incorporadas, incluindo extensões, tradução no navegador, temas e muito mais. Saiba mais acerca das funcionalidades mais recentes e mais apreciadas do Chrome.

Saiba mais

Quer assistir a alguns vídeos sobre as áreas atrás referidas bem como outras questões tasi como:

O que é um navegador? whatbrowser.org/pt-pt/
 
 
Saber mais sobre a tecnologia, ouBanda desenhada do Google Chrome
  •  
 
O Google Chrome em acçãoExperiências para o Google Chrome

 

 

 

Então visite Google Chrome Portugal.

Google Chrome

O download do programa pode ser feito na página anteriormente indicada ou na área habitual de “Programas Recomendados”.

JV

14 abril, 2010

FileHippo.com Update Checker

Pretende manter (praticamente todos) os seus programas (software) actualizados? Então experimente o “UpdateChecker” da FileHippo.com

O que  faz o UpdateChecker?

Faz uma analise ao seu computador para verificar o software instalado, quais as versões e, em seguida, enviar essa informação para FileHippo.com para ver se existem versões mais recentes. Estes são, então, nitidamente exibidos em seu navegador para você baixar. Note-se que nem todos os programas são suportados.

O Update Checker funciona em qualquer PC executando o Windows Vista, XP, 2003, 2000, ME ou 98.
Exige que a Microsoft. NET Framework 2.0 esteja instalado. Se não o tiver pode fazer o download na página do fornecedor.

Política de Privacidade
O Checker Update não envia qualquer informação pessoal de volta para FileHippo.com. A única informação recolhida, é uma lista de programas e suas versões, juntamente com o sistema operacional e detalhes para ajudar o tratamento. Além disso, nada disto está relacionado com o seu endereço IP e os logs são excluídos após o processamento.

Se o desejar vá à área de “Programas Recomendados” e aceda à pagina do FileHippo.com.

Uma vez nela irá aprecer a seguinte imagem: FileHippo down

clique na seta invertida para iniciar o seu descarregamento.

 

 

Uma vez executado, corra o programa e irá aparecer uma imagem similar à seguinte:FileHippo file

  Terá uma informação repartida em duas áreas. Na primeira as ultimas versões e na segunda as versões beta (ainda em teste) dos programas instalados no seu computador.

Para fazer a actualização de um deles basta clicar na seta verde invertida do lado direito em linha com o programa desejado e seguir as instruções.

Mantenha o seu software actualizado. Este programa é muito simples, prático e executa rapidamente.

Se o instalar não se esqueça de o correr regularmente.

Nota: Para visualizar as fotos em versão ampliada e numa nova janela, clique na foto

08 abril, 2010

Tuxpi – Efeitos e Molduras online

TUXPI  Para quem aprecie criar elementos diferenciadores nas sua fotos a incluir em apresentações, vídeos ou publicação em blogues o TUXPI é um serviço online muito interessante. São 42 Efeitos e Molduras à sua disposição sem qualquer registo ou pagamento. Apesar da página web ser em Inglês o seu interface é muito simples e intuitivo.
Depois de aceder à página, clique em  “Escolher ficheiro” para seleccionar uma foto do seu computador (Upload Local File) ou em alternativa seleccionar uma imagem gravada num servidor (Image URL)selecionar file
Uma vez carregada a imagem e dependendo do efeito aparece uma área que lhe permite introduzir alterações ou texto. Por Exemplo selecionar area e colocar texto
Num determinado efeito é possível alterar a área em que pretendemos que o efeito se foque ou permite adicionar texto.

Depois de obter o efeito pretendido deve fazer o descarregamento da sua foto para tal deve clicar em   “Download Picture”. download
Também pode optar pela pelas outras opções (Partilhar, descarregar ficheiro com tamanho normal ou metade do tamanho)
Tome atenção nota imp
Veja agora alguns exemplos a partir desta imagem IMG_4880

  




Swirl Frame   Made with http://www.tuxpi.com
InfinityMade with http://www.tuxpi.com             
Motivational PosterMade with http://www.tuxpi.com
Nota: Para visualizar as imagens num tamanho superior e numa nova janela clique na respectiva imagem.
Para aceder à pagina do TUXPI aceda à área habitual de “Programas Recomendados”. Ou clique em: http://www.tuxpi.com/
Divirta-se.

07 abril, 2010

Fotos 3D-Formatos e Visualização

Como já foi referido neste blogue o 3D vai encher de novidades o ano de 2010. São já diversas as informações públicas sobre TV’s, Computadores, Ecrãs, Visualizadores e outros dispositivos que “teoricamente” permitem ver e disponibilizar imagens e vídeos. Dizemos “teoricamente” porque a maioria dos dispositivos só permitirão a sua visualização através de óculos especiais destinados ao efeito.

Um dos exemplos práticos foi (é) o filme AVATAR.

 videoScreenshot Quem o viu (versão 3D) sem o recurso aos óculos disponibilizados para o efeito assistiu a imagens desfocadas e sem qualquer sentido e rapidamente desmotivantes. Por outro lado quem assistiu com os óculos (real d 3d) teve a oportunidade de se sentir envolvido por dentro do filme e com a acção bem perto de si.

O mesmo se passa com as Fotografias (que serão o objectivo principal desta mensagem).

Numa altura a que assistimos à consolidação da divulgação de conteúdos HD e Super HD quer através da redes de TV, Blogesfera  e outros dispositivos não resta dúvidas que ainda se está a dar os primeiros passos a nível dos utilizadores sobre o 3D.  A maturidade ainda vai demorar algum tempo e só será uma realidade quando nos podermos colocar em frente de um dispositivo sem recurso a  elementos adicionais como os óculos.

Em primeiro lugar o que é uma imagem 3D ? Veja qual a definição disponibilizada pela “Wikipédia, a enciclopédia livre”

“Imagens 3D são imagens de duas dimensões elaboradas de forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões.

Qualquer representação gráfica de um objecto apresenta-se com duas dimensões - 2D (Altura e largura), mas com o auxílio de óculos especiais que transmitem uma imagem diferente para cada Olho,assim alterando o ângulo de cada um deles e fazendo com que o Cérebro crie a ilusão de profundidade, ou com o auxílio da computação gráfica entre outros recursos, pode-se fazer com que a figura dê a impressão de apresentar, também, profundidade, o que dá maior semelhança com o objecto representado”

Por outro lado é necessário identificar quais os tipos de formatos de imagens disponibilizados pela industria respectiva. Com origem na mesma fonte verifique as suas definições

Tipos de formatos 3D
PNS: O Stereo PNG (. PNS) formato consiste em  imagens-a-lado lado com base em PNG ( Portable Network Graphics ).
JPS: O Stereo JPEG (. jps) formato consiste em imagens-a-lado lado formatas , baseada em JPEG.
MPO: Também conhecido como Multi-Picture Object, o formato de arquivo MPO foi usado pela primeira vez na câmara FinePix REAL 3D W1 , por FujiFilm . O formato é proposto como um padrão aberto pela CIPA (Camera & Imaging Products Association ).

E aqui voltamos à parte fundamental da nossa mensagem. Já aqui foi referido que a FujiFilm lançou a FinePix REAL 3D W1 como sendo a primeira câmara 3D do mercado que permitiria usufruir quer das fotos quer dos vídeos em 3D.

Pois é “nem tudo o que luz é ouro” lá diz o ditado.

A  FujiFilm disponibiliza a FinePix REAL 3D W1 no mercado europeu  com dois cd´s. Um com o manual do utilizador em Português (entre outras línguas) que o utilizador têm de imprimir (cerca de 120 páginas) se o quiser consultar na sua língua.  Os 3 manuais impressos incluídos são em outros idiomas. O outro cd vem com software para FinePix disponivel em 7 linguas (XP) mas nenhum deles é em Português. Se vos informamos disto, não é desabafo é realidade, é porque os iremos mencionar mais abaixo.

Bom vamos tirar umas fotos. Bonitas quando as vejo na câmara e agora vou passá-las para o meu computador através do citado  “software para FinePix “  (em Inglês) e vejam um exemplo.

A  FinePix REAL 3D W1 cria dois tipos de ficheiros por foto:

FinePix 1

O Formato foto mais à esquerda na figura é um JPEG (tirado da lente esquerda).

O Formato à direita da figura é um MOP. Como é visível na figura o formato não é reconhecido e só o  podemos ver quando acedemos através do software indicado.

Antes de avançar vejamos qual a aproximação e definição dada pela Fujifilm para este tipo de formato.

“MPO- Multi Picture Object ou  “Formato Imagens Múltiplas” é um formato de ficheiro de imagens que permite armazenar múltiplas imagens num único ficheiro. A câmara armazena imagens 3D em ficheiros de múltiplas imagens com a extensão “*.MPO”. No software FinePix fornecido, os ficheiros são apresentados com duas imagens JPEG.”

De facto este software “permite” dividir o ficheiro MOP em duas imagens

Uma com a extensão l (de left) correspondete à lente esquerda e outra com a extensão r (rigth) correspondente à lente direita)

2010_03311ªs_Fotos_0013_l    2010_03311ªs_Fotos_0013_r

Á primeira vista são iguais mas veja a faixa branca à esquerda da 1ª e o rebordo à direita na 2ª. Façamos um pequeno exercício de sobreposição simples das duas imagens

2010_03311ªs_Fotos_XPTO

Na prática e para já o resultado é o seguinte: A câmara tira não uma mas duas fotos (uma com a lente esquerda, outra com a direita) que são gravadas com pequenos intervalos e só dão de facto a ilusão 3D quando visualizadas na própria maquina ou num visualizador especial adquirido à parte. O formato MPO ainda não é um standard da industria. Adicionalmente por cada foto que tira terá 2 (ou 4 se fizer a divisão) de formatos da mesma foto no seu computador.

Voltaremos com certeza a este tema mas se pretende avançar para a compra deste equipamento pense nestas conclusões (e limitações).

03 abril, 2010

FinePix REAL 3D W1- A tecnologia

A FinePix REAL 3D W1 da Fujifilm foi lançado no mercado como a 1ª camara 3D.

Saiba aqui qual é tecnologia que está por detrás:

Nota :  A informação disponibilizada é suportada do site oficial da marca

FinePix REAL 3D pioneiros na Tecnologia duma nova dimensão no processamento de imagens baseados em:

FinePix REAL 3D Lens System

Lente de alta precisão para alinhamento da tecnologia 3D de alta qualidade na captura de imagem

Aclamado pela excelente resolução e definição, as lentes Fujinon são a escolha dos operadores de câmara profissionais e um componente chave de muitos dispositivos de imagem profissional. Para a FinePix REAL 3D W1, da Fujifilm desenvolveu um sistema de captação de imagem inovador composto por duas lentes Fujinon e dois CCDs, e o sistema é integrado no corpo compacto com engenharia de alta precisão. Uma moldura de alumínio fundido fornece a plataforma sólida para o alinhamento das lentes de precisão da esquerda e da direita para que você possa tirar fotografias em 3D com uma qualidade sem precedentes da realidade.

 

RP (Real Photo) Processor 3D

Processamento instantâneo e Simultâneo dos dados da imagem capturada pela Twin Lens-CCD Sistema

Os dados da imagem capturada pelo sistema lente-twin CCD é processado pelo RP(Real Photo) Processor 3D - um processador desenvolvido recentemente, que avalia todos os factores da fotográfica desde o foco e o brilho à tonalidade de cor, e então se funde à esquerda e à direita as imagens em um único imagem 3D. É também o poder por trás 3D Auto - função que faz do ponto-e-dispara da fotografia 3D uma realidade! Este processador também controla os dois sistemas de captura de forma independente para fotografar duas imagens diferentes de um mesmo objecto ao mesmo tempo - cada um com diferentes ajustes fotográficos.

 

3D LCD Monitor System

Tecnologia original apresenta imagens 3D que saltam da tela

A nossa capacidade de perceber a profundidade vem de vermos um objecto em duas linhas diferentes de visão. Este fenómeno é chamado de paralaxe. O monitor da câmara digital 3D utiliza uma desenvolvimento original, o "Light Direction Control System", e no visualizador em 3D digital adopta um "Parallax Barrier System" a luz é direccionada com precisão para o olho direito e para o olho esquerdo de uma maneira que simula o efeito de paralaxe. Ambos permitem uma visualização fácil e natural de imagens em 3D a olho nu.

1. Light Control System Direction / Parallax Barrier System

2 3D LCD Monitor

3. Imagem recebida pelo olho esquerdo

4. Imagem recebida pelo olho direito

5. Imagem 3D

 

Visualização de imagens 3D
Para desfrutar de reprodução 3D : a) No monitor traseiro da câmera  e  b) No visor digital FinePix Real 3D V1 (vendido separadamente)

Com o sistema FinePix Real 3D, você pode rever as imagens em 3D no monitor LCD da câmara e também da grande monitor LCD do visualizador em 3D digital (FinePix Real 3D V1 ).

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de Impressão de alta resolução 3D

Tecnologia avançada de impressão de produção de qualidade de impressão 3D

Fujifilm foi bem sucedida na impressão de precisão de laminação em alta resolução, baixa”halation” com folhas lenticular que criar o efeito 3D. Tecnologia avançada codifica e alinha a capturado imagem 3D de acordo com o tom de micro lentes dispostas em fileiras paralelas sobre a folha lenticular. Visto através da folha os dados da imagem é percebida como um efeito de paralaxe. O resultado é uma impressão natural e belo em 3D que preserva e dá vida ao momento para sempre.

 

 

1. Alta qualidade de impressão

2. folha Lenticular

3. Impressão 3D

 
 
Princípios de impressão 3D

4. folha Lenticular

Passo 1
Quando passar através da folha lenticular (folha com lentes cilíndricas paralelas), as imagens entrelaçadas são separados em imagens direita e esquerda.

Passo 2
O olhos direito e esquerdo vêem as imagens correspondentes.

Passo 3
Parallax interpreta a disparidade entre as imagens como uma sensação de profundidade.

 
3D formato de arquivo

Para a gravação de imagens em 3D, a FinePix Real 3D sistema adopta o formato MP para fotos e em 3D- AVI formato para filmes. formato MP (ou MOP-Multi-Picture Objec) *. FinePix REAL 3D W1 também pode gravar simultaneamente imagens estáticas nos formatos MP (3D) e JPEG (2D). 3D AVI adopta o amplamente utilizado formato de média AVI . A adopção destes formatos 2D permite a reprodução de imagens gravadas do actual pessoal do utilizador no computador. Com o pacote de visualização da imagem do software FinePix Viewer, os utilizadores também podem converter MP formato 3D e AVI para formatos convencionais 2D.

Notas
  • * As fotos de amostra são imagens simuladas.